domingo, 27 de abril de 2008

É a vez dos estudantes!!!!!

Muito vem sendo dito sobre a finada ocupação na Universidade do Estado do Pará. Qual a motivação, quais os argumentos utilizados pelos estudantes que estiveram “acampados” no pátio da reitoria por algumas horas. De qualquer forma a brincadeira acabou, o PSTU está fora da jogada (de novo!), e a nossa luta continua.

Mais uma vez o DCE mostrou que seu compromisso é com os estudantes, com a educação de qualidade, com autonomia da universidade. A grande mobilização do dia 25, liderada pela UNE, DCE/UEPA e vários Centros Acadêmicos, levou à Reitoria centenas de estudantes dos cursos da saúde, da educação e da tecnologia, o que demonstra claramente a capacidade de mobilização da juventude e sua capacidade de fazer política e defender seus interesses.

O debate que já havia sido iniciado pelo DCE com a Pró-tempore, por novas eleições, pela auditoria nas contas da gestão anterior, da TURMA DO PALÁCIOS, pelo voto paritário e inclusive pelo R.U., esquecido pelos tucanos da Reitoria, se fortalece, tem a participação ampla dos estudantes e lideranças do movimentos estudantil da UEPA.

É companheiros, a nossa luta é árdua, é dura, mas não esmorece.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez a força do verdadeiro movimento estudantil venceu, com intensa mobilização, conseguimos mostrar o que o estudante da UEPA deseja. Vencemos a meia-dúzia de gatos pingados do PSTU/ PSOL e outras instituições que ocupavam o prédio da reitoria. Eles não conseguiram ser ouvidos e acabaram sendo esmagados por gritos de manifestação e palavras de ordem de estudantes revoltados com a situação que os ocupantes causaram, e tudo isso culminou na desmoralização dos oportunistas em uma grande assembléia estudantil.
E como todos os jornais no dia noticiaram 26/04, a ocupação nada mais passou de fogo de palha, o grupo de invasores foi vencido pela pressão dos contrários à ocupação do prédio.
Expulsamos os invasores da reitoria e garantimos o direito da estudar, mas ainda assim reivindicando nossos direitos, porém de um outro modo!

Parabéns a todos os estudantes que participaram e construíram o histórico dia vivido em nossa universidade e ao DCE/ UEPA combativo e atuante!

Anônimo disse...

Continuem a compartilhar a luta, as decisões e as conquistas. Se o moviemnto se mantiver maduro, creio que todas as tendências, as que se amam e as outras nem tanto, estarão juntas pelo bem maior que a UEPA resgatada. Cobrem da reitora, colaborem com ela, e juntos comemorem as vitórias.

Anônimo disse...

Companheiras,

Queremos denunciar a atitude machista do companheiro Daniel Rios Garza, coordenador do programa de vivência estudantil-camponês - PROCAMPO - do GOVERNO DO PARÁ, que agrediu a militante da JPT, da JCNB, Regiane, no final do Congresso da Juventude Petista em Belém. Um hematoma ficou "gravado" em sangue preso em seu colo dada a violência do companheiro, que tem mais de 1,80m. Ele era o atual secretário municipal da JPT e é dirigente da Democracia Socialista.
Para não expor o partido evitamos registrar queixa porém esperamos providências em nossos fóruns internos.

Saudações feministas,

UNIAO DE MULHERES DE BELÉM

Anônimo disse...

muito boa a atuação do DCE na questão da reitoria, porém nós que estamos chegando agora ficamos meio perdidos. Sabemos que aquelas pessoas que estavam ocupando a reitoria, querem somente fazer baderna e filiar as pessoas em seus partidos, mas eles tbm acusam o DCE, e alguns centros acadêmicos de partidários e de tbm quererem fazer da UEPA um comitê eleitoral.
Então Rodrigo, quem esta com a razão? o DCE e CA's lutam por quem afinal??

Rodrigo Moraes disse...

caro anonimo de 15:18.
Obrigado pela postagem e pelo elogio ao DCE, olha não somos contra partidos, você ter percebido que pertenço ao PCdoB.
0 que não podemos aceitar é que partidos mandem no movimento estudatil, nós do DCE e UNE lutamos pelos estudenates, te sugiro que lei a nota do DCE que eu poste neste blog.
abraços