terça-feira, 25 de agosto de 2009

Em Manaus...

To em Manaus esperando a hora de ir pra Caracas,Já visitei a sede do Partido,reencontrei amigos , super Massa.

P.S : Não consigo compreender como perdemos a copa pra essa cidade :(

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Rumo a caracas ...venezuela

CAmaradas amanhã estrei viajando para a Republica Bolovariana da Venezuela, participarei representando a UJS no congresso da Juventude do PCV .
Mando noticias da terra de Chavés.

PCdoB

Este domingo estive em Tailândia para reunir com a direção municipal do municipo. Confirmamos para o dia 13 de setembro a data da conferencia municipal do partido. Teremos candidato a Dep.Estatual do partido na cidade , trata se de João Paulo, filho do ex-prefeito Chico Baratão.
É O PCdoB construindo uma forte chapa rumo a disputa em 2010

vencemos outra

A chapa apoiada pela UJS venceu por mais de 100 votos de diferença a eleição do grêmio da escola Avertano Rocha.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

UJS disputa grêmio

Está rolando hoje as eleições do Grêmio da Escola Avertano rocha em Icoaraci, 3 chapas disputam a direção da entidade.A UJS disputa a eleição com a chapa 1(força jovem).Eu aqui de Altamira to na torcida pela vitória da chapa 1.

UJS e a Justa Politica

A UAP e UMES são as principais entidades do movimento estudantil paraense, as duas entidades são presididas por militantes da UJS e seguem a linha de luta estabelecida pela direção da UJS.
A principal bandeira de luta dessas entidades nesse próximo período será a conquista das COTAS na UEPA.Lamentamos o fato da Governadora Ana Júlia ter VETADO o projeto.A UJS e seus militantes tem a clareza que é necessário democratizar o acesso a UEPA. Continuaremos na luta e se necessário radicalizaremos para garantir o povo na Universidade.

Que dia

Acabei de reunir com o presidente da UJS de Altamira, as 16:00 irei reunir com a direção municipal do Partido no município.Já entrei em contato com as direções dos municipios de URUARÁ,PORTO DE MOZ e PACAJÁ, em pauta o Congresso do Partido e a organização de nossa chapa de candidatos a deputado estadual em 2010

Amanhã já em Belém tem plenária de Juventude do PCdoB e domingo estarei em Tailândia reunindo com a direção do partido e com o Camarada João Paulo.Construir o Partido e eleger deputados estaduais

minha saida da presidência da UJS

Em reunião da executiva da UJS realiza ontem eu solicitei meu afastamento da presidência da entidade.....
Calma é só até o dia 1 de Setembro, estarei em atividades em Altamira , Tailandia e na próxima terça estarei viajando para caracas-Venezuela onde representarei a UJS no congresso da juventude do Partido Comunista Venezuelano.Até minha Volta a presidência será exercida pelo camarada Henos Silva.

:)

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O LIBERAL MENTE

Em sua coluna reporter 70 de hoje, o Liberal afirmou que a atual coordenadora da coordenadoria de mulheres da SEJUDH continuaria no cargo e estaria deixando o PCdoB para ingressar no PSB.
A camarada Marcia Andrea está indignada,nunca pensou em deixar o PCdoB e só ficará no cargo se o seu Partido, o PCdoB permanecer no governo de ANA JÚLIA

Palavra do DIA

STALINGRADO

tarefas

Bom o dia foi cheio hoje....Pela manha reunão na UEPA,depois reunião com a professora Graça Silva-Vice Reitora da UEPA.
Tarde reunião da executiva da UJS, noite reunião UJS icoaraci.
Vou tomar um banho que as cinco da manhã to viajando para Altamira....

A governadora decreta.

DECRETO

A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

exonerar, a pedido, de acordo com o art. 135, incisos II e V, da Constituição Estadual, JOSÉ ROBERTO DA COSTA MARTINS do cargo de Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

PALÁCIO DO GOVERNO, 19 DE AGOSTO DE 2009.

ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA

Governadora do Estado


DECRETO

A GOVERNADORA DO ESTADO RESOLVE:

nomear, de acordo com o art. 135, inciso II, da Constituição Estadual, FABIO DE MELO FIGUEIRAS para exercer o cargo de Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos.

PALÁCIO DO GOVERNO, 19 DE AGOSTO DE 2009.

ANA JÚLIA DE VASCONCELOS CAREPA

Governadora do Estado

LÁ VEM DILMAAA

Pesquisa Vox Populi: Serra 30%, Dilma 21%, Ciro 17%
O Jornal da Band da noite desta terça-feira (18) divulgou os resultados de uma pesquisa do Vox Populi em que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 30% dos votos para presidente da República em 2010; e a ministra Dilma Rousseff tem 21%. É a primeira vez que um instituto de pesquisa aponta apenas 9 pontos de distância entre Serra e Dilma.

No mesmo cenário, Ciro Gomes (PSB) aparece em terceiro, com 17%, e Heloisa Helena (PSOL) tem 12%. Com entrevistas coletadas entre 31 de julho e 4 de agosto, a pesquisa não testou o nome da senadora Marina da Silva, que anunciou hoje seu desligamento do PT e deve se candidatar à Presidência pelo PV.

Em um segundo cenário, sem Ciro, Serra alcança 36%, Dilma 24%, e Heloisa Helena 16%.

Dilma Rousseff aparece em primeiro lugar, com 25% das intenções de voto, quando o candidato tucano é o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Aécio fica em segundo, com 21%, seguido por Heloisa Helena, com 18%

Em um cenário com Aécio e Ciro, Dilma aparece com 21%, em um empate técnico com Ciro, que tem 20%. Outros 17% dos entrevistados preferem Aécio, e 12%, Heloísa Helena.

A margem de erro da pesquisa encomendada pela Band é de 2,2 pontos percentuais. Dois mil eleitores foram ouvidos em 24 Estados. Por ser a primeira pesquisa da série, não é possível apontar tendências ao recuo ou avanço das intenções de voto em cada candidato.

A pesquisa Datafolha, publicada pela Folha de S.Paulo no último domingo (16) – porém com entrevistas coletadas há menos tempo, entre os dias 11 e 13 – mostra os presidenciáveis nas mesmas posições, porém com números bem diferentes.

No cenário com Serra, Dilma, Ciro e Heloísa, o governador paulista aparece com 37% (7 pontos a mais que no Vox Populi) e a ministra com 16% (5 pontos a menos). Ciro figura com 15% (2 pontos a menos). Apenas Heloísa Helena tem os mesmos 12% nas pesquisas dos dois institutos. O Datafolha ouviu os eleitores sobre dois cenários em que aparece o nome de Marina, que tevem em ambos 3% das intenções de voto.

Da redação, com Jornal da Band

Grande CHICO

Só o Chico consegue ser o amante, o trovador, o político, o cronista E o malandro...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

É verdade

"A saída d PCdoB da sejudh para a entrada do PP, representa um distanciamento dos movimentos sociais e uma guinada a direita do governo" NEUTON MIRANDA

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

ato pela redução da jornada da trabalho


Amistoso

Foi em tom amistoso a conversa da governadora Ana Julia com o secretario de justiça Roberto Martins , o encontro realizado hoje na casa da governadora oficializou a saida do PCdoB da SEJUDH.

homenagem do ICASAAAAA

Aos amigos
Diniz
Jorge Panzera
Marcão Fonteles
Mailson
Aroldo
Marcela
Diogo
e mais uns 10 que é só isso de amigo bicolor que eu tenho o resto é tudo LEÃOOOOOOOOOOOOOOO

"VAMO" SUBIR PAPÃO KKKKKKKKK

ACABOU FILHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
6 x 2 que vergonha......
da-lhe ICASAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

M-O-N-O-B-L-O-C-O

Fantástico o show do monobloco sexta -feira.A galera vibrou e ainda encontrei muitos bons amigos..Salatiel,Natasha,yury,Tiago Ventura,Rafaela, Renatinha,Raoni, Luiza etc......
Que noite

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Samba da ingratidão

Chora, não vou ligar
Chegou a hora
Vai me pagar
Pode chorar pode chorar (mais chora!)
É, o teu castigo
Brigou comigo
Sem ter porquê
Eu vou festejar, vou festejar
O teu sofrer, o teu penar

Você pagou com traição
A quem sempre lhe deu a mão

La laia, la laia
La la la

Hoje tem, ....

MONOBLOCOOOOOOOOOOO

Ampliação de base?

vale lembrar que em 2006 o Doutor Almir concorreu as eleições com uma AMPLA base de apoio , 15 partidos ( PSDB-PP-PTB-PSC-PL-PFL-PAN-PRTB-PHS-PMN-PTC-PV-PSDB-PRONA-PT do B)e ele PERDEU as eleições.
Ampliação de base não é somente na Assembléia legislativa , ampliar bases significa se enraizar nos movimentos sociais, conquistar novos espaços na sociedade , nas organizações sociais.
Espero sinceramente que o exemplo do Doutor Almir não se repita.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

O que fala a SDDH sobre a saida do PCdoB da sejudh

CARTA SOBRE A POLÍTICA DE DIREITOS HUMANOS DA SEJUDH - ESTADO DO PARÁ.
A decisão do Governo Estadual de incluir a política de promoção dos direitos humanos entre as prioridades para a atual gestão, foi muito bem vinda para a maioria de organizações de direitos humanos, entidades da sociedade civil e boa parte dos movimentos sociais. Embora estejamos muito distantes do horizonte desejado, existem diversos avanços a serem registrados.
De fato, foi criada uma Secretaria de Direitos Humanos (SEJUDH), que iniciou a partir de uma discussão prévia com vários setores da sociedade, um diagnóstico da realidade do Estado do Pará, feito este consolidado com a realização da 1º Conferência Estadual de Direitos Humanos. Ato contínuo, foi criado e instalado o Conselho Estadual de Direitos Humanos que era uma aspiração histórica de nossas organizações.
Também foi discutido e construída a política estadual de direitos humanos cujas ações estão sendo implementadas em menor ou maior grau, dependendo do poder de mobilização de recursos financeiros e humanos dos vários Órgãos do Estado.
È fato hoje, a possibilidade de discussão das principais questões que envolvem as violações de direitos, e a tentativa de construção de mecanismos que as impeçam. Destacamos entre outras as seguintes:
- O Plano Estadual de Direitos Humanos.
- A Política de Promoção dos Direitos dos Povos Indígenas
- A Política de Promoção da Igualdade Racial
- A Política de Promoção dos Direitos da Mulher
- A Política de Promoção dos Direitos da Juventude
- A Política dos Direitos das Crianças e Adolescentes
- A Política de Direitos dos Idosos
- A Política de Defesa da Pessoa com Deficiência
- A Política Estadual de Defesa da Livre Orientação Sexual
- Direitos Humanos para as Pessoas com Sofrimento Psíquico e Vítimas do Uso Abusivo de Álcool e Outras Drogas

Reconhecemos a importância da implementação dos Centros “Maria do Pará”, que em parceria com o Governo Federal estabelece uma rede integrada (estadual) de atendimento das mulheres através de uma equipe multidisciplinar; O Programa de Ações Integradas e Referenciais (PAIR), que desenvolve um mapeamento (diagnóstico) da exploração sexual no Pará; O combate a sub-notificação de nascimentos e mortes, denominada “subregistro civil”, a Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (COETRAE), A elaboração do projeto para implementação do Grupo Móvel Estadual de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo, as propostas de combate ao tráfico de mulheres, os Centros de Atendimento às Vítimas de Violência, o PROVITA, o PPACM, a realização de concurso público para a SEJUDH, as ações para educação em direitos humanos, entre outras ações salutares em nosso entendimento.

Sabemos que ainda não se tratam de ações que trazem mudanças estruturais na realidade de violações, pois a conjuntura é muito difícil com um quadro de exclusão social extraordinário resultante da desigualdade social e econômica que à décadas predominam em nosso Estado e País. A concentração de renda e terra, o modelo de exploração extrativista agro-mineral predatório que devasta nossas terras e florestas, os índices de violência urbana e rural, com destaque para a violência e criminalização contra movimentos sociais, que exigem ações do Poder Público que demonstrem o compromisso de nossa sociedade com os direitos humanos e com o estado democrático de direito.

Nesse quadro complexo, resolvemos nos posicionar pela continuidade de políticas que entendemos estarem no rumo correto por parte do poder público, num momento em que se discute a reformulação da gestão do Poder Executivo Estadual. Sempre defendemos que o principal critério deve ser o do povo. A garantia de direitos e de políticas públicas que atendam o seu interesse.

Acabamos de ter publicado o III Plano Nacional de Direitos Humanos e, queremos a sua implementação também no Estado do Pará, pois se trata do resultado de anos de debates, acúmulos, e porque não dizer, de esperança de milhares de pessoas, de organizações e de instituições comprometidas com a justiça social. O Poder Executivo Estadual, através da atual gestão na SEJUDH, as diversas Secretarias, o Poder Judiciário, o Legislativo, as diversas instituições, as entidades da sociedade civil, principalmente as presentes no Conselho Estadual de Direitos Humanos tem esse desafio no horizonte próximo e no distante, pois as violações diuturnas de direitos, muitas praticadas pelo próprio Estado, exigem este nosso compromisso.


Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos - SDDH.

Movimento de Mulheres do Campo e da Cidade - MMCC.

Movimento de Mulheres Trabalhadoras de Altamira Campo e da Cidade.

Movimento Nacional de Direitos Humanos- MNDH- Regional Amazônia.

Associação dos Defensores Públicos do Estado do Pará – ADPEP.

Movimento LGBT do Pará.

AGALT – AMAZON.

O Motivo da saida do PCdoB da sejudh.



.Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1990, pelo PDC, reelegendo-se em 1994 pelo PPB, cumprindo hoje o seu quarto mandato, com a reeleição em 2002, quando recebeu 26.134 votos. É o 2o vice-presidente da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e membro titular da Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais e da Comissão de Segurança Pública.


P.S Agora o PP na base de governo.

Amplitude

O PP amplia suas bases para o PP de Gerson Peres e Zé neto

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Confirmada saida do PCdobB da sejudh

Com um telefonema a governadora do Estado confirmou ao presidente do PCdoB Neuton Miranda a saída do Partido Comunista do Brasil da Secretaria de Justiça e direitos Humanos do Estado.
O PCdoB reunira sua executiva estadual para tomar uma decisão sobre o futuro do partido no governo Ana Julia

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PMDB...

O PMDB pode ser alternativa para 2010 no Pará..?

O liberal......

Domingo em pleno dia dos pais , o jornal tucano-paraense trouxe uma matertia requentada sobre a UNE. Como poderia imaginar uma amteria chamando a UNE de chapa branca, que a UNE recebe dinheiro do governo e bláblablabla....
Já postei várias notas aqui sobre o assunto.Desta vez vou transcrever um atigo do VERMELHO, pra gente entender a MIDIA.



Em debate promovido pelo portal Vermelho, na sexta-feira (07), Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada, disse que veículos como a Globo e a Folha de S. Paulo estão "exageradamente golpistas", em consequência da convocação da Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) e pela descoberta de petróleo na camada de pré-sal durante o governo Lula.


O debate "Como enfrentar o PIG - Partido da Imprensa Golpista" organizado pelo Portal Vermelho contou com a presença Paulo Henrique Amorim, da TV Record e do blog Conversa Afiada; Laurindo Lalo Leal Filho, ouvidor da Empresa Brasil de Comunicação (EBC); e Altamiro Borges, diretor do Vermelho.

Após o debate, a noite de sexta-feira foi marcada também pelo coquetel de lançamento de dois livros publicados recentemente pela Associação Vermelho: ''Comunicação pública no Brasil: uma exigência democrática'', organizado por Renata Mielli; e ''A ditadura da mídia'', de Altamiro Borges.

Bem-humorado, o jornalista Paulo Henrique Amorim citou mais uma expressão que passará a utilizar no blog Conversa Afiada: o "PUM do PIG", Programa Unificado da Mídia do Partido da Imprensa Golpista, expressão que utiliza para denunciar a atuação unificada dos grandes veículos de comunicação em torno de alguns objetivos.

Segundo ele, há dois exemplos em curso de PUM, o primeiro é a opinião do PIG de que, devido à ineficácia do gov Lula, o Brasil morrerá de gripe suína, e o segundo é derrubar Sarney. E então o jornalista ironiza: "O PIG descobriu que o Sarney é o Sarney".

