quarta-feira, 30 de junho de 2010

Primeiro turno...

Vox Populi
DILMA 40% X 35% SERRA

Café da Manhã reúne pré-candidatos do Pará

Assim como o Brasil goleou o Chile no jogo de ontem com o placar de 3 a 0. A secretaria de organização do PCdoB no Pará deu uma grande goleada ao promover na manhã desta terça-feira (29) um grande café da manhã para os pré candidatos a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa. O encontro coordenado pelo presidente do Partido, Érico Albuquerque ocorreu na sede da instituição, em Belém, e conseguiu reunir dezenas de pré candidatos da capital e do interior do Pará.

Jorge Panzera destaca o cenário politico favorável aos comunistas.
Durante o evento, o vice presidente do Partido, Jorge Panzera, que é o único candidato a deputado federal do PCdoB no Pará, destacou aos camaradas a importância do cenário politico ser favorável nacionalmente e no Estado. “O momento é favorável, na última pesquisa Dilma ultrapassou Serra pela primeira vez. Mas, cenário não define eleição, o que determina eleição é campanha, precisamos está na rua com o povo”, ressaltou.

Segundo Jorge Panzera, o PCdoB no Pará faz parte de um conjunto de forças políticas dentro de um programa “Acelera Pará”. “Os ventos sopram a nosso favor. E, nós do PCdoB temos vela. Somos construtores do projeto de Lula”, destacou. Os esforços da secretaria de organização para informar os pré-candidatos dos procedimentos para registro de candidatura também foi lembrado pelo vice presidente do Partido.

O secretário de organização, Aroldo Carneiro, disse que a secretaria está de plantão a disposição dos camaradas para esclarecer e orientar sobre os prazos e documentos a serem retirados para registro de candidatura. “Faremos todos os esforços para eliminar qualquer pendência de documentação dos candidatos”, disse o secretário.

Ao final do café da manhã, Jorge Panzera enfatizou a importância de todos os camaradas providenciarem solucionar qualquer problema que houver com relação ao registro de candidatura. “Temos até o dia 05 de julho para sanar as questões de documentação, a partir do dia 06 de julho colocamos o bloco na rua rumo a conquista, para que em 17 de agosto, quando iniciarmos a propaganda eleitoral na televisão e no rádio estejamos prontos para a grande vitória”, frisou.

De Belém,
Isa Arnour

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Emocionante homenagem a Neuton Miranda

PCdoB realiza maior conferência de sua História no Pará




















Na presença mais de 1500 militantes, filiados e amigos, o PCdoB do Pará oficializou a candidatura de Jorge Panzera, como candidato a deputado federal e mais uma chapa própria com 64 candidaturas. Além disso ficou sacramentado o apoio à reeleição da atual Governadora, Ana Júlia Carepa e da candidatura ao senado de Paulo Rocha, deputado federal do PT-PA.

Neste sábado (25) aconteceu a maior convenção eleitoral do PCdoB- PA de todos os tempos. Mais de três mil mobilizados nas bases e quase duas mil pessoas presentes na sede social do Paysandú presenciaram um momento histórico e emocionante. Nomeada de Convenção Eleitoral “Neuton Miranda”, em homenagem ao grande dirigente do partido no estado, falecido no início deste ano.





















Além da emocionante homologação da chapa oficial, com a presença dos candidatos (as) no palco, uma singela homenagem a Neuton Miranda, produzida por Mauro Panzera, com um vídeo lembrando a vida deste insubstituível camarada.
Pela primeira vez, o PCdoB lançará uma chapa própria para a Assembléia Legislativa com a certeza de eleger uma bancada de deputados estaduais ,pelo menos um parlamentar, com a possibilidade de chegarmos a dois.

Somente de Belém do Pará teremos perto de 30 candidaturas, mostrando a vida e a capacidade do partido de se enraizar na sociedade, transformando-se em alternativa eleitoral viável. Esta iniciativa, que seguiu o exemplo da última eleição municipal, onde o Comitê Municipal de Belém lançou uma chapa ampla, com maioria de comunistas, em coligação com PMN e PHS, pode abrir novos horizontes para o partido no estado.



















Estiveram presentes a própria governadora Ana Júlia Carepa, Paulo Rocha, Anivaldo Vale, o vice-prefeito licenciado e candidato a vice na chapa para o governo estadual, João Batista, presidente estadual do PT, Cássio Andrade, deputado estadual do PSB, Socorro Gomes, ex-dirigente estadual do PCdoB PA e ex-deputada federal representando o Comitê Central do PCdoB, além de diversas lideranças de todo o estado que engrandeceram este importante momento.

Agora é arregaçar as mangas e trabalhar, lutando pela eleição de Dilma para presidente, Ana Júlia para governo estadual, Paulo Rocha para o senado, Jorge Panzera para a Câmara Federal e um dos bravos e bravas comunistas que colocaram seus nomes à disposição da legenda para disputar esta, que promete ser a maior eleição da democracia moderna brasileira.

Matéria: Michelle Muniz

quinta-feira, 24 de junho de 2010

E no Pará

Ana Júlia: PT,PCdoB,PP,PSB,PDT,PV,PR,PSC,PRB,

Juvenil: PMDB, almir gabriel

Jatene: PSDB,PPS

e a valéria??????

O Diario do Pará ou seria do Diario do Jader.

Incrível a forma que o jornal do PMDB vem fazendo jornalismo, hoje cedo ao receber em minha casa a edição do jornal do Jader me deparei com a seguinte matéria de capa:"Duciomar apoia Ana Júlia por R$185 milhões".
Fiquei pensando como pode um Jornal chegar a esse nível, o "Doutor" Jader vai vendo a aliança de Ana Júlia Crescer e começa a ficar desesperado..
Por outro lado o mesmo jornal do "Doutor" Jader cede quase uma página interia sobre o Café entre Jader e seu ex-desafeto Almir Gabriel.O que é impressiona é que o Diário do Pará passou a ser o diário Matinal do Jader.

O desespero do PSDB

Não bastasse a queda de Serra na pesquisa, Jatene vai remando sozinho pra disputa eleitoral no Pará, a esqueci, ainda tem os tucanos do PPS

Finalmente a a midia reconhece o que o povo já sabe: Dilma Passa o privatista

40% X 35%


Com um mês de atraso, o Ibope confirmou o que institutos independentes de pesquisa — como a Sensus e o Vox Populi — já anunciavam em maio: Dilma Rousseff (PT) ultrapassou o tucano José Serra e lidera a corrida à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo levantamento do Ibope divulgado nesta quarta-feira (23) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a candidata petista chegou a 40% das intenções de voto, contra 35% de Serra e 9% de Marina Silva, do PV.
O resultado da pesquisa teve um sabor ainda mais amargo para o presidenciável tucano. Ao longo de junho, Serra apostou na propaganda ilegal e foi amplamente exposto nos programas eleitorais que PSDB, PTB e PPS veicularam na TV. A tática da oposição — resumida por um cacique na velha expressão “o crime vale a pena” — revelou-se inútil.

O Ibope mostra que a ascensão de Dilma é diretamente proporcional ao declínio de Serra. Na última pesquisa do instituto, feita a pedido do jornal O Estado de S.Paulo e da TV Globo e divulgado último dia 5, Serra e Dilma estavam empatados, com 37%, enquanto Marina aparecia com 9%. Já num levantamento anterior do Ibope, divulgado pela CNI em 17 de março, Serra ainda liderava as intenções de voto, com 38% dos entrevistados, contra 33 % de Dilma e 8% de Marina.

Segundo turno

Dilma também venceria um eventual segundo turno contra Serra. A pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira aponta a candidata de Lula com 45% das intenções de voto — Serra tem 38%. Na pesquisa anterior, feita em março deste ano, Dilma era apontada por 39% contra 44% de Serra.

Se Dilma disputasse o segundo turno com Marina Silva, ganharia com 53% (ela tinha 48% em março) contra 19% da candidata verde (17% em março). Já no caso de um segundo turno entre Serra e Marina, o tucano seria eleito com 49%. Em março, ele era apontado por 55% dos eleitores que responderam a esta hipótese. Marina Silva receberia 22% nesta situação, contra 17% aferido em março.

Espontânea

Dilma ainda aparece em primeiro lugar na pesquisa espontânea das intenções de voto feita pela CNI/Ibope com 22% da preferência do eleitorado. Na última pesquisa, em março, ela tinha 14%. Na espontânea, os entrevistados falam em quem pretendem votar para presidente sem que o entrevistador apresente antes o nome dos candidatos.

Nesse cenário, Lula — que não pode concorrer a um terceiro mandato — vem em segundo lugar, apontado por 20% do eleitorado. Em março, 9% apontaram Lula como sendo o candidato deles à Presidência este ano. Serra também cresceu, chegando a 16% contra 10% na pesquisa anterior. Já Marina passou de 1% para 3%. A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 21 deste mês, com 2,2 mil entrevistados de 140 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

“Péssima notícia”

Antes que tucanos e demos venham minimizar o conjunto dos resultados, Fernando Rodrigues, da Folha de S.Paulo, já classificou a nova pesquisa do Ibope como “uma das piores notícias que o candidato tucano poderia ter nesta fase da campanha”. O jornalista lembrou que, “em maio, Dilma teve forte exposição nos programas partidários do PT. E a candidata subiu. Serra repetiu a receita, mas não deu certo”.

Mais lamentável ainda é a situação do próprio presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, e da revista Veja. Em agosto, a publicação maior da Editora Abril deu imensa visibilidade a uma entrevista na qual Montenegro previu a inevitável vitória de Serra.

“Dilma, em qualquer situação, teria 1% dos votos. Com o apoio de Lula, seu índice sobe para esse patamar já demonstrado pelas pesquisas, entre 15% e 20%. Esse talvez seja o teto dela”, declarou Montenegro, do alto de sua arrogância. A Veja não pensou duas vezes e escolheu uma manchete mirabolante: “Lula não fará seu sucessor”. Enfim, o presidente do Ibope foi “traído”... pelo próprio Ibope.

www.vermelho.org.br

CALA A BOCA ZÉ DIRCEU....2

Às vésperas da reunião do Diretório Nacional do PT no último dia 11, circulou em Brasília um comentário atribuido ao ex-ministro petista José Dirceu de que iria atropelar o PCdoB no Maranhão. Em sua crueza, ele expressava a decisão de intervir na seção maranhense do PT, para forçar o apoio a Roseana Sarney (PMDB) e não a Flávio Dino (PCdoB) para governador, como o Encontro PT-MA deliberara em abril. Agora o ex-líder petista calunia o candidato do PCdoB a governador do estado, com a pecha mentirosa de 'serrista'.

Por Bernardo Joffily
Nas entrelinhas, o comentário deixa entrever talvez também algum peso na consciência do autor. Ele confessa a natureza do gesto violento, não só contra o PCdoB e seu candidato, mas contra a maioria do PT, o PSB, os movimentos sociais, os legítimos anseios mudancistas e modernizadores que ganham força no Maranhão.

Dois a 12 contra Dirceu, em seu próprio blog...

Em público, porém, José Dirceu não mantém a mesma pudicícia. Em seu Blog do Zé (http://www.zedirceu.com.br), agora deu para acusar Flávio Dino de "serrista".

"Tanto Flávio Dino quanto o ex-governador Jackson Lago (PDT), também candidato a voltar ao Palácio dos Leões, estão ligados ao PSDB e à candidatura Serra há muito tempo", postou Dirceu, no último sábado (19).

Nesta terça, o post tinha 15 comentários: dois concordavam com o autor; e 12 discordavam. Um exemplo:

"O PT tomar uma decisão baseado em interesses nacionais pode ser questionado e até aceito, mas ouvir palavras contra Flávio Dino chega a ser desonesto. Este blog mesmo já publicou entrevista do comunista, se referindo ao mesmo como um aliado. Sr José Dirceu, defenda os interesses do PT mas não cuspa no prato que comeu. Durante a crise do mensalão o PCdoB foi um dos mais fiéis ao governo, muito petista fugiu da raia. Não sou comunista sou petista" (Xilder).

Jerry: "O palanque mais legítimo de Dilma"

Talvez inconformado com a rebelião dos leitores de seu blog, Dirceu voltou à carga na segunda-feira (21). Acusou Flávio Dino de fazer "um papelão ridículo", por buscar ampliar sua base de apoio para o PDT de Jackson Lago, o PPS e o PSDB. Recebeu mais contestações indignadas como esta:

"Flávio Dino é o candidato da militância petista e esquerdista no Maranhão (quantos votos os petistas paulistas têm no Maranhão?). A cúpula nacional pode ficar com os Sarneys se assim lhes aprouver, mas a militância já fez a sua escolha" [Paulo Silva].

Uma resposta mais alentada e fundamentada veio do jornalista e professor Márcio Jerry, presidente do PCdoB-São Luís, no "Caderno Maranhense" do Vermelho. Sob o título É pela esquerda, Zé Dirceu (veja a íntegra), Jerry responde com argumentos ao tiroteio de Dirceu:

"O palanque mais legítimo e limpo de Dilma no Maranhão é o liderado por Flávio Dino. É nele, repito, que estão o PCdoB, o PSB e o PT da luta que não se curvou à oligarquia quarentona. No de Roseana Sarney, aliada de Zé Dirceu, estão o DEM, de onde ela migrou recentemente, e o PTB, ambos com Serra; e o PV, da candidata Marina Silva."

"Quem não for Roseana é Serra"?

Dirceu deveria medir as palavras antes de se lançar com tanta fúria fraticida contra o PCdoB. Não deveria escrever o que sabe ser uma inverdade.

Não deveria sair taxando se "serrista" a quem desde 1989 fez campanha para Lula, e ousou defender o presidente, e o então ministro-chefe da Casa Civil e deputado federal José Dirceu de Oliveira e Silva, mesmo nos dias mais críticos de 2005, quando eram eles os caluniados e os vilipendiados. Se Dirceu acredita de fato que "a campanha no Maranhão é presidida pela questão nacional" (como é), não deveria se empenhar numa tentativa disparatada de descartar apoiadores convictos, e sólidos, e programáticos, da candidatura Dilma Rousseff. Não deveria usar o argumento de que "quem não for Roseana é Serra", que não convencerá um só maranhense com mais de dois neurônios funcionando.

O Maranhão já não cabe na velha forma

O cenário maranhense exige e merece um olhar menos vesgo. José Sarney ajudou o Maranhão quando venceu a oligarquia de Vitorino Freire, nos idos de 1965. Ajudou o país ao romper com a ditadura em 1984, e ao presidir a República nos difíceis momentos iniciais da democratização e da Constituinte, ao apoiar Lula em 2002 e 2006, e Dilma agora. Devido a estes méritos sofreu, no ano passado, uma sórdida rasteira do bloco conservador-midiático tentando derrubá-lo da presidência do Senado.

Isto não significa que o Maranhão deva completar meio século governado pelo mesmo clã familiar. O Brasil mudou – triunfou sobre a ditadura militar, superou a tirania neoliberal e abriu um novo ciclo com a eleição de Lula. O Nordeste mudou como não mudava há séculos – muito especialmente com a Pequena Revolução Política de 2006, que varreu com as velhas oligarquias locais. O Maranhão mudou. Já não cabe na velha forma. Quer outros valores e concepções, outras plataformas, outros estilos e métodos, e portanto outros nomes. A campanha Flávio Dino governador expressa e concretiza esta mudança.

"A candidatura de Flávio Dino insere-se num contexto em que amplos setores sociais, especialmente aqueles alinhados com o campo democrático e popular, manifestam-se claramente em favor da renovação política no Maranhão, que pode ser feita concretamente sob hegemonia da esquerda, fato este de inegável alcance estratégico para os que pelejam por uma sociedade socialista. A candidatura é um desdobramento regional das conquistas sob a era Lula e está em absoluta sintonia com os avanços necessários sintetizados no projeto da candidatura Dilma Presidente", afirma com razão Márcio Jerry.

Homenagem a outro maranhense atrevido

Não é uma mudança qualquer. Nos anos 1830, o Maranhão era uma próspera e avançada província do Brasil recém-emancipado: São Luís era a quarta maior cidade (após Rio de Janeiro, Salvador e Recife). Quase dois séculos depois, é evidente que algo 'desandou' no estado que disputa os piores lugares em índices de desenvolvimento urbano; e que as duas gerações do clã Sarney fazem parte do problema e não da solução.

Em 1838 estourou a partir da vila de Manga uma rebelião popular, que as elites por preconceito aristocrático apelidaram 'Balaiada'. Entre os muitos dirigentes do levante, que chegou a ter mais de 10 mil homens em armas, havia um certo Preto Cosme (Cosme Bento das Chagas), líder de um quilombo nas cabeceiras do Rio Preto (nordeste da província).

Cosme merece as honras de um herói brasileiro, quando mais não fosse por ter criado uma escola em seu quilombo, quando a ordem imperial-escravista proibia os cativos de frequentar salas de aula. Seus guerreiros-quilombolas foram os mais firmes da 'balaiada'. Ele próprio, alfabetizado sabe-se lá por que artes, ousava assinar como "Tutor e Imperador das Liberdades Bem-te-vi" (ave-símbolo do partido liberal).

A autoconcessão dos títulos pareceu um insulto aos senhores de terras e homens. Por estas e outras, o "infame Cosme", como o chamou o barão de Caxias, terminou preso e enforcado, em 1842.

Não vá agora José Dirceu infamar Flávio Dino por atrever-se a fincar as estacas de um segundo palanque, avançado, de Dilma no Maranhão. O desmentido ao ex-ministro virá em outubro, bem mais cedo do que as estátuas que o Preto Cosme merece.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Todos lá

Café Amargo ou com muito açucar?

Almir Gabriel vai tomar café da manhã com Jader Barbalho, depois de mais de 20 anos de brigas e acusações eles vão se reencontrar.Almir vai apoiar Juvenil e vai dividir palanque com Jader..
Na politica é assim uns anos de brigas e outros de amor...

MINHA Bailarina























Ontem passei a tarde com a Minha Bailarina Mariana...
Não tem nada melhor do que uma boa tarde com a filha...


P.S:Amor de Pai e Filha é pra SEMPRE....

terça-feira, 22 de junho de 2010

Chavés e o Socialismo

CALA A BOCA ZÉ DIRCEU....

É pela esquerda, Zé Dirceu


Em artigo, o presidente do PCdoB de São Luís (MA), Márcio Jerry, rebate as críticas feitas por Zé Dirceu ao deputado federal Flávio Dino que estaria supostamente vinculado à candidatura presidencial de José Serra. "O palanque mais legítimo e limpo de Dilma no Maranhão é o liderado por Flávio Dino", diz. Confira abaixo.


Por Márcio Jerry*
Sabe-se lá insuflado por quem, o ex-ministro Zé Dirceu tem se dedicado nos dois últimos dias a atirar no deputado comunista Flávio Dino, pré-candidato ao governo do Maranhão. Num primeiro post afirma categoricamente em título que “Serra já está no palanque com Flávio Dino”. Num segundo degrada para “Um papelão ridículo”, título de postagem em que tenta provar que Flávio Dino é “serrista”.

Os queixumes de Zé Dirceu no que se refere a uma suposta adesão de Flávio Dino a Serra são desnecessários à luz da realidade. A candidatura de Flávio Dino insere-se num contexto em que amplos setores sociais, especialmente aqueles alinhados com o campo democrático e popular, manifestam-se claramente em favor da renovação política no Maranhão, que pode ser feita concretamente sob hegemonia da esquerda, fato este de inegável alcance estratégico para os que pelejam por uma sociedade socialista. A candidatura é um desdobramento regional das conquistas sob a era Lula e está em absoluta sintonia com os avanços necessários sintetizados no projeto da candidatura Dilma Presidente.

A candidatura está assentada na força dos movimentos sociais e na representação política de esquerda do PCdoB, PSB e amplíssima maioria do PT maranhense. São, portanto, forças políticas na base mais orgânica do projeto liderado pelo presidente Lula; que sustentam esse projeto por afinidade política e ideológica e não por trocas nada republicanas celebradas sob chantagens, como é do feitio, entre outros, do senador José Sarney.

O palanque mais legítimo e limpo de Dilma no Maranhão é o liderado por Flávio Dino. É nele, repito, que estão o PCdoB, o PSB e o PT da luta que não se curvou à oligarquia quarentona. No de Roseana Sarney, aliada de Zé Dirceu, estão o DEM, de onde ela migrou recentemente, e o PTB, ambos com Serra; e o PV, da candidata Marina Silva.

Dizer que o palanque de Flávio Dino é o de Serra porque o ex-governador José Reinaldo(PSB) seria “serrista” é quase uma cretinice. Mas é só quase porque talvez seja mesmo desinformação, já que Zé Dirceu parece amparar suas análises em clippings feitos pela famiglia Sarney e não nos fatos concretos. O ex-governador tem dito e repetido à exaustão que apoia, defende e vota em Dilma. Mais do que dito, tem feito, ao participar de eventos pró-Dilma, inclusive no lançamento do comitê “Flávio Dino governador, Dilma Presidente”

Apontar incoerência porque no passado o PCdoB apoiou Roseana Sarney é manifesta falta de argumentos para justificar a capitulação do PT ao clã Sarney. Ora, são situações absolutamente distintas, contextos completamente diferenciados. O PCdoB de fato apoiou e integrou o governo Roseana Sarney e até pela própria experiência sabe que este é um caminho desastroso para o Maranhão no momento. Na etapa presente da história há no Maranhão uma possibilidade concreta de um caminho pela esquerda, e é nele que trilha a candidatura Flávio Dino.

É injustificável sob todos os aspectos a tentativa de Zé Dirceu em colar Flávio Dino a Serra, deformando a realidade, e em querer exclusivizar Dilma para o palanque de Roseana, que também será de Serra.

Flávio Dino é um destacado parlamentar da base do presidente Lula na Câmara Federal. Pertence a um partido político que desde 1989 mantém uma sólida aliança com o PT, inclusive em todas as disputas presidenciais. E tem uma trajetória pessoal que não permite dúvidas sobre por qual lado trafega na vida e na política. É pela esquerda, Zé Dirceu.

* Márcio Jerry, presidente do PCdoB São Luís, secretário de Comunicação do PCdoB/MA; coordenador da pré-campanha Flávio Dino ao governo do estado

Com Gerson peres não Dá

O PP de Gerson Peres tem tentado compor a chapa proporcional para a disputa da câmara Federal, quer trazer também pra coligação o PSC do Zequinha Marinho...
Acho que será difícil incluir Gerson e Marinho na Coligação.

Chapa FEDERAL...

Vários partidos que apoiam a reeleição da governadora Ana Júlia se reuniram ontem para tratar da composição da chapa proporcional que disputará as vagas para Deputado Federal.
PCdoB,PDT,PSB,PV e PRB praticamente selaram acordo para saírem juntos na disputa a câmara Federal

segunda-feira, 21 de junho de 2010

PCdoB realiza convenção em Belém





Os camaradas do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Pará consolidaram na manhã deste sábado (19) um evento vitorioso da seção municipal da convenção eleitoral rumo à convenção eleitoral estadual que acontecerá no próximo sábado (26), em Belém. Segundo, Marcos Panzera (Neco), secretário de organização municipal, neste encontro foi retirado 24 delegados que irão pode votar na convenção eleitoral estadual.

“Tivemos um passo importante para o processo eleitoral, um ensaio para a grande luta”, disse Neco Panzera, no evento onde reuniu dezenas de pessoas que lotaram o auditório da Cosanpa, no bairro de São Braz, que puderam debater o documento apresentado pela comissão política estadual do partido.

O presidente do PCdoB no Pará, Érico Albuquerque destacou os avanços do partido que deve lançar candidatos próprios para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa. “Os ventos sopram ao nosso favor. O clima é para quem luta em defesa do povo, vamos eleger Dilma para presidente e Ana Júlia para o governo estadual. Vamos avançar”, conclamou o presidente.

A expansão do partido e a presença no cenário político do Pará foram destacadas pelo vice presidente do PCdoB no Pará, o camarada Jorge Panzera. “Nosso partido tem o nome escrito com as balas do Araguaia. Temos história neste estado, como a luta pela meia passagem, a moradia, a luta pelos direitos humanos, e coordenamos a maior regularização fundiária já vista neste Estado”, ressaltou.

Durante os discursos todos os participantes deixaram explicito que o PCdoB é um projeto político de ficha limpa, não está envolvido em mensalão, e nem em nenhum tipo de corrupção. Ao término, todos os camaradas foram convocados para participarem da Convenção Eleitoral Estadual no sábado (26), a partir das 9 horas, na sede do Clube Paysandu, na Avenida Nazaré, na capital paraense.



De Belém;
Isa Arnour

Em Salvador..

Ainda em Salvador....
Vou postar algumas coisas aqui do Cybber...Amanhã deixo o blog atualizado..

sábado, 12 de junho de 2010

PCdoB "lastima profundamente" decisão do PT sobre o Maranhão

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira (11), o PCdoB "lastima profundamente" a decisão tomada hoje pelo Diretório Nacional do PT em anular o apoio dado pelo PT do Maranhão à pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo estadual. "Tal decisão contraria os mais fundos sentimentos progressistas e democráticos dos maranhenses", diz o documento, assinado pelo secretariado nacional do PCdoB.

Após saber da decisão petista, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, reiterou que a "candidatura de Flávio Dino vai além do PCdoB, pois representa, hoje, a exigência de amplos setores sociais e políticos do Maranhão que nutrem sentido anseio de renovação e mudança" na cena política maranhense.

Veja abaixo a íntegra da nota:

Nota da direção nacional sobre o Maranhão

O PCdoB dispôs de um de seus principais quadros políticos, Flávio Dino, membro da Comissão Política Nacional e do Comitê Central, para liderar a renovação ao governo do Estado do Maranhão. Em verdade, atendeu aos reclamos de amplos círculos econômicos, políticos e sociais maranhenses, e confluíram para o nome do deputado devido ao seu elevado preparo e competência, bem como à sua capacidade de liderança, dinamismo, aglutinação e compromisso. Por isso, recebeu apoio de inúmeras forças e segmentos partidários, notadamente o PSB, desde a primeira hora, e do PT, em decisão adotada em Encontro Estadual em 27 de março, acompanhado pela direção nacional desse partido e segundo as regras nacionais estabelecidas para a decisão.

A candidatura de Flávio Dino alinha e sintoniza o Maranhão com o que acontece com o Brasil sob o governo Lula. Flávio Dino passou a representar a oportunidade viável de renovação política, condição para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do Estado. Em poucas semanas, seu nome alçou posições avançadas nas pesquisas de intenção de voto. Ao lado disso, empolgou vastas forças sociais para um segundo palanque para Dilma Rousseff à presidência, por uma vitória massiva no Maranhão.

Por essas razões, o PCdoB acreditou e acredita ser indispensável disputar o governo para fortalecer a eleição de Dilma com Flávio Dino.

A direção nacional lastima profundamente a decisão da direção nacional do PT, em desfazer o apoio dado pelo PT estadual a Flávio Dino. Tal decisão contraria os mais fundos sentimentos progressistas e democráticos dos maranhenses. O respeito e compreensão pelo fortalecimento dos partidos frentistas é uma premissa de qualquer aliança estratégica.

A candidatura de Flávio Dino no Maranhão é projeto de destacada importância nacional para o PCdoB. A direção nacional segue empenhada em sua viabilização. Diante do ocorrido, torna-se necessário consultar as bases sociais, as forças dos movimentos sociais e da sociedade civil, prefeitos, círculos econômicos empresariais e outros partidos no sentido de manter essa perspectiva de renovação no Maranhão, unindo forças e acumulando condições para sustentá-la.

São Paulo, 11 de julho de 2010
O Secretariado Nacional do PCdoB

PT SEM VERGONHA:PT Nacional anula apoio a Flávio Dino e adere ao clã Sarney

“O PT resolveu apoiar o grupo Sarney retirando o apoio à aliança PCdoB/PSB. Que fale o povo do Brasil e do Maranhão”, anunciou no twitter o deputado Flávio Dino (PCdoB-MA), pré-candidato ao Governo do Maranhão, minutos após a decisão tomada na reunião do Diretório Nacional do PT, nesta sexta-feira (11), em Brasília. O deputado Domingos Dutra, do PT do Maranhão, reagiu com indignação: “Venceu o crime organizado comandado pelo Sarney, pelo filho, pela filha.”

Em nota divulgada pouco depois da decisão petista, Flávio Dino reafirmou que manterá sua candidatura mesmo sem o apoio do PT. "Prossigo na pré-campanha no Maranhão, com o PCdoB, o PSB, os petistas e os movimentos sociais. A esperança está mais viva do que nunca. Quem conhece o sofrimento e a pobreza do povo do Maranhão, e se indigna com essa situação vergonhosa, não se permite ter medo", registrou o deputado comunista. No dia anterior, em discurso no plenário da Casa, Flávio Dino disse, dirigindo-se à bancada do PT na Câmara e no Senado e aos seus militantes e dirigentes que no dia 27 de março, o PT do Maranhão resolveu apoiar aliança com PCdoB e PSB. “Fraternalmente, como pré-candidato indicado da aliança, militante da esquerda brasileira, aliado e membro fiel, leal, dedicado e determinado da base do Governo Lula, venho perguntar como companheiros petistas legitimam essa suposta intervenção, essa pretendida revisão sobre a decisão autônoma adotada pelo PT do Maranhão”, indagou o deputado.

Para Domingos Dutra, a decisão do PT nacional representa uma contradição política com o governo do presidente Lula, que está democratizando o Brasil e, no Maranhão, eterniza uma oligarquia de 40 anos, em detrimento dos aliados históricos do PT, como PSB e PCdoB. “Quando a gente chorava a derrota do Lula, o Sarney saboreava as vitórias”, lembra, acusando o senador de ter se aliado a todos os governos desde a época da ditadura militar.

Também para Flávio Dino, a decisão é uma “incoerência”. “Não há razão, suporte, não há condições jurídicas sequer para se proceder à essa revisão ou intervenção. A aliança que pretendemos se insere puramente no campo do Governo Lula. Se a Direção Nacional do PT resolver apoiar a candidatura da Sra. Governadora Roseana Sarney, estará sim sendo incoerente, uma vez que fazem parte da aliança que apoia a Governadora partidos que aqui não são da base do Governo Lula, o DEM, por exemplo, ou que têm candidatos que não é a Ministra Dilma, como o Partido Verde.”

Em nota divulgada na tarde desta sexta-feira, o PCdoB "lastima profundamente" a decisão tomada hoje pelo Diretório Nacional do PT. "Tal decisão contraria os mais fundos sentimentos progressistas e democráticos dos maranhenses", diz o documento, assinado pelo secretariado nacional do PCdoB.Dutra: "o PT que tem voto está com Flávio Dino"

"Não vamos acatar essa decisão porque violentou as regras do PT”, anuncia Dutra, acrescentando que “se Flávio Dino mantiver a candidatura, que é o que eu defendo, o PT que tem voto está com o Flávio Dino. Nós estamos juntos com ele."

O petista maranhense lembra que “existe resguardo no estatuto do Partido de que questões antiéticas nós não somos obrigados a cumprir e levar o PT para o PMDB do Sarney fere a ética, a moral. É uma família de bandido”, diz, destacando que “não sou eu que conhece, o Maranhão que conhece, todo o Brasil conhece.”

“Estou em greve de fome para denunciar essa violência, a violência do Sarney no Maranhão, para otimizar a candidatura de Flávio Dino e obter entendimento com diretório nacional”, anunciou, dizendo que ainda acredita na reversão da decisão “ou eles vão expulsar a gente”, concluiu.

Aliado de toda hora

Enfatizando a fala de Dutra, Flávio Dino lembrou que “o PCdoB sempre sustentou este projeto, sempre sustentou este Governo, nos piores momentos. Não somos daqueles que só navegam nas águas tranquilas, na bonança da popularidade do Presidente Lula.”

E continuou: “Enfrentamos as derrotas de 1989, de 1994, de 1998, enfrentamos as crises que houve neste Parlamento. O Presidente Aldo Rebelo assumiu, em nome do nosso partido, esta Presidência para ajudar nosso Governo. Podemos e devemos sim nos dirigir ao PT dizendo que nós do PCdoB pretendemos lançar o primeiro candidato a Governador da história do nosso partido. São 88 anos de história e esta é primeira vez que apresentamos pré-candidatura ao Governo Estadual. Sempre apoiamos o PT, e o apoiamos em praticamente todos os Estados, vencemos a disputa estadual.”

Ao encerrar sua fala, Flávio Dino retribui o apoio recebido de parcela significativa dos petistas do Maranhão, ao reverenciar a liderança camponesa, histórica, o fundador do Partido dos Trabalhadores, o líder Manoel da Conceição, assim como a candidata a vice-governadora Terezinha Fernandes, Bira do Pindaré, pré-candidato ao Senado, e o deputado Domingos Dutra, “que tem sido exemplar e corajoso na defesa das posições políticas do PT do Maranhão.”

Íntegra da Resolução Diretório Nacional do PT

Política de Alianças no Maranhão

Considerando as diretrizes estabelecidas no 4º Congresso Nacional do PT que definiu como objetivo principal de 2010 a vitória na eleição presidencial, com a candidatura da companheira Dilma Rousseff, para dar continuidade aos avanços do projeto democrático e popular liderado pelo Presidente Lula;

Considerando que o 4º Congresso estabeleceu, ainda, a respeito das eleições estaduais, que é de competência da direção nacional a deliberação, em última instância, sobre as questões de tática e alianças nos Estados;

Considerando a importância do PMDB na base aliada do nosso governo e na composição da coligação eleitoral nacional para as Eleições 2010;
O Diretório Nacional

RESOLVE

1. Aprovar a coligação estadual majoritária com o PMDB no Estado do Maranhão e à candidata ao Governo do Estado, Roseana Sarney;

2. Determinar à Comissão Executiva Estadual do PT do Maranhão, na realização de sua Convenção Oficial para a escolha de candidatos e aprovação de coligações às próximas eleições gerais, a observância das diretrizes estabelecidas na presente Resolução, em consonância às normas legais, bem como às normas estatutárias definidas no Capítulo I do Título V do Estatuto do PT.

Brasília, 11 de junho de 2010

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

quinta-feira, 10 de junho de 2010

UJS realiza Congresso Estadual

PR é Vice de Ana Júlia...PMDB vai se isolando

O atual Vice-Prefeito de Belém Anivaldo Vale será o candidato a Vice-Governador na Chapa da Atual governadora Ana Julia.O PR tem 2 deputados Estaduais, 1 federal e 16 Prefeituras.
Vem com o PR também mais tempo de TV , em contra partida o PR deverá assumir a Secretaria de transporte.

