quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Entidades realizam I Seminário de discussão sobre o Fórum Social Mundial 2009

Da RedaçãoAgência Pará
O Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Universidade do Estado do Pará (UEPA) reúne, nos dias 27 e 28 de setembro, diversos segmentos dos movimentos sociais para o I Seminário do Fórum Social Mundial. O evento acontece no auditório do CCNT, das 8h às 18h, e discutirá os preparativos da organização do Fórum Social Mundial, que acontecerá em Belém em janeiro de 2009.
Escolhida para ser a cidade que acolherá o Fórum, que terá a Amazônia como foco central, Belém receberá um evento que atrai cerca de 100 mil pessoas por edição e movimenta setores da economia local, como: hoteleiro, turístico, gastronômico, transportes e comércio.
Para oferecer a melhor estrutura possível aos milhares de participantes do evento, lideres e componentes dos movimentos sociais se dividiram em três Grupos de Trabalho (GT) para desenvolver estratégias que transformarão Belém em lugar apto para o nível do Fórum Social Mundial.
Os três GT’s divididos em: Metodologia, Recurso Logístico e Comunicação Estratégica, compõem o ‘Comitê Facilitador do Fórum Social Mundial’, que agregam mais de 60 entidades sociais do Estado, que trabalham há dois meses na formulação de projetos temáticos e estruturação do evento internacional.
O seminário é o resultado desses dois meses de trabalho e criação de projetos, que serão apresentados a mais de 200 pessoas. Além de discutir as táticas que serão utilizadas para mobilizar toda sociedade paraense para a importância do evento, que contará com participantes do mundo todo.
Fortalecer a idéia de que o Pará receberá o Fórum Social mais importante do mundo, e difundir isso para a população começa a ser o próximo desafio do comitê, que fará outra reunião em janeiro de 2008, com o comitê internacional, inaugurando o dia mundial da mobilização, em Belém.

Nenhum comentário: