domingo, 9 de dezembro de 2007

ANOS 80 VALE A PENAR RELEMBRAR

Fez curso de datilografia? Odiava ou adorava as provas com cheiro de álcool, recém copiado no mimeografo (usando papel extencil)?
Torcia pra alguém te perguntar "Que horas são?", pra você responder “5:60!"?
Assistia “Barrados no Baile”, “Melrose”, “Models”, “S.O.S. Malibu”, “Cobra”, “Passa ou repassa” com o Gugu , “Nações Unidas” “,” Kriptonita “,” Clip Clip “,” Programa Livre (Fala garoto!) “,” Milk
Shake" com Angélica, "Viva a Noite" (e adorava o quadro Sonho Maluco!),"Perdidos na Noite", "Show de Calouros" e "Clube da Criança" com a Xuxa?
Não ia pra escola no dia do seu aniversário com medo de levar um ovo (ou vários) na cabeça? Aumentava o rádio quando tocava "Voyage,Voyage! e...", ou alguma música do “Yahoo", "Metrô", Blitz" e "Rádio Taxi"?
Usava caneta de 10 cores com cheiro? Adorava He-Man, She-Ra, Thundercats, Ligeirinho, Jaspion, Changeman, OsJetsons, Tico e Teco e Bob Pai Bob Filho?
Viu a Gretchen cantar Conga La Conga, o Ritchie cantar Menina Veneno e as Harmony Cats cantando: "seu amor é meu, ninguém vai roubar..."?
Vc, mulher, era leitora das revistas "Carícia" e "Querida"? Jogava Enduro e River Raid no Atari? E Master System?
Tentou fazer o saque "Jornada nas Estrelas" do Bernard? Ou o break do Michael Jackson? Brincava de "Estátua", "Batata-quente", "Queimada", “Pega-pega”,”Pique-esconde", "Estrela Nova Cela","Forca", "Cabra- cega","Passa Anel", "Boca de Forno", "Amarelinha" e STOP"(Uéééésssstopêêêêêê!!!)?
Tinha Melissinha e botas de chuva de borracha vermelha ou rosa pink ? Usou aquele tênis quadriculado (preto e branco)? E Lecheval? Com luz?! E sabia que o Tênis Montreal era o único antimicróbio? Comia "Lollo", antes de se chamar "Milkbar"?
Colecionava as figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate Surpresa? Ou tinha o álbum de figurinhas, ou colecionava as figurinhas do “Amar é...” ou “Amor Perfeito’ ou” "Amor Mais Que Perfeito"...?
Vc, mulher, brincava de Fofolete? E de Barbie? Colecionava papel de carta? Usou aquelas pulseirinhas de linha ou lã?
Brincava de bambolê - antes de se chamar bambotchan? Pulava corda com aquela musiquinha: "Um homem bateu em minha porta e eu abri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão"? E pulava elástico?
Cantava a música do comercial da Bolinha de Sabão ("Sentada na calçada de canudo e canequinha, tchubléc, tchublim...fazendo uma bolinha...tchubléc tchublim..")?
Fazia a brincadeira do copo ou da caneta e depois ficava morrendo de medo? Morria de medo da loira do banheiro (na escola), e do filme "O Corcunda de Notre Damme"?
Usava aquelas chuquinhas de pano da Pakalolo? Dançava lambada do Sidney Magal ou do Beto Barbosa? Ou corria pra dançar quando escutava a música "Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar..."? Brincava com o Pense Bem? Tinha o "Fluf", aquela bola de fios de borracha? E Mola-Maluca??? Era febre, todo mundo subindo edescendo as mãos pra mola se mexer... Ou jogando pela escada!!! ;-)
Teve um Pogobol? Playmobil ? Aquaplay ? Vai-e-vem? Usou aqueles brilhos labiais que o pote tinha forma de morango? Ou aqueles brilhos tipo da Moranguinho ? Assistia "Caverna do Dragão", na TV?
Não perdia "A Nossa Turma" (kerelonguem kerelongem - que na verdade era Get Along Gang, Get Along Gang...), "Cavalo de Fogo", "O Pequeno Príncipe","Punk", "Ursinhos Carinhosos"! (os ursinhos carinhosos estão aqui pra ajudar, se precisar, é só chamar...), "Mupet Babies", "Duck Tales" Duck Tales (Uh Uh, são os caçadores de aventura, uhuh...), "Luluzinha", Pantera Cor-de-Rosa “, "Tartaruga Tuche", "Pepe Legal e Babablu", "TopoGiggio", "Honey Honey", "The Smurfs", e "Jem"?
Mascava Buballoo, Ping Pong e Ploc? Chupava bala Soft? Bebia Crush? Comprava Dip Lik, Mini-Chiclets e o pirulito que vinha com hélice, pra girar e voar?
Teve o Pequeno Pônei, as Chuquinhas ou os Ursinhos Carinhosos? Tinha os estojos com vários botões, com cola, durex, apontador...(paraguaio). Tinha aqueles relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar?
Leu a Série Vaga Lume? Tinha aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola?
Usava aqueles brincos que vinham na cartela e se colava na orelha?! Tinha a mania de dançar Jazz, igual à mulher do Flashdance?
Usou polainas e tinha patins de prender nos tênis? Colecionava as mini garrafas de refrigerantes???
E a mãe dizia que tinha veneno dentro para que a gente não bebesse ... E os ioios da Coca-Cola?
Comprava muiiita revistinha da Mônica? Respondia aos Questionários das colegas???Normalmente em um caderno, e a última pergunta era... De quem você gosta? Ou...Deixa uma mensagem para a dona do caderno...
E os jogos? Jogo da Vida, Banco Imobiliário,Detetive, Cara a Cara.... Lembra do comercial "Não se esqueça da minha Caloi"? E da bicicleta Monark?
Teve walkman AM/FM amarelo à prova d'água? Odiava a Maria Joaquina, enjoou da Laura falando "é tão românticooo", e queria bater no Cirilo por que ele acreditava em todo mundo ("eu só quis dizer"!!!)? Ou seja, viu a versão original de Carrossel?

8 comentários:

salatielcarvalho disse...

Bons tempos que não voltam

Rodrigo Moraes disse...

verdade..
viva os anos 80

Anônimo disse...

Que comunista mais vagabundo.
Enquanto voces faziam isso, nós lutávamos pela redemocratização do pais.
É na mão desses vermelhimos de merda que estamos?
Estamos perdidos.
Comunista brincando de Banco imobiliário, assistindo Melrose, rebolando com a Gretchen.
Quas, quas, quas.

Rodrigo Moraes disse...

Meu caro anonimo , ou você é louco, ou fumou alguma coisa..
eu só tinha 6 anos de idade..
que coisa de doido.
hahaha

Anônimo disse...

Isto mostra que vc não rompeu com teu passado burgues.
Uma vez burgues sempre burgues.
Não estás lutando pelo povo, mas por um lugar de destaque para exercer o poder pelo poder.
Tuas colocações envergonhariam todos aqueles que verdadeiramente lutam contra todas as formas de opressão.

Rodrigo Moraes disse...

além de louco vc tá por fora das cooisas..
como diz a letra do peta Renato Russo"fala demais por não ter nada a dizer"

: ) disse...

Amei Rodrigo e já roubei tbm :) Bjim

Anônimo disse...

EI... é que esse maluco ai (do dia 11/12) deve ter cantado o seu hit da época..."EU VIVO SEMPRE NO MUNDO DA LUA....MEU PAPO É LUNÁTICO" ehehehehehehehheheheh