sexta-feira, 5 de março de 2010

Politicas Públicas pra Juventude ..Avança no Pará























O Projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, Esporte é dez, Papo Cabeça, começou nesta segunda-feira (1) as atividades. Durante o período de inscrição, várias pessoas entre pais, responsáveis e alunos lotaram as salas da Universidade do Estado do Pará (UEPA), um dos núcleos que são desenvolvidas as atividades para conseguir uma vaga no projeto.

700 alunos entre 7 a 19 anos eram atendidos até o ano passado. Segundo a professora Josiléa Valinoto, este número deve crescer devido a procura pela sociedade civil este ano. “Como ainda restavam algumas vagas de algumas modalidades, vamos continuar as inscrições até que todas sejam preenchidas”, informou.

No núcleo da UEPA, os alunos recebem aula de natação, saltos ornamentais, basquete, vôlei, ginástica olímpica, e futsal. A modalidade de natação é a mais procurada pelos alunos. As atividades acontecem três vezes na semana, uma hora por dia nos intervalos de 7 às 12hs e 14 às 18 hs. A grande novidade do projeto este ano é a inserção de alunos a partir dos 5 anos de idade,fazendo com que as crianças estejam mais cedo em contato com o esporte.

Nenhum comentário: