quinta-feira, 1 de julho de 2010

PCdoB apoia coligação “Frente Popular, Acelera Pará”



















Uma noite para entrar na história política do Estado do Pará. Foi a sensação de quem participou nesta quarta-feira (30) da Convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), em Belém. O evento que representou a maior aliança do partido e teve o apoio do Partido Comunista do Brasil (PCdoB-Pa), ocorreu no Centro de Convenções Hangar da Amazônia e conseguiu reunir 15 partidos aliados do PT e uma multidão com mais de 20 mil pessoas.
Além do PCdoB, os partidos PDT, PR, PHS, PSB, PSC, PV, PRB, PP, PTB, PTC, PTdoB, PTN, PRTB e PRP apoiam a chapa do PT para a releição da governadora Ana Júlia Carepa, tendo como candidato a vice governador Anivaldo Vale (ex-vice prefeito de Belém), e na composição da chapa está o nome do deputado federal Paulo Rocha para candidatura ao senado. “Diferenças existem, mas a capacidade que todos os partidos aliados compreenderam que temos condição de avançar juntos no mesmo rumo do Brasil”, disse a governadora e candidata Ana Júlia.

A grande surpresa da noite ficou por conta do Ministro das Relações Institucionais do governo Federal, Alexandre Padilla ao ler uma carta enviada por Dilma Roussef para Ana Júlia. A carta destacou a importância dos avanços conquistados pelo governo do PT no Pará, como hidrelétrica de Belo Monte, a construção da BR-163, ampliação do Porto de Vila Conde, e outras obras do PAC – Programa de Aceleramento do Crescimento. “Não imaginava encontrar uma multidão nesta convenção, esta é a imagem da vitória”, destacou o ministro.

O vice presidente do PCdoB e candidato a deputado federal pelo Partido, Jorge Panzera, ressaltou que o Partido apoia os avanços que o governo estadual apresentou e que desde o inicio está ao lado da governadora Ana Júlia na construção deste novo Pará. “É uma felicidade muito grande está com essa turma, com esse conjunto de partidos. O Pará sempre foi conhecido como o Estado do crime contra trabalhadores rurais, mas o Pará está mudando em conjunto com o Brasil de Lula. Vamos acelerar com Dilma Roussef para presidente e Ana Júlia governadora do Pará”, disse.

De Belém;
Isa Arnour

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou satisfeito com as alianças assim fortalece a releição de Ana Julia, para ser certa ainda precisa do DEM.