sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Remistas farão passeata por Diretas Já no domingo


Torcedores do Clube do Remo vão fazer uma manifestação na manhã deste domingo (21), quando exigirão eleições diretas para a direção da agremiação. Sob o lema ‘Remocracia: Diretas Já’, o protesto está sendo organizado pelo grupo ‘O Remo é Meu’. A expectativa é de que 2 mil pessoas integrem a carreata.
Os remistas sairão às 10h da escadinha da Estação das Docas até a sede social do Leão, localizada na avenida Nazaré, onde um grupo de conselheiros do Remo vai receber os manifestantes.
O remista Andre Anaisse, um dos organizadores da mobilização, acredita que a ação pode pressionar os conselheiros a aprovar as eleições diretas no clube.
“Vamos entregar um abaixo-assinado com cerca de 5 mil assinaturas para um grupo de conselheiros ao chegarmos a sede. Queremos chamar a atenção da opinião pública e da imprensa para as eleições diretas no clube”, confirma.
Anaisse também contou à reportagem do DOL que a movimentação feita por seu grupo já tem gerado efeito nos bastidores remistas.  Além dos torcedores comuns, devem participar da passeata ex-dirigentes e ex-jogadores do Leão.

Fonte: Diário do Pará

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Rock Rio Guamá 2012 , dias 8 e 09 de novembro, confira a programação.


A Programação do Rock Rio Guamá 2012 ainda não está totalmente completa mas a produção do festival irá postando aqui as novidades sobre a programação completa desta edição do festival.


PROGRAMAÇÃO ROCK RIO GUAMÁ 2012

Pré-Festival
II Seminário de Cultura Universitária na UFPA
Data: 25.10.2012
Local: Auditório Setorial Básico I

Programação
Abertura:(9h)
PROEX (Pró-reitor Fernando), DCE (Rodrigo Queiroz) e Coletivo Sala Livre (Leonardo Vitor) – 3min para cada.

1º Tema: As políticas públicas da Universidade para o desenvolvimento da Cultura. (10h10) Mediador: Vânia
Politicas Pública Cultural Nacional, Estadual e Municipal - MINC – Délcio - 10min.
Politicas pública Cultural na Universidade – Pró Reitor de Extensão – Fernando - 10min
Apresentação das ações do ICA – Prof. Celson - 10min
Representante do DCE – 10 min.
Debate Com Sistematização de Propostas (11h)
Tempo de Duração: 40 min.

2º Tema: A experiência de grupos, coletivos e entidades nas praticas culturais (na UFPA e no mercado). (14h) Mediador: Leonardo Vitor
Garfo e Faca (artes visuais) – Lucas – 10min;
Sala Livre (Pesquisa e produção) – Michel – 10min;
Grupo de Teatro e Dança Universitário – Barbara Dias – 10min;
AJCCPA (Associação de Jovens Críticos de Cinema Paraense) - 10min.
Debate Com Sistematização de propostas (15h)
Tempo de Duração: 40 min.

Deliberações 16h às 18h
Apresentação das deliberações do I Seminário de Cultura Universitária na UFPA - DCE
Deliberações para o II Seminário de Cultura Universitária na UFPA

Cultural de Encerramento.


Oficinas
Oficina de Registro Audiovisual (Facilitador: Matheus Moura - Coletivo Garfo e Faca)
Data: 07 e 08/11
Local: Infocentro do DCE
Hora:14h

Oficina de Elaboração de Projetos Culturais / Editais PROEX (Facilitadores: Vânia Nogueira / Luciane Bessa)
Data: 22 e 23/10
Local: Infocentro DCE
Hora: 14h

Mostra Audiovisual
Local, Data e Horários ainda a serem confirmados

Festival
Palco Principal
Data: 08/11
Local: Estacionamento do Vadião
Hora: 17h às 23h45
Atrações Confirmadas: Joá, Marcel Barreto e Molho Negro

Dia 09/11
Local: Estacionamento do Vadião
Hora: 17h às 23h45
Atrações Confirmadas: Avens, Delinquentes e Baixo Calão

Capela Ecumênica
Dia 08/11
Batalha de MC
Street Dance
Grafitagem
Discotecagem
Trançadeiras

Dia 09/11
Discotecagem: Dance Like Hell / Se Rassgum / Yep / Pogobool

Espaço Lounge
Maha Mantra
Batucada do Par do Parque
Feirinha

Médicos da rede municipal paralisam atividades


Anestesiologistas reivindicam pagamento de salários atrasados

Os médicos anestesiologistas que atendem a rede municipal de saúde de Belém suspenderam as atividades na manhã desta segunda-feira (1º) em todos os hospitais que têm convênio com o SUS (Sistema Único de Saúde). Os profissionais só atendem os casos de urgência e emergências nesses hospitais. Além das péssimas condições de trabalho, os anestesiologistas ligados à Coopanest (Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas no Estado do Pará) alegam que estão com os salários atrasados desde junho.
'A Sesma não está honrando o nosso contrato e já tomamos algumas providências, como procurar o Ministério Público Estadual e o Federal e entrar com uma ação na Justiça para que o município nos pague logo', explicou ao Portal ORM o médico Luís Paulo Mesquita, diretor-presidente da Coopanest. Ainda de acordo com Mesquita, a categoria também já suspendeu o atendimento nos prontos-socorros da Travessa 14 de Março, do bairro Guamá e do distrito de Mosqueiro.
'Não vamos trabalhar, porque os hospitais não oferecem condições para isso, os equipamentos existentes não funcionam adequadamente. A mais prejudicada nisso tudo acaba sendo a população', desabafa.
Em nota enviada da Sesma (Secretaria Municipal de Saúde) informou que 'está trabalhando da melhor forma, recebendo as reivindicações da Sociedade Paraense de Anestesiologistas, para que o problema da paralisação seja resolvido o mais rápido possível'.
A Secretaria disse ainda que todas as denúncias apresentadas pela Sociedade sobre equipamentos parados no Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti (Umarizal), não procedem e que enviará fotos e relatórios para a Sociedade e o Conselho Regional de Medicina comprovando o funcionamento de todos os equipamentos.
Apenas no mês de setembro, segundo a Sesma, mais de 100 procedimentos cirúrgicos foram realizados no PSM do Umarizal. A Sesma ressaltou que tem interesse em refazer o contrato de prestação de serviços com a categoria, vencido no último dia 16 de setembro, mas que até o momento a Sociedade ainda não enviou documentos para a renovação do mesmo.

Fonte Portal ORM

Intervenção urbana defende: não jogue seu voto no lixo!


Diferente das eleições de 2006, quando a MTV fez uma campanha pelo voto nulo, hoje todos, inclusive a própria MTV, reconhecem a importância do voto consciente. Nesse clima surgiu o projeto Brasileiro Anônimo, um movimento que tem como objetivo disseminar o voto consciente. O grupo desenvolveu uma intervenção urbana em São Paulo espalhando urnas eleitorais feitas de papel em lixeiras com os dizeres: ‘Dessa vez, vote no Brasil. Não coloque seu voto no lixo’. 


"Apesar de sua simplicidade, a ação ‘Urna Anônima’ tem como essência o resgate de uma discussão da qual teimamos desviar. Vivemos em uma era em que saber a escalação do time de futebol do coração ou quem ganhou o último grande reality show assume maior importância do que a lembrança que temos do vereador em quem votamos na eleição passada. Como também deixamos de lado as suas antigas propostas, de fiscalizar o que ele de fato fez e deixou de fazer e até mesmo se ele está no mesmo partido de quatro anos atrás", diz o texto no site do projeto.



"Também pretendemos estabelecer dinâmicas de monitoramento para, através das redes sociais, conseguirmos fiscalizar os nossos candidatos eleitos e não somente monitorar o que nossos amigos e marcas prediletas têm a nos mostrar", propõe o projeto, "Você tem que admitir que o problema também é seu".

Faça parte e imprima a sua 'urna anônima'!
Download da Urna: http://migre.me/aG1Nr (File - download)

Confira as fotos do projeto:







Saiba mais aqui.


Fonte: Vermelho