quarta-feira, 28 de novembro de 2007

UJS lança Candidato à presidência da UBES.

Após um longo debate na reunião da direção nacional da União da Juventude Socialista, da qual sou membro e particpei ontem, em São Paulo, definimos nosso candidato à presidência da UBES, será Ismael Cardoso, atual tesoureiro da entidade e um grande quadro da UJS no movimento estudantil secundarista. O movimento " Todo Mundo pra Rua" sai na frente e a UJS fortalece seu trabalho no ME secundarista. A disputa vai ser boa...

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

João Vital novo secretário adjunto da SECOM-Pará

Acabo de falar por telefone com JOÃO VITAL para parabeniza-lo pela nomeação como secretário adjunto da secretaria de Comunicação do Governo do Pará.
Na conversa lembrei que João sempre colaborou com a divulgação das ações dos movimentos sociais em especial da UNE.
Parabéns João o povo do Pará ganha um bom soldado.

PT pode lançar Alfredo Costa Prefeito de BELÉM..

Em conversa reservada com um cacique petista fiquei sabendo que o nome do vereador Alfredo Costa surge com força pra ser candidato do PT a prefeitura de Belém...

SILVIO GUSMÃO GANHA ALIADO NA DISPUTA PELA REITORIA DA UEPA

Segundo fontes seguras o vice-Governador Odair Correa (PDT-Giovanni Queiroz)fará de tudo para que a governadora Ana Júlia indique SILVIO GUSMÃO Reitor da UEPA...

Tem muita água pra rolar debaixo dessa ponte.

domingo, 25 de novembro de 2007

Cai mais um aliado de BUSH...

O Partido Trabalhista australiano de Kevin Rudd derrotou a coalizão Liberal-Nacional, de direita, do atual primeiro-ministro John Howard nas eleições legislativas deste sábado na Austrália, acabando com 11 anos de governo conservador no país

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

termina credenciamento do congresso da UBES

terminou agora apouco no DCE da Uepa o credenciamento do Congresso da UBEs.
veja como ficou:
1-UJS 143 DELEGADOS
2-PCR 64 DELEGADOS
3-DS/PT 30 DELAGADOS
4-JPT 15 DELEGADOS
5-PSOL 1 DELEGADO

Os números só confirmam qual é a maior juventude do Brasil...
Parabéns a UJS.

DENUNCIA DE PAGAMENTO DE BOCA DE URNA NA UEPA...

Recebi essa foto de um amigo , e nesta cena aparece pessoas que estavam fazendo boca de urna pro Silvio Gusmão recebendo pagamento.....
Bom, é pra analisar !!!!!!

UEPA: Lista triplice formada , Governadora decide.

caros amigos acabo de chegar em casa depois de um longo dia de trabalho , as eleições da Uepa terminaram.Silvio Gusmão,Bira,Ana Cláudia e Augusto..
Vale lembrar que silvio venceu apenas entre os técnicos e Bira entre alunos e professores.
Ana Claudia teve uma expressiva votação e Augusto amargou a lanterninha....
Com a lista formada cabe a Governadora ANA JÚLIA decidir quem vai dirigir a UEPA...

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Bira Rodrigues deve ser o novo Reitor da UEpa

A governadora Ana Júlia deve nomear o professor Bira Rodrigues Reitor da UEPA, depois da ótima votação Bira Rodrigues detem toda legitimidade de ser o Reitor da UEPA

Silvio Gusmão um eterno fanfarrão...

Antes de sair o resultado oficial das eleições para reitoria da UEPA o Candidato Silvio Gusmão anunciava que havia vencido as eleições com uma diferença de 5%.Creio que Silvio estava apenas se divertindo, como um Fanfarrão......

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Conselho de Juventude do Pará

O conselho de juventude do Pará irá protocolar carta a SEGUP pedindo explicações sobre o caso da garta de 15 anos que passou 10 dias presa em uma cela com 20 homens na delegacia de Abaetetuba.
Espero como Presidente do COJUEPA que a SEGUP apresente não só explicações , mas também que possa punir os culpados por essa barbárie.

Eleição na UEPA..indefinida

Acabo de chegar da UEPA e a apuração foi encerrada e deve recomeçar amanhã as 15:00 no Prédio da Reitoria da UEPA.
Apenas as urnas da capital foram apuradas Bira Rodrigues está na frente com 34%,Silvio Gusmão tem 30%, Ana Claudia Hage tem 29% e Augusto tem 6%..
Muita emoção e sem previsão de quem irá vencer

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Reunião Para debater mesalidades não ocorre ...

O sindicato dos donos de estabelecimento de ensino do Pará não apareceu na reunião promovida hoje pelo PROCON,UNE e UAP garantem que não irão aceitar aumento abusivo.
Próxima reunião marcada para o dia 28.

27 disputam o cargo de desembragador pela OAB...

Isso mesmo 27 candidatos estão disputando uma vaga para desembargador pela OAB...
Vamos aguardar.

Hoje é o dia.....A UEPA vai leger seu proximo reitor

1 SILVIO GUSMÃO
2 AUGUSTO
3 ANA CALUDIA HAGE
4 BIRA RODRIGUES

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Zumbi será lembrado em todo o país no Dia Nacional da Consciência Negra

Em 1971, o 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, foi celebrado pela primeira vez no Brasil. Segundo a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), a idéia se espalhou por outros movimentos sociais de luta contra a discriminação racial e, no final dos anos 1970, já aparecia como proposta nacional do Movimento Negro Unificado.
Comemorada há 36 anos, a data lembra o assassinato de Zumbi, morto em 1695 e considerado o mais importante líder do quilombo de Palmares (AL), maior e mais importante comunidade de escravos, com população estimada de mais de 30 mil pessoas, localizada na Serra da Barriga, em Alagoas. Em 2003, a lei 10.639, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estabeleceu a data como parte do calendário escolar brasileiro.

eleição para reitor da UEPA: indefinido!!!!

Apostem suas fichas!!!!
Amanhã é o dia da eleição para reitoria da UEPA...Não me arrisco a anunciar o vencedor,de ceteza só que o panfletário Augusto é carta fora do baralho.
Na disputa , Silvio Gusmão,Ana Claudia Hage e Bira Rodrigues....Acompanharei a apuração e logo que sair o resultado divulgarei aqui no Blog.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

MUITA LUTA



NA LUTA PELOS DIREITOS DAS MULHERES

Participei do Congresso da UBM-UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES.A UBM é uma entidade que sempre atuou na luta pela garantia dos direitos das mulheres.Esse ano o congresso da UBM teve participação importante da UJS.
A luta contra a discriminazação de Gênero e pela emancipação das mulheres não podem ser encaradas como luta só das mulheres , mas de toda a sociedade.
Homens e mulheres unidos pela igualadade



REUNIÃO COM SECUNDARISTAS





Participei de uma reunião com estudantes secundaristas de mais de 20 escolas de Belém para tratar do congresso da UBES.No bate papo muita política e propostas pra mudar a educação.








NA LUTA CONTRA A HOMOFOBIA




Tive o prazer de paticipar da oficina "Pará sem homofobia"realizada pela Coordenadoria de Livre Orientazação Sexual da SEJUDH.Quando fui diretor da UNE ajudei na fomulação de várias campanhas entre os estudantes para acabar com a homofobia

Juventude, Feminismo e Direitos


De 22 a 25 de novembro, a União Brasileira de Mulheres reunirá milhares de feministas de todo o país num grande encontro em Luziânia – GO, onde será realizado o VII Congresso Nacional da UBM, com o tema “Ousadia rumo a Emancipação.
Importante momento da vida da entidade, o fórum máximo deliberações da entidade debaterá os próximos passos da nova gestão. São muitos os desafios, entre eles podemos citar a centralidade da discussão sobre o trabalho da mulher e outros temas não menos importantes como o combate a violência contra a mulher, a luta pela aplicação da Lei Maria da Penha e a legalização do Aborto, temas que serão debatidos durante o Congresso produzindo o elenco das bandeiras e prioridades que dirigirão a luta da UBM.

Alunos do Cefet correm risco de não se formar

Alunos de cinco cursos do Cefet-PA (Centro Federal de Educação Tecnológica) correm o risco de não receber o diploma por uma falha do centro, que não teria inscrito os estudantes para a seleção do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A situação atinge em torno de 100 alunos dos cursos de licenciatura de Física, Matemática, Química e Biologia.
De acordo com o estudante Adriano Roberto, concluinte do curso de Física, os alunos foram pegos de surpresa com a notícia de que não estavam inscritos no exame, que credencia o estudante da graduação para o recebimento do diploma. 'A grande maioria dos concluintes de Física vai assumir cargos na Seduc (Secretaria Estadual de Educação) porque passaram no último concurso e sem o diploma não é possível assumir', explicou o aluno, que foi aprovado no concurso e pode não assumir o cargo de professor. Ele ressaltou que os concluintes já defenderam o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e que muitos já ultimavam preparativos para a festa de formatura.
Segundo ele, os alunos foram avisados pelo centro na sexta-feira - dois dias antes do Enade, realizado no último domingo (11) - que não realizariam a prova. 'Eles nos disseram que teríamos que fazer a prova só em 2008, no próximo Enade e só aí poderíamos receber o nosso diploma', emendou.
Diante da notícia, os estudantes procuraram a coordenação do curso e o MEC (Ministério da Educação). 'O MEC confirmou que não estávamos inscritos na prova. Nos informaram que pela lei que rege o Enade, podemos processar a instituição por essa falha, mas isso não quer dizer que vamos receber nosso diploma sem fazer prova', denunciou. Os estudantes, então, procuraram a coordenação do curso. No caso dos concluintes de Física, os discentes procuraram o coordenador Márcio Benício, mas segundo Adriano Roberto, as conversas com o professor não foram animadoras. 'O Cefet age como se nada tivesse acontecido e a gerente de cursos superiores, professora Helena Rocha, se recusa a nos receber', afirmou.
Ainda de acordo com o estudante, os concluintes vão entrar com processo contra o Cefet ainda esta semana. Nesta quarta-feira (14), eles pretendem se reunir, a partir das 14h, para tratar da ação judicial.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Neuton Miranda é o novo presidente estadual do Partido Cominista do Brasil no Pará.

Terminou neste domingo a maior Conferência Estadual do PCdoB na história do Partido no Pará.Em clima de unidade o Partido decidiu pelo nome de neuton Miranda para presidir o Partido nós próximos 2 anos..
Eu tb entrei pra direção estadual do PCdoB.......

Secretaria de Justiça inaugura novo sitio na internet

A secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará inaugurou seu novo sitio na internet...
Bom o sitio e boa a iniciativa


http://www.sejudh.pa.gov.br/

sábado, 10 de novembro de 2007

Enade 2007, UNE e UAP defendem boicote total dos estudantes

A UNE apoiou a criação do Enade, dentro do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). No entanto, atualmente a entidade critica o fato de a prova acabar tendo grande peso na avaliação final das universidades, avaliando somente os estudantes e servindo apenas para um a criação de um "ranking" entre as instituições.
Insatisfeita com a ausência de outros mecanismos para mensurar a qualidade do ensino, a UNE E UAP esperam, com o boicote, protestar pelas diretrizes contidas na proposta original do Sinaes:
"A realização de uma avaliação plural, que leve em conta os diferentes agentes que compõem o ensino superior de forma transparente e participativa, garantindo que todos os segmentos da comunidade universitária participem do processo como sujeitos e não apenas como objetos".
Com o boicote, a UNE e UAP também protestam pelo fim da obrigatoriedade da prova e repudia o vínculo da sua realização com a emissão do diploma, prática utilizada, principalmente por algumas universidades particulares.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

PCdoB fará conferência Estadual

O PCdoB realiza apartir de hoje até domingo sua conferência Estadual. A abertura será hoje apartir das 18:00 na Assembléia legislativa.Com a paticipação da governadora Ana Júlia

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

P2 EVENTOS volta a disputa pela publicidade do governo do Estado

A P2 EVENTOS voltou a disputa pela cota publicitária do governo do Pará.A P2 havia sido desabilitada , mas recorreu e está novamente no paréo...
A P2 é uma ótima agência e tem todas as condições técnicas de vencer a licitação...

Etapa Estadual da UBES será realizada na UFPA.

Dias 23 e 24 de novembro na Universidade Federal do Pará será realizada a etapa estadual da UBES.O credenciamento dos delegados será realizado dia 21 no DCE da UEPA.
boa sorte a UBES

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A 90 anos uma REVOLUÇÃO que mudou o mundo...


conselho de juventude irá se reunir para debater conferência nacional de juventude...

Bom irei convocar para terça-feira da semana que vem reunião do Conselho Estadual de Juventude do Pará.
A reunião debaterá a conferência Estadual e Nacional de juventude,e será realizada as 15:00
no auditório da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos humanos....

terça-feira, 6 de novembro de 2007

ctbel só para os ricos?????

Passei de carro hoje por volta de 17:45 em frente ao colégio Nazaré, contei 6 guardas da Ctbel, e todos fazando vista grossa para os motoristas que estacionavam em fila dupla.
O estranho é ter 6 guardas da Ctbel em frente a um único colégio....,Mas um colégio da classe A de Belém...Tá explicado

Campanha pelo desembargo já começou....

Conversei com alguns amigos do tempo que fui diretor da UNE -esses amigos hoje são advogados- e eles me falaram que vão apoiar o advogado Jorge Farias para a vaga de desembargador pela OAB. Além de que na sexta-feira as 15:00 o CADEl-centro acadêmico de direito da UFPA irá receber Jorge Farias para uma conversa, eu articulei a reunião e espero que o CADEL possa apoiar o Jorge .....

mudança no conselho estadual de juventude no Pará


Companheiros eu estou assumindo a presidência do Conselho Estadual de Juventude do Pará.Espero fazer um bom trabalho e contribuir na construção de politicas públicas de juventude no nosso Estado....

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Para o Arnaldo Jabor e Mirian Leitão....

Uma multidão foi as ruas de Caracas manifestar apoio as reformas propostas na constituição,dia 2 de Dezembro o SIM deve vencer com cerca de 70%.
O SOCILAISMO vem chegando na Venezuela

domingo, 4 de novembro de 2007

PSB quer ''aliança preferencial'' do Bloco de Esquerda em 2008

“Os partidos do Bloco de Esquerda (PDT, PCdoB, PRB, PMN, PHS) constituem a aliança preferencial'' do PSB nas eleições do ano que vem. ''Não sendo possível, vamos discutir apoio com partidos de esquerda da base do governo”, afirmou o vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, neste sábado (3) no G1. Segundo Amaral, o PT “não é mais prioridade”.

sábado, 3 de novembro de 2007

RUMO AO SOCIALISMO: Venezuela,Congresso aprova projeto de reforma constitucional

A Assembléia Nacional da Venezuela aprovou nesta sexta-feira (2) o projeto final da reforma constitucional, que modifica 69 artigos da Constituição bolivariana de 1999, defendida pelo presidente Hugo Chávez visando aprofundar o "modelo socialista" e alvo de polêmicas com a oposição. Além do estabelecimento de um quinto poder do Estado - o poder popular - e de uma nova divisão política territorial, foi aprovada também a redução da idade mínima para o voto, de 18 para 16 anos, o limite de 36 horas para a jornada de trabalho semanal e a criação de um sistema de assistência social para os trabalhadores informais. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) deve convocar imediatamente um referendo para o próximo domingo, 2 de dezembro, do projeto aprovado.

Movimento Negro questiona possível substituto de Jorge Farias na coordenadoria de igualdade racial.

Conversei ontem com algumas lideranças do movimento negro e todas foram unanimes em afirmar que não aceitarão caladas a possível indicação de Domingos Conceição para substituir Jorge Farias que sairá do cargo para disputar a vaga da OAB no desembargo.
As entidades prometem ir até a secretária Socorro Gomes para monstrar o questionamento.

É esperar pra ver....

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Jorge Farias vai disputar a vaga da OAB para desembargador.

O advogado Jorge Farias ex-delegado regional do trabalho e atual ccordenador de combate ao racismo da Secretaria de Justiça e direitos humanso do Pará confirmou que disputará a vaga de desembargador pela OAB.Conversei ontem com o Jorge e ele me garantiu que nesta semana entrega o cargo da SEJUDH para concorrer a vaga de desembargador....
Boa Sorte Jorge..

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

1/2 intermunicipal :Paragominas realiza grande ato.


Participei ontem a noite de uma grande manifestação na cidade de paragominas em defesa da 1/2 passagem intermunicipal, cerca de 3 mil estudantes se concentraram em frente a Camara de vereadores do municipio.
Em passeata os estudantes partiram em direção do centro de Paragominas, onde acontecia reunião de diversas lideranças locais.O prefeito da cidade se omprometeu em pedir ao dep.Bosco Gabriel que vote na proposta de regulamentação dos estudantes.
A manifestção foi organiza por estudantes da UEPA, DA-PARAGOMINAS,DCE-UEPA,UJS,UPES E GAB.DEP.BORDALO
Égua, É MUITA LUTA.

FSM , Belém se prepara para 2009

Estive participando da reunião preparatória do FSM que ocorrerá em janeiro de 2009 em Belém,participo dos debates representando a UJS no comite local.
Entre as importantes ressoluções da reunião que acontece no hotel sagres ,se destaca a convocação para uma gande manifestação que ocorrerá em todos os países do Mundo no dia 26 de Janeiro de 2008.
Particiepei do grupo de Juventude do Forum que está construindo um projeto para ser apresentado ao comite nacional do FSM sobre o acampamento de juventude.
É muita luta !!!!!!!