sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ampliação de base?

vale lembrar que em 2006 o Doutor Almir concorreu as eleições com uma AMPLA base de apoio , 15 partidos ( PSDB-PP-PTB-PSC-PL-PFL-PAN-PRTB-PHS-PMN-PTC-PV-PSDB-PRONA-PT do B)e ele PERDEU as eleições.
Ampliação de base não é somente na Assembléia legislativa , ampliar bases significa se enraizar nos movimentos sociais, conquistar novos espaços na sociedade , nas organizações sociais.
Espero sinceramente que o exemplo do Doutor Almir não se repita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será que a turma comandada por Maurílio (PMM) passará a respeitar os acordos com os aliados no que concerne aos espaços no governo, na liberação de emendas e na própria gestão do mandato? Esta não foi a realidade dos primeiros 30 meses de governo. Hoje todos os acordos entre o núcleo de governo (PMM) e a base aliada é vista com enorme desconfiança. Caros chefes do governo, dentro da concepção de uma gestão à esquerda, o mais importante é a participação da base aliada na discussão das linhas estratégicas da gestão. Neste sentido o conselho político, formado pelos partidos da base, cumpre uma função estratégica. Até recentemente nem o PT apitava neste governo. O PT tem cargos, mas efetivamente não era chamado para participar das decisões estratégicas em torno de que direção o governo deveria seguir. Agora as vésperas das eleições o núcleo de governo está loteando cargos entre os partidos, inclusive novos partidos, como é o caso do PP. Esperamos que esta "boa vontade política", não fique apenas na patronagem através de cargos, mas estenda-se para a discussão do rumo deste governo, que na percepção de quem assiste seu desempenho, do lado de fora, parece sem rumo.

Anônimo disse...

"Ampliação de base não é somente na Assembléia legislativa".. é, mas existe partido que nem cadeira na Alepa tem..