quarta-feira, 18 de março de 2009

CPI DA SAÚDE JÁ.

O prefeito de Belém que falsificou diploma de médico,deixou a saúde em Belém na UTI.A camara de vereadores quer criar uma CPI para apurar as graves denuncias de abandono da saúde pública em nossa cidade.
Mas vereadores ligados ao tal prefeito não assinaram a CPI e tentam impedir que ela funcione..

VEJA QUEM NÃO ASSINOU:

Rildo Pessoa (PDT)
Tereza Coimbra (PDT)
Sahid Xerfan (PP)
Wandick Lima (PP)
Nonato Filgueiras (PV)
Orlando Reis (PV)
Nehemias Valentim (PSDB)
Paulo Queiroz (PSDB)
Gervásio Morgado (PR)
Wanderlan Quaresma (PMDB)
Henrique Soares (PMDB)
Walter Arbage (PTB)
Pio Neto (PTB)
Nadir Neves (PTB)
Miguel Rodrigues (PRB).
Raimundo Castro (PTB)
Mário Corrêa ( PR)
Carlos Vinagre (PTB)
Abel Loureiro (DEM)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu como cidadã paraense e eleitora, fico indignada com a posição dos vereadores que votaram contra a CPI da Saúde. Eles se elegeram prometendo fazer o possível para melhorar a condição de vida de seus eleitores. Esses mesmo políticos demonstram falta de respeito, sensibilidade e consciências pela situação que a população passa, população que necessita do atendimento de saúde publica com a mínima decência possível. Esses mesmos políticos mostraram que não é o bem estar do povo que prevalece, mas sim o seu próprio bem estar, sua falta de compromisso e sua falta de honradez principalmente.
O Excelentíssimo Presidente da Câmera de Vereadores, utilizou o argumento de que não pode se instalar uma CPI sem fatos, digo a ele para passar 24 horas no PSM do Guamá ou da 14 de Março, e ai depois de passar essa experiência traumática ele terá fatos,fotos, provas, pesadelos e o que mais ele quiser para esta de acordo com a CPI...... E para esclarecer ou relembrar a memória de muitos Vereadores a CPI tem caráter investigativo, ou seja, sé investigar o que esta ocorrendo para saúde chegar aonde chego, não sou formada em direito, mas o mínimo de conhecimento possuo, “fato” que o presidente da câmera e os 19 vereadores que o apóiam não devem ter ou fingem que não tem....fico com a ultima opção!!!! E o ditado já se diz “quem não deve não teme” eles devem dever muito para colocar em jogo sua reputação ante ao povo.
Outro Vereador que me deixou completamente revoltada e desapontada foi o Pastor Paulo Queiroz a ele que professa a mesma Religião que eu e que serve ao mesmo Deus que eu , vereador no qual votei e depositei minha confiança, se negar a concorda com a CPI, fique sem palavras e profundamente revoltada com a baixeza desse gesto, com essa atitude ele esta envergonhando todas as pessoas que deram seu voto de confiança a ele e mostrando da forma mais cruel possível que o poder nos cega, nos corrompe e nos faz mudar de lado, sinto por ele, pois meu voto e de muitos ele nunca mais recebera.

Rodrigo Moraes disse...

Parabéns Marcelle....

Yru disse...

Só pode ser mesmo o fim dos tempos!!! Uma CPI que deveria apurar as denúncias do descaso descarado da saúde pública do Estado do Pará não foi ACATADA, assinada por vereadores que se dizem humanitários e por outros que são MÉDICOS???

Fico que perguntado onde estão os olhos e a decência desses, será que eles acham que o povo é tão estúpido e querem descaradamente subestimar a nossa inteligência, a nossa decência??? INDECENTES! IMORAIS!

Me impressiona a audácia destes SERVIÇAIS DO POVO, porque é isso que são SERVIÇAIS, e não digo isso de forma pejorativa, pelo contrário, digo isso porque a imoralidade, a falta de decoro, o caminho errado que eles traçam, a forma indigna como se colocam diante do povo, a desuminadade que eles impõe a polução que os elegeu não condiz com a real função que eles deveriam exercer.

Espero que esses médicos, advogados... enfim, o que quer que sejam, tirem um pouco o cifrão de seus olhos e passem a enxergar a verdade, a realidade nua e crua e usem um pouco da determinação que possuem em época de campanha para lutar pelo bom e justo, que lutem pela VIDA e não imponham a morte e que usem uma desculpa melhor que INCONTITUCIONALIDADE, porque a única coisa INCONSTITUCIONAL que existe, é o que eles praticam diariamente durante todo tempo que estão no poder: FURTAR O DINHEIRO PÚBLICO!!!