quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

UBES esclarece mentira sobre viagem ao congresso

Nota de Esclarecimento
A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas ( UBES) vem publicamente esclarecer os boatos referente a ida da bancada do Estado do Pará para participar do nosso 38 congresso Nacional que ocorrerá em Belo Horizonte –MG.

Nossa entidade tem uma relação de autonomia com qualquer governo e como representante dos estudantes buscamos estabelecer diálogos com as secretarias de Educação e com qualquer governo independente de qual partido pertença o governante.

Neste sentido é preciso dizer o governo do Estado do Pará através da SEDUC deu grande contribuição na realização da e Etapa Estadual que foi realizada em icoaraci.

Pela primeira vez a secretaria de Educação participou do congresso da UBES no Pará, participando de uma mesa de debate sobre a Educação. Participou também deste congresso o Chefe da casa civil Cláudio Puty.

A SEDUC ofereceu dois ônibus para levar toda a bancada do Pará ao congresso , o que resolveria o problema , porém a UJR(União da Juventude Rebelião) entrou em contato com a empresa e pegou um ônibus só pra sua bancada( essa corrente elegeu 28 delegados) e queria um ônibus todo.O problema com os ônibus deve ser resolvidos pelas correntes que atuam no movimento Estudantil. Em nenhum momento a UBES conversou com o Senhor Cláudio Puty sobre ônibus. Não partiu dele nenhuma ordem para que o onibus retornasse ( esse problema é referente as correntes politicas ) .

A UJR não fala em nome dos estudantes do Pará e o ato que realizou na noite de ontem não corresponde com a realidade e muito menos corresponde com a opinião dos estudantes do Pará





Ozinaldo Alves

Vice-presidente da UBES

Um comentário:

Natasha disse...

e lá vem a UJR tentar dá o golpe, mas não é tão fácil, pra cima da gente não...