sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Paulo Fonteles e Sandra Batista deixam PCdoB e migram para o PT.

A ex-deputada Sandra Batista e o Vereador de Belém Paulo Fonteles Filho deixam o Partido Comunista do Brasil e migram para o partido que dirige o governo do Estado, o PT.
Na contra -mão do crescimento do Partido Comunista do Brasil que filiou mais de 10 vereadores no Pará, que irá lançar candidatos a prefeituras de cerca de 5 municipios paraenses e que recentemente recebeu a filiação de mais de 150 jovens e trabalhadores e que participa de um forte bloco de esquerda no Pará, Sandra Batista e Paulo Fonteles Filho deixam o partido unica e exclusivamente por vaidade política,por individualismo e pela perda da ideologia que falarm acreditar por décadas.
No caso de Sandra Batista a promessa de ser candidata a prefeitura de marituba pelo PT,
No caso de Paulo Fonteles Filho , uma verdadeira confusão ideologica,já havia deixado o PCdoB e depois de 3 dias voltou ao partido.....Depois da volta nunca mais apareceu na sede do PCdoB,nunca mais participou de qualquer atividade política dos comunistas.Havia deixado de repassar ajuda ao partido, ou seja , na prática ele já não ajudava o PCdoB.No caso do "paulinho"seu destino deve ser a ds (tendência interna do PT)
A direção do PCdoB deve ainda hoje divulgar nota sobre as desfiliações.
no MAIS
AOS EX-COMUNISTAS PAULO FONTELES E SANDRA BATISTA, DESEJO SORTE
nos encontramos na luta do povo, vocês no PT e eu no bom e velho PARTIDO COMuNISTA DO BRASIL

10 comentários:

Nairo Bentes; disse...

A primeira vez que o filho do Grande comunista Paulo Fonteles, o "paulinho", deixou o PC do B, foi um grande choque para todos, principalmente da juventude do partido, mesmo depois ele voltando ao partido o seu caráter ficou enfraquecido, ou sua reputação que seja. Agora parece que realmente é uma crise ideológica, ou então porquê iria para o partido que "não tem ideologia", que "só quer chegar ao poder", e a Sandra tal vez não seria candidata a prefeita???, o bem pessoal está acima do bem coletivo, acho que apenas isso que foi evidenciado, no mais, certas atitudes no que diz respeito a denúncias e falta de denúncias já diziam para mim qual é atuação característica e os seus interesses pessoais, ou principais. (Nairo Bentes)

Unknown disse...

Bom do paulinho ja era de se esperar, mas da sandra realmente foi uma surpresa, porem espero que saibam onde est�o se engajando, pois a perda pessoal de ideologias � a pior falta de carater que existe, n�o importa se vc � do pcdob, psol ou psdb, �tica, dignidade e carater s�o primordiais onde quer que vc esteja. (Cezar Nogueira)

IGOR Normando disse...

Infelizmente na sociedade em que vivemos a fidelidade ideologica é quase inexistente mais é preciso que tenhamos força e visão para ver que a estrada vai muito além do que se ve.. Mesmo sendo peemedebista sei da importancia do PCdoB e de sua juventude que por muitas vezes foi vanguarda na retomanda da redemocratização do país.. camaradas 85 anos de luta jamais vão ser apagados.. Como diria Chê.. poderam deter uma,duas ou até 3 rosas mais jamais poderam deter a primavera..
saudações mdbistas
Igor Normando

Nairo Bentes; disse...

"TAQUIPARIU"
olha quem tá falando de ética

Henos Silva Jr disse...

Como são as coisas??
Bem, da última vez o, confesso fiquei triste e descepicionado com a atitude "TRAIDORA" do paulinho, mas agora,já não era de se estranhar que aconteceria de novo né!? Realmente uma pena!! Como se disse o Stephani(da ultima vez,lá no blog do Barata) ex-PT e ex-PSOL, Paulo Fonteles só existiu um este outro é o "paulinho", "nem Judas foi tão falso".
Quanto a Sandra, uma ex-camarda né, experiente, importante liderança, primeiro mandou seus bajuladores e pra não dá na vista passou mais uns meses, mas assim como o "paulinho", a "Sandra" se corrompeu!!
Agora nos resta lhes desejar felicidades, pois os troskozinhos do PT estão aguardando, e a eles só nos resta os pesames pois quem faz uma, com toda certeza faz outra!!
Henos Silva-Comunista que num tá a venda - Presidente da União Acadêmica Paraense.

salatielcarvalho disse...

na primeira vez em que o Paulinho disse que sairia do PC realmente foi um choque, durante muito tempo foi exemplo pra juventude comunista. Juventude esta, diga-se de passagem, que o elegeu por duas vezes para vereador. mas os desgastes que ambos, tanto Sandra quanto Paulo, vinha causando dentro do Partido fez com que a aguerrida juventude não tivessem a mesma percepção de antes. A politica é um bonde, uns sobem outros descem. Boa Sorte nesse novo caminho e viva o PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL.

Unknown disse...

É triste para a militância comunista ver o resultado de seus esforços servir os interesses de um partido sem concepção ideológica, ver a dedicação nas campanhas, a construção de um mandato que era do povo e para o povo ir se transformando em um mandato de um inetresse particular, indiviadual e ver pessoas que eram referências para a militância abandonando a luta coletiva e se tornar mais um em algum lugar (ou talvez lugar nenhum) na política. Mas nosso partido é mais que parlamentares ou ex-paramentares e nossa luta não se pauta por eleições, e sim pela construção de uma sociedade mais justa, na garantia dos direitos povo, ainda temos um longo caminho pela frente, com ou sem Paulo ou Sandra, mas com a mesma convicção de sempre!!!!

Nadinha de souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula Goto disse...

Henos disse:
"Agora nos resta lhes desejar felicidades, pois os troskozinhos do PT estão aguardando, e a eles só nos resta os pesames pois quem faz uma, com toda certeza faz outra!!"
Quanta incoerência nesta fala de ataque a grandes lutadores do povo e patrimônio da esquerda!
Sr. Henos, então meus pêsames para o PC do B, com seu ESPETÁCULO de crescimento, que se gaba de afiliações em massa de fileiras inteiras do PT e de outros partidos...seriam todos esses militantes egressos de outros partidos TRAIDORES? Que se fizeram uma, farão outra? Ou optaram democraticamente pela agremiação política na qual militar?
Não tentem apagar a história das pessoas porque elas não estão mais de completo acordo com seus pensamentos!

Paula Goto

Unknown disse...

Mais uma vez fico descontente com declarações infundadas por parte de integrantes do PCdoB. Isso mostra que muitos ainda são sectários, e que ainda não avançaram com a história. A história não aceita mais pessoas com pensamentos hermeticamente fechados. A saída de Paulo, Sandra e tantos outros, quase saí nessa leva, foi um fato que já era de se esperar, só acompanhar as notícias de bastidores... E isso não é recente... Estou há 08 anos no PCdoB, mas há uns certos tempos ouvia esses assuntos. São traidores? Acho que não! Mostra que temos que repensar no que acreditamos, repensar estratégias, e evitar que o partido seja apenas para eleições de DCE, centros acadêmicos, sindicatos e mandatos parlamentares. Mostra que apenas os principais ícones se beneficiem, com essa prática de erva daninha. E isso ocorre com todos os partidos... Ainda não recebi minha resposta, mas tb fui procurado por diversas correntes de pensamento. Atualmente estou descontente com os rumos tomados... Mas acho injustiça crucificaram a Sandra Batista, Paulo Fontelles e os outros que os seguiram. Talvez eu fosse prá DS. Tenho alguns bons relacionamentos nessa linha. Mas ainda não me decidi, pois quero mais é lutar por minha titulação. Meu tempo no NECAPS foram mais proveitosos que os meus 08 anos de PCdoB. Foi apenas 02 anos.
Vamos parar com o sectarismo ideológico, que afirma que somos donos da verdade, que nao somos! As verdades existem, e temos que ouví-las. Não estamos na ex-União Soviética no tempo de Stalin, em que os opositores eram duramente perseguidos. Pensemos nisso!