quarta-feira, 20 de maio de 2009

Fundada Associação de Pós- graduandos na UFPA

Ontem, dia 19 de março de 2009, na Universidade Federal do Pará (UFPA), Realizou-se Assembléia Geral de Fundação da Associação dos Pós-Graduandos (APG) da UFPA, presidida pela Diretora-Norte da Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG), Ana Paula Vieira e Souza, organizada pela comissão pró-APG/UFPA, e tendo presentes Pós-Graduandos de Cursos Stricto e Lato Sensu, do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), do Instituto de Ciências da Educação (ICED), e do Insituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). A Assembléia ocorreu com debates bastantes produtivos elegendo por fim a diretoria da APG da UFPA, que terá por missão discutir e atuar na luta por direitos e possibilidades dos pós-graduandos da UFPA, o Presidente eleito da APG da UFPA foi o Camarada Nairo Bentes, tendo como Vice-presidente Marcos Grande, e demais componentes da gestão Everson Rosa, Marcela Nogueira, Diego e Ribamar Braun.

A APG/UFPA constituída fortalece a pesquisa e pós-graduação na Região e insere a UFPA dentro das discussões pautadas a nível nacional no campo da pós-graduação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Camarada,

Divulgue o blog da chapa do DCE.

abraços

Anônimo disse...

Um exemplo dos mais banal do tipo de política estudantil praticada por UNE e companheiros. Veio uma gordíssima verba do MEC e no campus do guamá da UFPA nunca teve casa estudantil. Qual foi a decisão final: construir um grandioso centro de convenções (http://www.portal.ufpa.br/imprensa/noticia.php?cod=3025 ). Decisão que passou pelo conselho e, no mínimo os estudantes se omitiram, qando poder nunca lhes faltou, posto que, até já invadiram o gabinete do reitor, colocaram-no(u) para correr e fizeram das janelas secadoras de cuecas e calcinhas. E na última campanha para o DCE o tópico 1 foi: LUTAR POR MORADIA ESTUDANTIL NO CAMPUS NO GUAMÁ.