sexta-feira, 20 de março de 2009

Chapa que vai disputar Reitoria da UEPA foi lançada oficilamente.

Foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde-CCBS da UEPA a chapa que vai disputar a eleição da Reitoria da Universidade do Estado,a chapa será composta pela Professora Marilia Brasil-reitora e Graça Silva-Vice.

P.S: O Blog foi o primeiro a noticiar que a chapa teria essa composição..Furo...

4 comentários:

Anônimo disse...

Não faço parte da UJS, mas reconheço que a entidade tem história no movimento estudantil da UEPA. Penso que a UJS deve se colocar de uma maneira autônoma nesse processo eleitoral, analisando o que é o melhor para a universidade e para a juventude que a frequenta. Por isso, a chapa Augusto e Ivanilde é a melhor alternativa, pois temos aí dois candidatos que tem uma história de lutas na universidade, seja do ponto de vista sindical, seja do ponto de vista acadêmico.
Reconheço que a Marília Brasil e a reitoria pró-tempore foram uma solução diante do imbróglio jurídico, mas não representam mudança na universidade. As práticas dessa gestão pró-tempore estiveram recheadas de autoritarismo e personalismo. Não observamos nenhuma mudança prática ou de concepção universitária. A instituição continua a mesma, sendo que ainda observamos o agravamento de problemas antigos da instituição, como a burocratização e o autoritarismo político. Precisamos de uma nova UEPA, crítica, autônoma e transformadora. A chapa do Augusto e Ivanilde não negam o governo do Estado, mas assume uma posição de autonomia diante dele. Se não houver autonomia, a UEPA continuará reproduzindo políticas ditadas de cima pra baixo pelos governos. A chapa da Marília e Graça Silva representa a continuidade dessa ingerência política verticalizada. Espero que a UJA mobilize seus militantes na luta pela autonomia da UEPA!!!

Rodrigo Moraes disse...

Olha..primeiro que queria agradecer sua visita no Blog.Suas opniões são bastante centaradas,me parece que você conhece bem os problemas da UEPA.
Porém a UJS tem um entendimento diferente do que tu apresentou aqui.Acho que você daria uma grande contribuição a UJS, está feito o convite para você se filair..
abraços

Anônimo disse...

Entendo bem a UEPA, mas penso diferente de você. Obrigado pelo convite, mas prefiro me manter à esquerda, na luta pela autonomia universitária.

Rodrigo Moraes disse...

tá certo então..