Lula cometeu erro estratégico

PHA se apresentou cético em relação aos resultados da Confecom. Para o jornalista, o governo Lula cometeu um erro estratégico ao não criar bases institucionais para derrotar o "PIG". O jornalista também defendeu a implementação de políticas públicas de estímulo aos veículos alternativos e considera que o avanço mais significativo na comunicação seja o trabalho de democratização do acesso à internet, embora lamente o engavetamento do projeto da Ancinav.

Além da Confecom, Paulo Henrique Amorim citou a descoberta de petróleo na camada de pré-sal como um dos motivos recentes de fúria da grande mídia e comparou a descoberta ao momento da campanha "O Petróleo é Nosso" e a situação política que levou ao suicídio de Getúlio. Já o professor Laurindo Lalo Leal foi além: "o golpe que matou Getúlio e o que derrubou João Goulart foram organizados pela imprensa".

A América Latina avança

Lalo defendeu que os caminhos para enfrentar o PIG passam pela presença regulatória mais forte do Estado em relação às concessões de espectro e o estímulo a veículos contra-hegemônicos. O ouvidor da EBC discorreu sobre os avanços em termos da democratização da comunicação em diversos países da América Latina, destacando-se o investimento em rádio e em veículos públicos.

Quanto ao Brasil, considera que o principal avanço foi a criação da EBC. Entretanto, ressaltou que qualquer tentativa de regulamentação é rapidamente taxada pelos veículos da mídia hegemônica como censura e citou o próprio caso da classificação indicativa e também a Ancinav.

"O debate sobre o PIG está crescendo, e deixa de ser coisa para especialistas". Com voz de satisfação, foi com esta frase que Altamiro Borges, o Miro, iniciou sua intervenção no debate. O jornalista valorizou a forte presença de movimentos sociais na conferência estadual de comunicação de São Paulo e soltou: "comunicação contaminada faz mais mal à saúde que água suja".

Processo da Confecom é pedagógico

Miro avaliou que o processo da Confecom é pedagógico, ajuda na tarefa de estimular o senso crítico e acredita que mais pessoas estão se dando conta de que a comunicação é um direito e uma questão primordial à democracia.

E levantou algumas bandeiras a serem defendidas na Conferência: fortalecimento da rede pública; rediscussão das concessões públicas; inclusão digital; fortalecimento da radiodifusão comunitária; estabelecimento de critérios para a distribuição da publicidade oficial, visto que hoje 48% desta verba é destinada só para a TV Globo; controle social e a constituição de um novo marco regulatório para a comunicação no país. E finaliza: "além do grande esforço da TV Pública". Miro defendeu ainda a criação da "Sociedade de Amigos da TV Brasil"

Para Miro, para combater o PIG é necessário organizar o "PIB", Partido Independente dos Blogueiros, termo alcunhado pelo jornalista Luiz Carlos Azenha, do blog "Vi o mundo", que estava presente ao debate.

Miro defende que, respeitando a diversidade, a riqueza dos blogs e outros veículos alternativos, é urgente criar uma sinergia entre esses veículos. Neste tema, Paulo Henrique Amorim defendeu a constituição de um fundo público, sem vínculos partidários ou religiosos, para financiar veículos alternativos.

O PL do Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) também foi citado como instrumento que tem o objetivo de cercear o uso da internet, considerado até então um espaço mais democrático.

Da Redação,
Por Luana Bonone

"VAMO" SUBIR PAPÃO??????

Ikasaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

A força do movimento Estudantil.

CONVITE
Temos a honra e o prazer de convidá-lo(a) para a cerimônia de posse da diretoria da União Acadêmica Paraense biênio 2009/2011, e União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas – UMES, a realizar-se às 09:00h do dia 11 de Agosto de 2009, no Auditório João Batista da ALEPA.

A União Acadêmica Paraense, uma das entidades mais importantes no cenário do movimento estudantil paraense foi reconstruída no ano de 2007, estava desativada há 40 anos, desde a sua extinção pela ditadura militar, no fim da década de 60. Em 2009 dá inicio a sua segunda gestão após sua reabertura.

Fechada desde 1º de Abril de 1964 pelo Golpe Militar, a UAP teve sua sede invadida, suas lideranças presas e forçada a sua extinção, porém marcou presença nos principais acontecimentos políticos, sociais e culturais do Brasil na década de 60, principalmente na luta pelo fim da ditadura do Estado Novo.
Atualmente as entidades junto com União Nacional dos Estudantes – UNE, está nas ruas e nas lutas por uma Educação Superior de qualidade, mais democrática e gratuita. Participando e protagonizando das principais bandeiras do Movimento Estudantil paraense.

Data: 11/08/2009
Local: Auditório João Batista,ALEPA
Hora: 09H

A luta ficou mais difícil...

O povo perdeu um lutador, no ultimo sábado o militante do PSOl Manoel Amaral nos deixou, mas fica seus ensinamentos , suas convicções , seus exemplos.Tive o prazer de conhecer Manoelzinho, chegamos a participar de mesas de negociações sobre as eleições do DCE da UFPA em 2001.Deixará saudades , mas acima de tudo deixará um legado de lutas e de sonhos.

Transcrevo a despedida feita pelo ex-presidente do Sintepp, Eloi Borges.

Travaste tua última batalha,
Solitário mas não sozinho.
Estávamos contigo mesmo sem estarmos junto a ti.
Quão efêmera tua vida!
Quão injusta tua partida!
Em nossa luta permanecerão teus sonhos.
Como se fora uma estrela cadente tua breve e brilhante luz jamais será
esquecida.
Hoje a floresta silenciou para escutar o uirapuru lamentar a morte de
um guerreiro.
Adeus, mano!
Adeus, Manoelzinho!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sobre a SEJUDH

“Nós estamos aguardando a decisão da governadora [Ana Júlia]. A decisão é dela, porque o governo é dela. Depois do caso concreto é que nós vamos decidir o que fazer. Mas não há dúvida de que o partido considera a SJUDH uma secretaria na qual já construiu todo um trabalho. É uma secretaria, portanto, na qual podemos contribuir mais com o governo”, Neuton Miranda.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Raúl Castro: Não fui eleito para restaurar o capitalismo em Cuba

''Eu não fui eleito presidente para restaurar o capitalismo em Cuba, nem para entregar a Revolução, fui eleito para defender, manter e continuar a aperfeiçoar o Socialismo, não para destruí-lo'', afirmou o presidente de Cuba, Raúl Castro, em seu discurso perante os deputados cubanos

leia mais...

PCdoB

A comissão Politica do PCdoB reuni hoje as 16:00 na sede do Partido.A reunião promete ser longa

PS: Estarei lá.

SECRETÁRIO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS DO PARÁ, ROBERTO MARTINS, RECEBE PRÊMIO DE DESTAQUE NACIONAL EM DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Entre os dias 12 a 14 de agosto de 2009, na cidade do Rio de Janeiro realizar-se-a o Seminário Nacional de Desenvolvimento Social, Cidadania e Pacto Global. Este evento é promovido pelo Instituto Ambiental Biosfera.O Instituto Ambiental BIOSFERA é uma organização não-governamental sem fins lucrativos (ONG), criada em dezembro de 1989, com sede no Rio de Janeiro. A entidade tem como objetivo a realização de ações, iniciativas e esforços direcionados à proteção e valorização do meio ambiente, à melhoria da qualidade de vida da população, e à promoção das boas práticas de desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social no Brasil.

Desse modo, a entidade busca evidenciar os bons exemplos, visando incentivar outras autoridades, ou simples cidadãos, a assumirem um papel pró-ativo na adoção de diretrizes e ações similares.O Prêmio tem como objetivo a valorizar personalidades brasileiras que se destacaram por suas ações e iniciativas direcionadas ao desenvolvimento sustentável, meio ambiente e responsabilidade social.

Em reconhecimento às políticas, diretrizes e ações implementadas com sucesso pelo seu Secretário de Estado
Roberto Martins, que resulta em grandes conquistas e avanços na área social, beneficiando fortemente a população do Estado do Pará.Entre algumas personalidades premiadas estão os Senadores Cristovan Buarque e Paulo Paim.