P.S1: O PMDB continua no isolamento
P.S 2: O o crescimento da candidatura DILMA e a rápida recuperação de Ana Júlia , em breve outros partidos deverão desembarcar na campanha de Ana

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Vitorioso Congresso da UJS de Belém





















Foi com este entusiasmo que, no último sábado (05), a União da Juventude Socialista de Belém (UJS) realizou evento que marcou os jovens socialistas da capital paraense. Ao todo, foram mobilizados mais 600 filiados, nas plenárias de base e participaram aproximadamente 100 jovens, que estiveram presentes na sede do Sindicato dos Bancários, onde tiveram a oportunidade de debater política, educação e o papel da juventude na construção de país mais justo, além de muita descontração, com a realização do 1º Torneio de Futsal da UJS de Belém.

Esse foi o 4º Congresso da UJS em Belém, que contou com a presença do Professor Nairo Bentes representado a CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), do Secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP) Cleber Rezende, Alexandre Virgula da Direção Nacional da UJS e Diretor do Centro de Estudo e Memória da Juventude Amazônica - CEMJA, o Presidente da União Acadêmica Paraense (UAP), Pedro Fonteles e o estudante Cleiton Costa, Diretor de Políticas Educacionais da UBES e Presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Belém (UMES).

Quem aproveitou o Congresso e contou um pouco das suas experiências profissionais e de militância, foi o Professor Nairo Bentes que levantou um dos pontos focados da atual conjuntura da educação no Estado Pará. No final do debate o Nairo apresentou um vídeo aos participantes, intitulado “Escola Chata”, mostrando o por que dos jovens preferem o shopping à escola, pelo fato de viverem em um país onde o capitalismo é quem impera. E isso é incentivado pelas próprias leis e os governos que preferem ver as pessoas comprando e pagando suas contas em dias, do que ver os jovens freqüentando a escola e tendo senso crítico.

Já o Vice-Presidente da UJS no Pará, Henos Silva, falou da sua militância em prol dos jovens paraenses, destacando sua importância para o futuro do Pará e do Brasil. “Congressos como esse são importante para que haja uma aproximação com os jovens e a comunidade, no sentido de vislumbrar uma juventude politizada, a fim de construir sua cidadania consciente do seu papel em Belém, no Pará e no País”.





















Para encerrar o evento, na plenária final, o Presidente da Estadual UJS/PA, Rodrigo Moraes conduziu a aprovação da nova direção da UJS em Belém, que terá jovem Ozinaldo Freitas (Naldo), que ficará na Presidência pelos próximos 2 anos. “O Naldo conhece a realidade e as dificuldades da juventude da capital, foi presidente do grêmio “Paulo Fonteles”, diretor da UBES e recentemente ingressou na faculdade”, ressaltou Rodrigo.
Naldo, aproveitou o primeiro momento como líder da UJS e convocou os delegados eleitos no congresso municipal para participar, nos dias 12 e 13 de junho, do 12º Congresso Estadual da UJS – Pará.

E assim, com um clima de muita animação e otimismo, o congresso de Belém é um exemplo de que é necessário construir cotidianamente uma UJS cada vez mais forte e enraizada, para dar respostas aos desafios colocados para a juventude.

Veja a direção Municipal Eleita:
1. Naldo( Presidente )
2. Ozielson Freitas
3. Bruno Cristian
4. Priscila Saboia
5. Fran
6. Ratioflai
7. Thomas
8. Darlan
9. Thiago (ANPG)
10. Jonata
11. Arnaldo
12. Jorgenaldo
13. Guilmenson
14. Anderson de Souza

Sefer Condenado

NOTÍCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA



Pedofilia: ex-deputado Luiz Sefer é condenado a 21 anos e tem prisão decretada por abusar de criança em Belém


Justiça determinou também que o réu terá que pagar indenização pelo dano moral causado à vítima no valor de R$ 120 mil reais.


(08.06.2010 – 14h10) O ex-deputado e médico Luiz Afonso Proença Sefer foi condenado e teve a prisão decretada, na manhã desta terça-feira (08.06) pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara Penal de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém, por abusar sexualmente de uma menina de 09 anos. A pena do ex-deputado Sefer foi fixada em 21 anos de prisão, para ser cumprido em regime inicialmente fechado, numa das Casas Penais da Região Metropolitana de Belém.


A decisão acompanhou o entendimento da promotora Sandra Gonçalves, representante do Minsitério Público do Estado (MPE), que requereu a juíza a condenação do acusado. Este é o segundo médico condenado por pedofilia em Belém, em menos de um mês. No último dia 27.05, foi condenado a 18 anos um médico hondurenho que vivia em Belém, Hector Puerto. No último dia 20.05 foi condenado um eletricista e no dia 11.05, mais dois enfermeiros que estupraram uma menina de 11 anos, no interior da Santa Casa também foram condenados.


Consta na denúncia oferecida por representantes do MPE, que em meados de 2005, o réu “encomendou aos senhores Estélio Guimarães e Joaquim Oliveira, uma menina menor do interior do Estado, na faixa etária de 08 a 09 anos”. A justificativa seria a de que a menor faria na casa do ex-deputado “companhia a uma criança”. A menina foi trazida de Mocajuba e entregue ao médico, por Joaquim Oliveira. Após dois dias na casa o médico passou a abusar sexualmente da menina, além de também agredi-la fisicamente, além de obrigar a menor de idade a ingerir bebida alcoólica. A prática criminosa se deu cerca de quatro anos seguidos, dos 09 aos 13 anos de idade da vítima. A menina foi também estrupada pelo filho do réu, o adolescente G.B.


A denúncia foi inicialmente ofertada perante o Tribunal de Justiça do Estado, em virtude da prerrogativa do foro privilegiado que à época gozava o réu, por ser deputado. Após o acusado ter perdido o cargo e foro privilegiado o processo retornou à Vara Penal especializada, tendo início a instrução em 25.05.2005. No total foram ouvidas 20 testemunhas no total, entre as do Ministério Público e da defesa do réu, além de cinco ouvidos como informantes, também chamados de “testemunhas do juízo”.


No interrogatório feito à juíza da vara especializada o réu negou a autoria do crime e alegou que a menina foi trazida para sua casa para estudar e que as acusações seriam: “uma atitude inconsequente da vítima e uma estratégia desta para não retornar ao município de Mocajuba”. O acusado alegou que vinha planejando mandar de volta a menina por que esta tinha "mal comportamento”.


Com base em decisões proferidas por outros tribunais e na análise das provas encontradas no processo, como as testemunhais e laudos periciais de atos libidinosos diversos da conjução carnal, verificação de contágio venério e verificação de gravidez realizado na vítima, a juíza entendeu que “as alegações do réu não encontra respaldo no conjunto probatório”. Na avaliação da magistrada, “as alegações da defesa do réu que a vítima tinha sido abusado pelo próprio pai, o que para a julgadora os argumentos não são contra-prova ao crime praticado pelo ex-deputado, mesmo que sejam verdadeiras as acusações elas não afastariam o crime perpetrado pelo réu.


Por fim a juíza julgou procedente a denúncia para condenar o ex-deputado Luiz Afonso de Proença Sefer, fixando a pena em 12 anos e 06 meses de reclusão, que aumentou em mais um ano e seis meses, por ter sido crime praticado contra a criança, totalizando 14 anos de reclusão. Com base nos artigos 226, II e 71 do Código de Penal Brasileiro (CPB), pelo crime ter sido praticado de forma continuada, a pena dobrou ficando em 21 anos de prisão em regime inicialmente fechado.


Na sentença condenatória a juíza também determinou o pagamento de indenização por dano moral, que será pago pelo réu em favor da vítima, no valor total de R$120 mil reais. A decisão judicial foi com base no artigo 189, do Código Civil que estabelece indenização por “ação ou omissão voluntária, negligencia ou imperícia, violar direito e causar dano a outrem, ainda, que exclusivamente moral, comete ato ilícito”. (Texto Glória Lima).

Guilherme Augusto, Guilherme Augusto...

Segunda -Feira ao ler o Panfleto do Jader "Diario do Pará" me deparei com a coluna de Guilherme Augusto que trazia uma estrela Vermelha com o Número 15 dentro,se tratava de uma nota afirmando que o prefeito de Bom Jesus do Tocantins (PT) estaria apoiando Juvenil.
Pois Bem , ontem tive uma reunião com o secretario de Educação do Pará e na ante sala estava esperando para uma audiência com o secretario o Prefeito de Bom Jesus do Tocantins, como bom militane que sou fui perguntar a ele sobre a Nota...
Ele me disse o seguinte: -Isso é coisa da oposição , vou no escritório do Guilherme Augusto ver que História é essa...

P.S: Eta panfleto do jader ...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

UJS Belém realizará congresso no proximo Sábado.




















No Próximo Sábado, o sindicato dos Bancários será palco do Congresso Municipal da UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA.
Mais de 500 filiados na cidade de Belém marcam o processo de crescimento de nossa organização, no sábado são esperados mais de 100 filiados que debaterão os rumos da UJS e elegerão a próxima direção estadual.

Veja a Programação


9:00- Abertura
10:00- Intalação do Congresso
10:30- Debate sobre Educação
12:00-Debate sobre Conjuntura
13:30- Almoço
14:00-Plenária Final
15:30 - Torneio de futsal da UJS e mostra de vídeo e apresentação cultural

TODOS CONVIDADOS

terça-feira, 1 de junho de 2010

Quando o PMDB vai entregar os no governo ?

Essa é a pergunta que não quer calar.....

Caixa de pandora e a caixa dos remedios

Como assinante do Diário do Pará tenho acompanhado todos os dias matérias com a foto da Sinome Morgado e a tal caixa de Pandora..
Gostaria de propor ao Diário do Pará que com o mesmo espaço dado ao caso da tal caixa de Pandora,pudesse dar destaque as CAIXAS DE REMÉDIO encontradas na caixa do Juvenil( pré-candidato a governo pelo PMDB).

Deu UMA vez no diario

Agentes da Polícia Federal fizeram, na tarde de ontem (16), uma operação de busca e apreensão na casa do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Juvenil (PMDB), em Altamira.

Os policiais cumpriam ordem judicial expedida pela Justiça Eleitoral, acatando a denúncia que teria sido formulada pela prefeita do município, Odileida Maria Souza Sampaio (PSDB).

A primeira residência a ser vistoriada pela Polícia Federal foi a do diretor da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) em Altamira, Valdeci Maia. Por volta de 14h, o próprio diretor recebeu o mandado de busca, sob acusação de esconder medicamentos de uso público.

AGENTES

Em seguida, os agentes federais e um representante da Justiça Eleitoral dirigiram-se à casa do deputado Domingos Juvenil para cumprir o mandado de busca e apreensão.

Durante 40 minutos de vistoria, os policiais recolheram 19 volumes contendo supostamente caixas de medicamentos que pertenceriam à Sespa.

No total, os medicamentos teriam sido avaliados em R$ 3.500,00. Toda a ação foi acompanhada por populares e funcionários da Prefeitura de Altamira.

Os medicamentos apreendidos foram transportados para a sede da Polícia Federal, que agora aguarda o laudo pericial do Instituto de Polícia Científica para prosseguir com as investigações.

Desde o começo da tarde, a Polícia Federal estava preparada para cumprir o mandado na residência do deputado, mas a operação só foi autorizada depois que alguns detalhes foram confirmados.

Domingos Juvenil não foi localizado para falar sobre a apreensão, mas uma assessora informou que a ação teria “clara motivação política” em razão de disputas eleitorais entre Juvenil e Sampaio. Segundo ela, o deputado não se encontrava na casa quando a busca foi feita.