quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Sandra Batista ..Por Edilza Fontes

o Blog da professora Edilza Fontes tem realizado uma série de entrevistas com personalidades politicas do Pará, entre os entrevistados eu destaco uma pergunta feita para Vice-Prefeita de Ananindeua SANDRA BATISTA.


Edilza: Você quase retornou para o PC do B, o que mudou ? como avalia o retorno de Paulo Fonteles?
Sandra Batista: Ao ingressar no PC do B há 16 anos, o fiz com profunda convicção de que era o único partido que resistiu ao vendaval neoliberal e que conclamava sua militância e o povo brasileiro a lutar contra a opressão e a exploração capitalista e imperialista e reafirmava a superioridade do socialismo sobre o capitalismo, desenvolvendo a renovação deste ideal baseado na experiência e na realidade de nosso país e compreendendo os desafios que se apresentam nos novos tempos.
Portanto em nenhum momento me afastei do Partido por discordância ideológica, ao contrário, reafirmo minha convicção revolucionária e marxista.
Também observei renovação nos quadros do PC do B, com muitas lideranças ingressando no partido dando uma oxigenação que a muito precisava, ao mesmo tempo o retorno de Neuton Miranda à Presidência, que privilegia o debate e conduz o Partido com democracia e com compromisso coletivo.
Por outro lado estou em um Município aonde a direção do PT não prima pelo debate altaneiro muitas vezes permitindo os ataques pessoais, o que tem dificultado a minha adaptação no PT, algumas vezes há o abandono do debate das idéias em detrimento de um pragmatismo terrível. As disputas internas são muito acirradas e a luta por espaço é fratricida.
Não se trata de ingenuidade política como muitos ventilaram de forma maldosa, mas de colocar a política no posto de comando e zelar para que o PT não se afaste dos seus princípios e que o coloca como o Partido que mais a sociedade brasileira tem referencia.
Também não tenho um agrupamento interno, mas estou em conversa políticas com alguns coletivos.
O que balizou a minha permanência foi o fato de estar no mandato de Vice-Prefeita e ter assumido compromisso de contribuir na construção de um projeto político que permita ao PT ter um papel relevante na sociedade de Ananindeua.
Espero que o PED sirva para consolidar um debate ideológico capaz de buscar uma unidade para o fortalecimento do nosso partido tendo em vista a eleição da Dilma e a reeleição da Ana e a retomada da vaga no senado federal.
Quanto ao Paulinho Fonteles presumo que tenha voltado por estar desenvolvendo uma tarefa importante para o PC do B na região do Araguaia, luta que ele sempre se dedicou e buscou as fileiras do partido para exercer sua militância.

Nenhum comentário: