quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

DUDU vai prestar depoimento em Brasília

PORTAL ORM

Está marcado para esta quinta-feira (14), em Brasília, o interrogatório do prefeito de Belém, Duciomar Gomes da Costa, no processo criminal a que ele responde no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Duciomar é acusado de receber recursos federais do SUS (Sistema Único de Saúde) e de desviar o dinheiro para comprar veículos para a GBEL (Guarda Municipal de Belém).
Segundo a denúncia, a verba - quase R$ 2 milhões - transferida pela União ao município deveria ter sido destinada a ações e serviços de vigilância epidemiológica e sanitária.
Se condenado, Duciomar Gomes da Costa pode cumprir pena de detenção de até três anos, além de perder o cargo e ficar inabilitado para o exercício de função pública por período determinado.
O prefeito será ouvido pelo desembargador Cândido Ribeiro no prédio-sede do TRF1. Também participa da audiência o representante do Ministério Público Federal, responsável pela denúncia, o procurador regional da República Paulo Queiroz.
Segundo a assessoria de imprensa de Duciomar Costa, essa audiência foi solicitada pelo próprio prefeito. A Prefeitura Municipal de Belém esclarece, ainda, através de nota, que não houve desvio de finalidade na utilização de recursos materiais destinados à saúde na compra de carros para a Guarda Municipal.
Segundo a nota, uma auditoria foi realizada por técnicos do SUS que vieram a Belém e concluíram que a denúncia era inconsistente.
Ainda segundo a assessoria de comunicação da PMB, o prefeito já está em Brasília e presta esclarecimentos amanhã munido do relatório do SUS.

Nenhum comentário: