quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Crise dos concursos públicos

O governo do Estado decidiu anular por completo o concurso público C-126 para cargos de nível superior da SEDUC, realizado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará-CEFET, no último dia 27 de janeiro. A decisão foi anunciada na tarde de quarta-feira (20). O motivo principal seriam as freqüentes reclamações de candidatos.
Cinco concursos já haviam sido anulados, para Fonoaudiólogo, Nutricionista, Economista, Estatístico e Bibliotecário e as reclamações continuavam chegando. A principal delas é plágio nas provas. Após avaliar o caso a Secretária de Estado de Administração, Maria Aparecida Cavalcante, decidiu pela anulação das provas.
6.425 pessoas fizeram o concurso, que ainda não tem data de realização. As provas serão novamente elaboradas, mas ficará a cargo da Universidade da Amazônia. As provas para o Nível Médio e Fundamental da SEDUC, que aconteceriam no domingo (24), também sob a responsabilidade de Cefet, foram adiadas. Elas deverão ser executadas por outra instituição, que ainda não foi definida pela Secretaria de Administração.

portal orm

Nenhum comentário: