terça-feira, 23 de agosto de 2011

GRANDE PASSEATA ESTUDANTIL! #AGOSTOVERDEAMARELO

A UAP (União Acadêmica Paraense), A UNE (União Nacional dos Estudantes), a UMES (União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas) e a UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) compreendem que este mês de agosto será decisivo para a aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE). Todo esforço de construção e mobilização, realizado no último período pelo movimento estudantil brasileiro, será posto a prova nesse mês.
Atualmente, os investimentos na educação do país não chegam a 5% do Produto Interno Bruto brasileiro. Para mudar essa realidade a UNE e a UBES desenvolveram um Plano Nacional de Educação que prevê que até o fim do ano esse número chegue a 7%, e até o ano de 2014 chegue a 10% do PIB pra educação. Além de prever também o investimento de 50% do Fundo Social do Pré-Sal para educação.
A Campanha dos 10% do PIB e dos 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a Educação conquistou corações e mentes na sociedade brasileira. E para alcançarmos todos os anseios deste movimento estudantil que luta por uma educação democrática, igualitária e de qualidade que faremos um grande ato, faremos um #AGOSTOVERDEAMARELO !
Os estudantes do Pará, secundaristas e universitários, farão uma grande jornada de lutas no dia 24 de agosto, para lutar e protestar pelo que lhe é de direito! Venha lutar conosco pelos 10% do PIB e pelos 50% do Fundo Social do Pré-Sal para educação!

UNA-SE A NÓS PARA CONSTRUIR UM PAÍS ONDE TODOS POSSAM TER DIREITO A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!

DIA 24 DE AGOSTO, ÀS 9 HORAS, CONCENTRAÇÃO NO CAN, EM FRENTE A BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, ATÉ A PRAÇA WALDEMAR HENRIQUE!!

fonte :http://uapoficial.blogspot.com/

Nenhum comentário: