segunda-feira, 8 de março de 2010

Juventude do PMDB por candidatura Própria no Pará

Recebi um email do meu amigo e presidente da Juventude do PMDB no Pará Igor Normando.


Cada dia que passa, me convenço mais que o PMDB deve marchar em torno de uma candidatura própria ao Governo do Pará.
Os números de todas as pesquisas apontam o partido como preferência do eleitorado paraense. O deputado Jáder Barbalho aparece em todos os cenários com ampla vantagem em comparação ao segundo colocado, o que me faz crer que ele pensa muito na hipótese de sentir, de novo, o gostinho de disputar uma eleição majoritária.
Fico impressionado com o brilho nos olhos de velhos militantes, quando dizem com entusiasmo e, até mesmo com um ar saudosista, dos tempos de luta e glória do partido. Relembram fatos históricos das campanhas de 1982 e 1990.
Em 82, o PMDB enfrentou os resquícios da ditadura, com a chapa Carneiro/Passarinho, e, em 1990, o poder da máquina administrativa, dos meios de comunicação e do empresariado local, representados pela chapa do então prefeito da Capital, Sahid Xerfan.
Em ambos os pleitos, a agremiação, em clima de unidade e muita coragem, foi às ruas e junto com o povo do Pará, conduzindo o hoje deputado Federal Jader Barbalho ao maior cargo do Executivo Estadual.
Observo também à vontade dos mais jovens em viver aquilo que sempre escutaram falar, dos embates travados, do frio na barriga, do debate ideológico-programático.
O partido precisa desta candidatura para reafirmar o seu compromisso com o povo paraense, que é não apenas eleitoral. Antes disso, seria uma alternativa viável para solucionar os grandes problemas vividos pela população. Precisamos ter visão para perceber que, quem vive no passado e não constrói no presente, dificilmente terá futuro.
O partido deve mostrar que continua com os mesmos ideais de vanguarda do progresso e do desenvolvimento sendo, ao mesmo tempo, combativo em defesa das lutas do povo. Tenho a certeza de que travaremos o bom combate com uma candidatura própria que venha a suprir as necessidades do Pará.

Viva o MDB Velho de Guerra!

Igor Normando - 2a Vice-presidente Nacional e Presidente Estadual da Juventude do PMDB/Pará

Nenhum comentário: