terça-feira, 25 de setembro de 2007

Ana Júlia demonstra que seu governo é popular e solicita manutenção da fiscalização do trabalho escravo no Pará.


Governadora Ana Júlia Carepa, quando assinou o decreto de criação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo.

Da RedaçãoAgência Pará

A governadora Ana Júlia Carepa enviou ofício, nesta segunda-feira (24), ao ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Roberto Lupi, solicitando a manutenção da fiscalização do Grupo Móvel de Trabalho, no Estado do Pará. Para a governadora, a atividade do Grupo Móvel é fundamental no combate àqueles que degradam as relações trabalhistas violando a legislação. Ela ponderou ainda que o saldo dessa fiscalização tem sido altamente eficiente.
Ana Júlia Carepa baseou o seu pedido nos números de trabalhadores libertados da condição análoga à escravidão. “Se esta fiscalização for interrompida, corremos o risco de retrocesso, voltando-se, então, aos tempos não tão distantes que deram ao Pará o vergonhoso título de campeão do trabalho escravo”, sustentou, no ofício encaminhado ao ministro. De janeiro a 10 de setembro passado, foram libertados 1.618 trabalhadores em 58 fazendas no Estado do Pará. Desde 1995, o Grupo Móvel já libertou 25 mil trabalhadores em todo o Brasil, em fiscalizações de 1.812 fazendas.
Éssa é a diferença entre um governo popular e um governo da direita(psdb/dem)

Nenhum comentário: