segunda-feira, 21 de junho de 2010

PCdoB realiza convenção em Belém





Os camaradas do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Pará consolidaram na manhã deste sábado (19) um evento vitorioso da seção municipal da convenção eleitoral rumo à convenção eleitoral estadual que acontecerá no próximo sábado (26), em Belém. Segundo, Marcos Panzera (Neco), secretário de organização municipal, neste encontro foi retirado 24 delegados que irão pode votar na convenção eleitoral estadual.

“Tivemos um passo importante para o processo eleitoral, um ensaio para a grande luta”, disse Neco Panzera, no evento onde reuniu dezenas de pessoas que lotaram o auditório da Cosanpa, no bairro de São Braz, que puderam debater o documento apresentado pela comissão política estadual do partido.

O presidente do PCdoB no Pará, Érico Albuquerque destacou os avanços do partido que deve lançar candidatos próprios para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa. “Os ventos sopram ao nosso favor. O clima é para quem luta em defesa do povo, vamos eleger Dilma para presidente e Ana Júlia para o governo estadual. Vamos avançar”, conclamou o presidente.

A expansão do partido e a presença no cenário político do Pará foram destacadas pelo vice presidente do PCdoB no Pará, o camarada Jorge Panzera. “Nosso partido tem o nome escrito com as balas do Araguaia. Temos história neste estado, como a luta pela meia passagem, a moradia, a luta pelos direitos humanos, e coordenamos a maior regularização fundiária já vista neste Estado”, ressaltou.

Durante os discursos todos os participantes deixaram explicito que o PCdoB é um projeto político de ficha limpa, não está envolvido em mensalão, e nem em nenhum tipo de corrupção. Ao término, todos os camaradas foram convocados para participarem da Convenção Eleitoral Estadual no sábado (26), a partir das 9 horas, na sede do Clube Paysandu, na Avenida Nazaré, na capital paraense.



De Belém;
Isa Arnour

Nenhum comentário: