sábado, 7 de novembro de 2009

Congresso do PCdoB

Neste estou no plenário do congresso Nacional do PCdoB em São Paulo , não pude deixar de socializar com os amigos e leitores do blog a emoção e alegria que estou sentindo neste momento.
Me filiei ao PCdoB em 1999 neste periodo de militância passei por momentos inesqueciveis, PCdoB me deu régua e compasso, me ensinou os valores da coletividade, da humanidade, da luta pelo povo, aprendi valores que marcaram minha vida pra sempre.Durante esse período pude participar de momentos históricos na vida politica do meu Partido ,de meu Estado e do meu país , fui membro do centro acadêmico de pedagogia-UEPA,presidente do DCE-UEPA , membro da executiva nacional dos estudantes de pedagogia, fui do centro academico de história da UFPA, do DCE da UFPA até presidente do conselho Estadual de juventude eu fui.Mas de todas as tarefas que exerci 2 marcarão pra sempre minha vida....A de ter sido diretor da UNE por 4 anos e de ser o atual presidente da UJS no Pará.
Relato essa tragetória porque me enche de orgulho ser de um partido que vive na luta do povo, na luta da juventude e ao participar desse congresso passou um filme em minha cabeça, um filme de minha tragetória neste partido, de uma tragetória pautada na luta pelo Socialismo.
Nesses 10 anos de militância passei em muita sala de aula, distribui muito panfleto, viajei por muitos lugares( até pra Venezuela eu fui) , passei muita fome , briguei com muita gente , fiz muitos amigos , peguei porrada da policia , fiz muita passeata , falei muito ao microfone.....Até disputar eleição pra vereador eu disputei e ainda tive 1464 votos....
Nesse período tive a maior alegria de minha vida, a de me tornar PAI, PAI de uma criança linda, inteligente, revolucionaria, meiga,carinhosa, e muito mas muito minha amiga,de me tornar PAI da Mariana..A gente costuma dizer uma ao outro que AMOR DE PAI E FILHA E PRA SEMPRE.
Mas um PARTIDO como o PCdoB não muda só a minha vida , ele muda a história.Não existe neste país um partido com uma história tão bela e tão contagiante quanto a história do PCdoB.
Ontem antes de dormir eu vi vários jornais celebrando os vinte anos da queda do Muro de Berlim, comemoram o que alguns ousaram dizer que seria o fim da História,mas a história só acaba para os covardes, para os fracos.Para nós comunistas a história é escrita diariamente e hoje podemos comemorar um país mais feliz, uma Ameriaca latina que se levanta , o SOCIALISMO que se renova e ganha espaço.
Esse congresso me renova , me faz ter a certeza da opção que fiz ,me faz sentir orgulho de ser MILITANTE desse partido.
Continuaremos firmes na luta em defesa de um mundo melhor , de um mundo SOCIALISTA

oficial

eições para nova diretoria do DCE

No último dia 08 de outubro iniciou-se o processo eleitoral que escolherá a nova Diretoria do DCE-UEPA (Diretório Central dos Estudantes), entidade máxima de representação dos discentes da Universidade do Estado do Pará. Foram homologadas duas chapas para concorrerem ao pleito: Chapa 01 – “Sou acadêmico, essencialmente UEPA” e Chapa 02 – “Amanhã vai ser outro dia”. As eleições ocorrerão no próximo dia 19 de novembro (quinta-feira) em todos os Campi da UEPA – Capital e Interior. Segundo o Regimento Eleitoral, podem exercer o direito ao voto, todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação desta Universidade.



fonte :ascom UEPA

DCE UEPA :PSTU tenta dar golpe

A chapa do PSTU tentou dar um golpe na democracia do DCE-UEPA.Depois de ter perdido o prazo de inscrição de chapa,depois de não ter os documentos necessários para concorrer ao pleito do dia 19, o PSTU-PSOL FALSIFICARAM uma ata onde supostamente 3 membros da comissão eleitoral haviam homologado a chapa 3....
A representante de Moju na comissão eleitoral negou que havia participado de qualquer reunião de homologação da chapa 3.Ou seja falsificaram um documento e tentaram dar um golpe no DCE.
Esclarecido o fato , está valendo a verdade , a ELEIÇÃO SERÁ DISPUTADA POR 2 CHAPAS.