terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Seduc intimida UMES

O Presidente da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas de Belém (UMES)solicitou junto a SEDUC uma reunião, na semana passada, para tratar de assuntos referentes a agendada do Movimento Estudantil no estado do Pará e no Brasil.agendado com a ASPOL(Assessoria Politica) DA SEDUC na data de 22 de fevereiro de 2011 as 13hs. Hoje, a UMES recebeu o telefonema do funcionário chamado FELIPE da SEDUC, que informou que a reunião com a SEDUC para tratar sobre movimento estudantil teria que primeiramente ser dialogada com a Juventude do PSDB.A UMES não aceitou tal imposição e a reunião foi sumariamente cancelada.
a UMES/UBES não são entidades de partidos políticos, e deve dialogar com a secretaria de estado de educação-SEDUC e não com o partido PSDB( atual governo ), referente a movimento estudantil.
É um verdadeiro absurdo,partidarização do ESTADO.

2 comentários:

Blopes disse...

Agora entendi. Tá errado mesmo. Não pode, mas tb não podem desistir. Divulga e pressiona, senão vão esquecer!!

Anônimo disse...

Caro Rodrigo, houve um mal entendido aí. O Raimundo é Corrdenador de Promoção dos Direitos da Juventude e, nesta condição, auxilia a SEDUC no trato com o movimento estudantil. Acredito que o funcionário tenha encaminhado a UMES para o Raimundo e tenha comentado algo sobre ele ser presidente da JPSDB, mas não há qualquer ato de aparelhamento ou partidarização do Estado, até porque essa não é uma conduta do PSDB.

Abraços


Victor Picanço