terça-feira, 6 de setembro de 2011

Força Dr. Sócrates!! Por Renato Rabelo

Capitão da seleção mágica da Copa do Mundo de Futebol de 1982, idealizador do movimento “Democracia Corinthiana”, militante das causas populares, intelectual e colunista da revista CartaCapital...Um dos maiores jogadores de todos os tempos. Um verdadeiro artista. Homem de lado definido. É este o Sócrates que o Brasil aprendeu a admirar, torcer e prestar atenção no que faz.

O Brasil torce por sua pronta recuperação. As batalhas são duras, mas plenamente vencíveis. Torcer pela sua vida, pela sua volta às páginas dos jornais, revistas e redes sociais é uma tarefa que todos nós, amantes do futebol e militantes políticos, devemos cultivar neste momento de apreensão. Um ídolo não se constrói com apelos midiáticos, nem tampouco com frases de efeito. Uma referência pessoal, em todos os setores da vida humana, se constrói com um misto de grandes qualidades que o diferem diante de seus pares e mesmo de sua época histórica.

E Sócrates é, definitivamente, uma grande referência para todos nós que acreditamos e construímos diariamente não um sonho apenas, mas uma realidade em que a dignidade humana seja a tônica. E que mesmo num simples jogo de futebol esta realidade se expresse num conjunto belo e harmonioso, expressão de um país que trabalha e faz bonito.

Estamos com você, doutor da bola e da democracia.



Renato Rabelo é presidente Nacional do PCdoB

Nenhum comentário: