sexta-feira, 7 de março de 2008

CTB cresce no Pará

STTR de Tucumã se filia à CTB
O STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tucumã, no sul do Pará) em assembléia geral realizada no dia 29/02/2008, decidiu se desfiliar da CUT e, em seguida se filiar à CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.
Após muito debate, iniciado há vários dias e com a presença de diversos dirigentes cutistas tentando evitar que a decisão dos trabalhadores fosse de se afastar daquela central, em uma representativa assembléia que discutiu bastante a questão, avaliando a trajetória da central e as necessidades dos trabalhadores a primeira votação apontou para a desfiliação da CUT por 62 votos a 5. A segunda votação, de se filiar à CTB teve mais unidade, quando a decisão de filiar foi vencedora por 64 votos a 1.
O presidente do Sindicato Pelé, que defendeu a filiação à CTB, afirmou após a Assembléia que “está confiante no projeto de construção de uma Central classista e de lutas e de sua satisfação em fazer parte dela desde a primeira hora.” Esteve também, na assembléia um dos coordenadores da CTB/PA Érico Albuquerque que defendeu a filiação à CTB.


SINDELPA FILIA-SE A CTB

O SINDELPA (Sindicato dos Eletricitários do Norte do Pará), um sindicato novo, fundado em 2007, mas de grande combatividade, também decidiu se filiar à CTB, em assembléia geral realizada no dia 04/03/2008.
Em assembléia que tratou da campanha salarial de emergência e da filiação do Sindicato à central nacional a categoria optou por se filiar à CTB, em votação unânime dos presentes.
O presidente do Sindicato Adamor defendeu a filiação à CTB afirmando ser uma alternativa classista e que a CTB tem apoiado a organização e a luta dos eletricitários desde seu início e que esta decisão é o caminho natural para os eletricitários no Pará".
Estiveram na assembléia o coordenador estadual da CTB/PA José Marcos Araujo (Marcão) que defendeu a filiação à CTB, apontando ser este um caminho de lutas e conquistas para os trabalhadores, ao final entregou ao Sindicato uma bandeira da CTB, para ser usada nas manifestações dos eletricitários.O dirigente da CTB/PA Raimundo Moacir manifestou sua "satisfação em ver a opção do SINDELPA pelo caminho da luta e da CTB".


Um comentário:

Anônimo disse...

ESSA CUT É DECADENTE MESMO