Neste sábado e domingo passado, milhares de estudantes fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, mas na segunda-feira se confirmaram os problemas como, falha de impressão e erro de digitação, que foram encontradas por estudantes na hora da prova.
Não podemos admitir que falhas como está seja possível numa prova aonde estudantes depositam seus sonhos e futuro de ingressar numa universidade, também nao podemos admitir que por falha do Ministério de Educação- MEC, o estudante brasileiro seja prejudicado.
Exigimos do MEC, que todos os estudantes prejudicados tenham o direito de realizar uma nova prova.
Que seja feito pelo MEC um minucioso diagnóstico sobre os problemas ocorridos e o numero exato de estudantes lesados.
Nossa proposta é que apenas os estudantes prejudicados possam realizar nova prova, afinal, milhões de estudantes fizeram a prova em perfeitas condições e não podem pagar pelo erro.
Juntos com a UNE e UBES reivindicamos a criação de um Instituto Federal que será o responsável pela aplicação das provas do ENEM.
Nosso objetivo não é descredibilizar o ENEM, acreditamos que o ENEM deve se consolidar na direção da democratização da universidade brasileira, superando o velho modelo do VESTUBILAR.
UNE e UBES lançam canal de denúncias e reclamações
Para que os estudantes lesados possam fazer suas reclamações e compartilhar os problema enfrentados no Enem 2010, a UNE e a UBES lançaram uma central de denúncias pelo e-mail enem2010@une.org.br e, também, pelo telefone 11 2771.0792. A central vai funcionar das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. A partir desse levantamento é que as entidades estudantis irão identificar possíveis medidas individuais ou coletivas ou outros posicionamentos a serem tomados frente ao Enem 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário