sábado, 10 de novembro de 2007

Enade 2007, UNE e UAP defendem boicote total dos estudantes

A UNE apoiou a criação do Enade, dentro do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). No entanto, atualmente a entidade critica o fato de a prova acabar tendo grande peso na avaliação final das universidades, avaliando somente os estudantes e servindo apenas para um a criação de um "ranking" entre as instituições.
Insatisfeita com a ausência de outros mecanismos para mensurar a qualidade do ensino, a UNE E UAP esperam, com o boicote, protestar pelas diretrizes contidas na proposta original do Sinaes:
"A realização de uma avaliação plural, que leve em conta os diferentes agentes que compõem o ensino superior de forma transparente e participativa, garantindo que todos os segmentos da comunidade universitária participem do processo como sujeitos e não apenas como objetos".
Com o boicote, a UNE e UAP também protestam pelo fim da obrigatoriedade da prova e repudia o vínculo da sua realização com a emissão do diploma, prática utilizada, principalmente por algumas universidades particulares.

Nenhum comentário: