sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Direção do PSB vai para Brasília e recebe apoio da direção Nacional do Partido

A direção nacional do PSB recebeu, nesta semana, a visita da comissão provisória estadual do Partido no Pará, que veio a Brasília com objetivo de prestar contas do trabalho desenvolvido no Estado. O grupo, composto de 15 lideranças socialistas paraenses, trouxe um manifesto de apoio à sua atuação com a assinatura de representantes de mais de 80 diretórios municipais do PSB-PA. Liderados pelo deputado estadual Cássio Andrade, participam da direção do Partido no Estado o presidente do Partido, Orlando Bordallo Júnior, o ex-senador Ademir Andrade, o vereador Iran Moraes e o líder socialista Alfredo Pessoa Júnior. Eles e os outros membros da comissão foram recebidos pelo vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, e pelos líderes do Partido na Câmara e no Senado, respectivamente o deputado federal Márcio França (SP) e o senador Renato Casagrande (ES). No encontro, o grupo apresentou um relatório com as atividades desenvolvidas desde o início de sua gestão à frente do Partido no Estado. Segundo o deputado Cássio Andrade, o Pará foi o primeiro Estado a lançar o Bloco de Esquerda e a campanha de filiação de 1% dos eleitores – seguindo a orientação da Comissão Executiva Nacional, que lançou a campanha visando a filiação de 1 milhão de eleitores para o PSB de todo o País em agosto do ano passado. O Bloco e a campanha foram lançados no Pará em setembro, na Assembléia Legislativa do Estado. De lá para cá, de acordo com as informações de Cássio Andrade, o PSB realizou 17 encontros regionais, nas cidades-pólo do Pará, e os membros da comissão provisória visitaram – individualmente – 79 municípios do Estado. “Nós contamos hoje com mais de 70 pré-candidatos a prefeito e estamos incentivando o lançamento de chapa completa, em todos os municípios, seguindo as diretrizes determinadas pela Executiva Nacional do Partido”, observou o deputado estadual. Segundo ele, pela primeira vez na história, o PSB está presente nos 143 municípios do Pará. “Teremos candidatos a vereador em todos eles e queremos eleger pelo menos um vereador, também seguindo orientação da Executiva Nacional, que determinou que o ano de 2008 é o primeiro passo para 2010, quando o PSB poderá ter candidato à Presidência da República”, lembrou o parlamentar.
CANDIDATURAS
Dentro da campanha de filiação, o PSB-PA recebeu o ingresso de dois prefeitos importantes para o Partido, além de dois vice-prefeitos e vários vereadores. Filiaram-se os prefeitos de Piçarras, Jairo Luiz Lunardi – que também esteve presente na visita à direção nacional na terça-feira (12) – e de São Francisco do Pará, Antônio Silas Melo da Cunha. Outro bom resultado apontado no relatório que a comissão provisória do PSB-PA entregou à direção nacional foi o ingresso, nas fileiras socialistas, do vereador Iran Moraes (de Belém). Ele obteve mais de 26 mil votos para deputado estadual nas eleições passadas – o que lhe assegura a suplência de uma cadeira da Assembléia Legislativa do Estado. Além dessas filiações, que fortalecerão as chances do Partido nas próximas eleições municipais, o PSB já conta com o prefeito de Novo Repartimento, Berça Jones, eleito pela legenda nas eleições de 2004.
BLOCO
O Bloco de Esquerda no Pará também está muito organizado, conforme informaram os membros da comissão. “Para se ter uma idéia, já contamos com três excelentes pré-candidatos a prefeito na capital, Belém, representando o PSB, o PCdoB e o PDT. O Bloco também conta com bons nomes para a disputa municipal das principais cidades do Estado”, esclareceu Cássio Andrade.
MEMBROS
Também estiveram presentes no encontro da comissão provisória do PSB-PA com representantes da direção nacional do Partido em Brasília o vereador Reginaldo Campos (pré-candidato a prefeito de Santarém), o presidente do PSB de Ananindeua, Alexandre Gomes, o ex-vice-prefeito Helder Pontes (que coordenou a campanha eleitoral de Lula e da governadora Ana Júlia Carepa no Sul do Pará), a vereadora Wanda Aquino (de Conceição do Araguaia), do líder comunitário Fábio Figueiras (de Ananindeua) e Welder (pré-candidato a prefeito de Tucuruí).

www.psbnacional.org.br

Um comentário:

Anônimo disse...

muita confusão.
rssssssssssssssssssssssssssssssssss