quarta-feira, 1 de julho de 2009

Elite Golpista tenta desestabilizar governo popular

Hoje ao acordar fui ler o jornal e me deparei com a seguinte capa:" Governo em apuros".Claramente uma tentativa da imprensa e das elites locais de desestabilizar o governo popular de Ana Júlia.
O pior é que a matéria cita 3 "graves" problemas
1-Demissão de temporários
2-suspensão das obras do via metrópole
3-bloqueio dos bens da secretaria de educação

Vamos aos fatos:
1- A demissão dos temporários é uma decisão judicial,e foi um problema causado pelo Governo tucano que contratou milhares de temporários sem concurso público.Foi o governo de Ana Júlia que realizou dezenas de concursos públicos e contratou ( por concurso) milhares de servidores públicos.

2-A suspensão da obra do via metrópole é claramente uma tentativa de não garantir ao governo a possibilidade da realização de uma obra que vai mudar radicalmente o transito em Belém.As elites não querem que a marca da transformação do transito de Belém recaia sobre o governo de esquerda.

3-O polêmico caso dos kits escolares precisam ser apurados até lá não se pode julgar ninguém , muito menos a governadora.Se ouve problema nas licitações os envolvidos serão julgados e pagarão pelo erro.Neste caso é importante ressaltar a iniciativa do governo de garantir aos estudantes das escolas públicas o mínimo de condições de acesso aos materiais didáticos.

10 comentários:

Anônimo disse...

Caro Rodrigo,

Primeiro chamar de "elites golpistas" a manchete do Diário é um despautério contra o aliado PMDB. Lembre-se que sem eles não se ganha a eleição e eles só não estão afinados por causa do "núcleobrando" do governo que começou operando na gestão Puty com o discurso de tirar o partido da aliança.
Segundo, a decisão dos temporários não é referente aos casos antigos, mas aos novos contratados após e apesar da realização dos recentes concursos públicos. Se informe
Terceiro, O Via Metrópole vai beneficiar muito mais o direitoso e populacho Duciomar do que a Ana Júlia. PMB e Governo são parceiros de execução, então sua desculpa é mal feita e remete aos oficialismos mais caras-de-pau da direita.
Quarto, se não tem comprovação de irregularidade, é errado dizer que tem que punir responsáveis. Caberia mais ao seu novo estilo, fazer a defesa direta e simples do governo. Talvez esse parágrafo cause problemas para ti, em que pese suas excelentes intenções.

Poste esse comentário e enfrente o debate ou será que até essa qualidade já foi "vendida"...kkkk

Anônimo disse...

Concordo com você Rodrigo Moraes

Anônimo disse...

Jader NELES! PCdoB ja confirmou o apoio a candidatura de Barbalho

Rodrigo Moraes disse...

aos anonimos,
1-A matéria na capa é sim um golpe, tentanto desestabilizar o governo, aqui não está em debate a a aliança que elegeu Ana Júlia.
2-Os contratados são uma herança maldita do governo tucano, foi o governo de Ana Júlia que realizou concursos, e não vai recorrer da decisão da justiça.
3- O via metropole não vai beneficiar duciomar..vai beneficiar o povo e é obra sim do Governo Estadual.
4-As apurações se confirmarem as irregularidades deverão punir os culpados, isso é fato
E por fim....
O PCdoB tem a compreensão da necessidade de manter os avanços do governo popular em 2010.

Anônimo disse...

Quem está tentando dar um golpe então é a justiça, pois não foi a elite quem fez isso e sim a justiça que determinou a suspensão das obras, o bloqueio dos bens dos (i)responsáveis pelo Kit escolar, a imediata demissão dos temporários e ainda mais e demissão da diretora da FUNCAP (faltou dizer mais esta).
Desculpa esfarrapada de esquerda vagabunda dizer que são as elites sempre que fazem burrada e são pegos com as calças na mão.

Anônimo disse...

Rodrigão, voce anda pisamndo na bola.
Ninguém está contra a via metrópole. A justiça quer saber como foram feitos os estudos ambientais. Qualquer obra feita no governo tucano a esquerda caía de pau se não tivesse estudo de impacto ambiental. Se lembra do Mangal? Agora a Ana Julia só porque é da esquerda e se diz popular não pode sair fazendo obra sem esse estudo. Ela não está acima da lei só por ser de esquerda e se dizer amiga do Lula.
No caso dos Kits, ninguém está condenando ninguém, a justiça apenas bloqueou os bens de algumaspessoas até que se prove o contrário. Conduta normal em qualquer situação igual a essa.
Em relação aos temporários, realmente o governo anterior (tucano e não Simão Jatene apenas) contratou um sem numero de temporários. Mas fez um acordo com a justiça para demitir aos poucos e a bomba estourou na mão da Ana Julia, então porque ela insiste em continuar contratando temporários? Porque não chama os concursados? Há até uma associação dos concursados, porque fazem concurso no estado e não são chamados. Porque prorroga-se a situação dos temporários? Se é para proteger pais de familias do desemprego, os que fizeram concurso e estão na espera também estão desempregados.
Acho que as elites nada tem a ver com os erros cometidos pela Ana Julia em seu governo desastrado.
Se ela estivesse agindo corretamente não daria chance de um jornal de um aliado dela criticá-la.

Rodrigo Moraes disse...

Acho que a justiça neste país tem lado....
O jornal "aliado" tem seus interesses né...

Anônimo disse...

Rodrigão
Justiça tem lado?
As vezes voce diz que ela está do lado do povo (reintegração do mandato da prefeita de Santarém) as vezes do lado oposto do povo.
Acho que a justiça tem o lado do que é correto. Só que o correto as vezes é contra os nossos interesses.
Todo jornal tem o interesse maior que é divulgar os fatos. Graças a eles conseguimos inúmeras virtórias. Nem sempre o interesse dos jornais coincidem com os nossos.
Se ele se calasse frente ao fato, não estaria sendo parcial?

Anônimo disse...

Engraçado, na época da eleição o PMDB prestava, agora faz parte da elite... esse PCdoB nem tem voto e quer ficar esnobando o Jader.

Anônimo disse...

É incrível...95% do esgoto de Belém é despejado sem tratamento algum na Rio Guamá e na Baía do Guajará...95% da frota de ônibus que roda em Belém, emitem gases poluentes muito acima do que é permitido pelo CONAMA...o DUCIOMAR compra a preço de banana aqueles "vermes" que habitam a CMB, muda o PDU, e entrega a cidade na mão das construtoras que erguem arranha-céus em qualquer buraco dessa cidade, e ninguém diz nada...o famigerado Portal da Amazônia utiliza tecnologia do século XIX para aterrar o Rio Guamá...e a MERDA do MPE questiona a derrubada de meia dúzia de árvores de um malfadado Parque Ambiental lá na Marambaia, que abriga uma meia dúzia de macacos e um monte de bandidos...VALHA-ME, QUEM, MEU DEUS!!!?????!!!! OH, POVINHO JUMENTO!!!CREDO....