quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Não a divisão do Pará!!!!!!!!

A discussão a respeito da divisão do Estado do Pará vem tendo cada vez mais espaço e, se a princípio, o movimento separatista "mostrava a cara" agora os que são contrários à divisão começam a se manisfestar e organizar discussões a esse respeito.
Sou contra essa divisão!!! É pura ilusão achar que desmembrar um Estado como o nosso, com as particularidades que apresenta, vai ser a solução para a falta de investimentos em determinadas regiões. Até 8 meses atrás, vivíamos uma realidade política completamente distinta da atual, onde o projeto de desenvolvimento aplicado pelo tucanato era exatamente de esquecer, de se ausentar enquanto poder público, da escasses de investimentos em áreas e regiões estratégicas para a melhoria da qualidade de vida da população paraense e, consequentemente, para os índices de desenvolvimento econômicos e sociais do Pará.
O atual governo tem características fundamentais para iniciar uma nova fase no Estado. Uma fase de inversão de prioridades, de debates com a própria sociedade, e essa mudança já é visível por exemplo com o Planejamento Territorial Participativo (PTP), com a valorização dos Direitos Humanos, do cidadão, da população, na relação com os movimentos sociais em geral.
É o momento de unir forças, especialmente, nós, povo, e pressionar para que se avance nesse novo projeto, garantindo a participação popular, minimizando as desigualdades, preservando nossas riquezas e nosso patrimônio do latifúndio, dos que se beneficiavam com a miséria, dos que não se conformam em ter sido expulsos do poder e a qualquer custo tentam voltar.
A posição do Governo do Estado tem que ser clara CONTRA A DIVISÃO DO PARÁ!!! E nós também precisamos nos posicionar.

Um comentário:

Ketno Lucas Santiago disse...

Companheiro blogueiro encontrei um Sitio muito bacana que faz uma satira do movimento oportunista da elite paulista entra lá e de uma olhada http://www.tocansadinho.blogspot.com/
um forte abraço

Ketno Lucas