terça-feira, 1 de junho de 2010

Caixa de pandora e a caixa dos remedios

Como assinante do Diário do Pará tenho acompanhado todos os dias matérias com a foto da Sinome Morgado e a tal caixa de Pandora..
Gostaria de propor ao Diário do Pará que com o mesmo espaço dado ao caso da tal caixa de Pandora,pudesse dar destaque as CAIXAS DE REMÉDIO encontradas na caixa do Juvenil( pré-candidato a governo pelo PMDB).

Deu UMA vez no diario

Agentes da Polícia Federal fizeram, na tarde de ontem (16), uma operação de busca e apreensão na casa do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Juvenil (PMDB), em Altamira.

Os policiais cumpriam ordem judicial expedida pela Justiça Eleitoral, acatando a denúncia que teria sido formulada pela prefeita do município, Odileida Maria Souza Sampaio (PSDB).

A primeira residência a ser vistoriada pela Polícia Federal foi a do diretor da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) em Altamira, Valdeci Maia. Por volta de 14h, o próprio diretor recebeu o mandado de busca, sob acusação de esconder medicamentos de uso público.

AGENTES

Em seguida, os agentes federais e um representante da Justiça Eleitoral dirigiram-se à casa do deputado Domingos Juvenil para cumprir o mandado de busca e apreensão.

Durante 40 minutos de vistoria, os policiais recolheram 19 volumes contendo supostamente caixas de medicamentos que pertenceriam à Sespa.

No total, os medicamentos teriam sido avaliados em R$ 3.500,00. Toda a ação foi acompanhada por populares e funcionários da Prefeitura de Altamira.

Os medicamentos apreendidos foram transportados para a sede da Polícia Federal, que agora aguarda o laudo pericial do Instituto de Polícia Científica para prosseguir com as investigações.

Desde o começo da tarde, a Polícia Federal estava preparada para cumprir o mandado na residência do deputado, mas a operação só foi autorizada depois que alguns detalhes foram confirmados.

Domingos Juvenil não foi localizado para falar sobre a apreensão, mas uma assessora informou que a ação teria “clara motivação política” em razão de disputas eleitorais entre Juvenil e Sampaio. Segundo ela, o deputado não se encontrava na casa quando a busca foi feita.

Nenhum comentário: