terça-feira, 23 de junho de 2009

UJS vence mais duas UEE´S: Paraná e Amazonas

PARANÁ:

Teve desfecho vitorioso para o movimento liderado pela UJS e aliados o Congresso da União Paranaense dos Estudantes (UPE).

A chapa "Da Unidade Vai Nascer a Mudança" - soma de forças de UJS e das correntes do PT Mudança, Kizomba e O Trabalho - elegeu a nova diretoria e aprovou as propostas que conduzirão a gestão da entidade no biênio 2009/2011. O novo presidente é Paulo Moreira, aluno do quarto ano de Direito na Universidade Estadual de Maringá e coordenador geral do DCE.


A chapa conquistou 105 votos contra os 10 obtidos pelo grupo "Oxigênio", composto pelo PSDB e DEM. Dez delegados se abstiveram do processo de votação. Os estudantes ligados ao PSOL, embora presentes, optaram por não inscrever chapa.


AMAZONAS:

Na quarta e maior edição do Congresso da União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM), universitários de todo o estado reelegeram Maria das Neves presidente da entidade.

O evento, ocorrido nos dias 19 e 20, reuniu estudantes de 9 municípios amazonenses e centenas de estudantes de Manaus. Apenas uma instituição de ensino superior não foi representada.


"Se no Congresso da UNE encontrarmos a mesma combatividade e politização que vi aqui no Amazonas, nós conseguiremos concretizar todas nossas bandeiras de luta", afirmou o diretor de assuntos jurídicos da UNE, André Tokarski, que coordenou uma das mesas do encontro.

Na Eleição para nova diretoria foram apresentadas duas Chapas. Chapa " Unidade" liderada pela UJS e com apoio da JS-PDT, JPSDB, JSB, JPT(CNB) e JPSOL e a chapa "UEE é Pra Lutar" liderada pela Juventude Revolução. O Resultado foi 93 votos para chapa "Unidade" e 8 votos para chapa "UEE é Pra Lutar".

3 comentários:

Marcelo Sarraf disse...

Gostei da Composição da Chapa no Amazonas. De PSDB à PSOL... Parece que a UJS de lá e diferente da de cá!!!
Um Fraterno Abraço Camarada.
Saudações Socialistas.
Marcelo Sarraf.
Vice-Norte JPS.

Rodrigo Moraes disse...

Dialética...Camarada

MARCELO SARRAF disse...

É.. Deve ser.