sábado, 17 de janeiro de 2009

Revolução Cubana: o sonho sempre jovem.

Na noite de ontem a estação gasometro(parque da residência) foi palco de uma grande atividade politico-cultural, centenas de pessoas participaram de um grande ato em defesa da revolução cubana. Tenho que confessar que fiquei muito surpreso e muito alegre com que eu vi ontem.
Pensei que iria presenciar um evento com no máximo 30 pessoas , na maioria adultos acima dos 50 anos....Me enganei , e que felicidade ter me enganado.O que vi ontem foi lindo, empolgante e conscientizador,vi centenas de pessoas ( muitas eu nunca havia visto antes) debatendo e DEFENDENDO A REVOLUÇÃO , eram militantes do PCdoB, PT,PSOl,MST,UNE,CEBRAPAZ....
mas eram também pessoas sem vinculação politica com nenhum partido ou organização politica, eram pessoas que acreditam que é possivel viver melhor, viver com dignidade e com respeito ao ser humano.Vi homes, mulheres e muitos, mas muitos jovens que cantavam , gritavam e celebravam a revolução.
Sai do evento ontem com a certeza que Cuba é um país melhor depois da revolução , mas minha maoir impressão é que a revolução não é Fidel , a revolução é o povo de Cuba, é o povo no mundo que defende as conquistas da revolução, sai de lá com a certeza que a revolução se renova sempre, que o sonho em defesa de uma cuba livre não é passado , é presente , não é utopia e sim uma bela realidade.
O muro caiu , mas a luta não acabou, os sonhos não envelhecem
Viva Cuba
Viva Revolução

Nenhum comentário: