quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Mais de 1000 estudantes nas ruas de Belém pela 1/2 passagem intermunicipal

Hoje foi um dia muito especial pra mim.Quando fui diretor da UNE ajudei a construir o projeto de LEI da 1/2 passagem intermunicipal,projeto que já virou LEI.
Na manhã de hoje masi de 1000 estudantes ganharam as ruas de Belém em passeata até a Assembléia legislativa , chegando lá uma comissão formada pela UAP,UJS,UNE,UBES,UMES,DCE/UEPA e outras organizações foram recebidas pelos seguintes deputados:Airton Faleiro(PT),Bordalo(PT),Cássio Andrade(PSB),Ana Cunha(PSDB),Márcio Miranda(DEM),Miriquinho(PT),Pioneiro(PSDB),Joaquim Passarinho(PTB),Salame(PPS).Todos se mostraram ganhos para nosso proposta de regulamentação.
Agora é continuar na luta pra garantir nossas conquistas

5 comentários:

Unknown disse...

Ja´!! e´uma grade vitória dos Estutantes ir ate´ a assembleia para catalisar a regulamentação da 1/2 passagem intermunicipal o que eu achei um grade avanço ,porque os deputados ficarão de se reunir com uma comissão para solucionar esse grande impasse. `` O direito de ir e vir´´ dos Estudantes do nosso Estado, precipalmente do interior do Estado que tem nessecidades de estudar nas grandes cidades.Parabens !!! os Estudades ,o Estado , os Deputados e as entidades da sociedade civil ,e escolas do interior. Wesley de Dom Eliseu /PA´

Michel Sodré disse...

A UJS sempre esteve presente nas lutas dos estudantes!!! Essa é uma marca na história da nossa entidade, e vamos continuar ocupando ruas e traças todas as vezes que a luta estudantil estiver pautada! Viva a UJS!

Unknown disse...

A luta em defesa da meia passagem intermunicipal é uma luta histórica , que remonta ao período em que os movimentos sociais não tinham a mesma liberdadde que tem hoje.(sabemos que hoje todos os oportunistas se acotovelam para falar em público e para tentar aparecer como pai da criança)Tinhamos um estado com ações pautadas unica e exclusivamente na repressão aos direitos trabalhadores,estudantes e do povo em geral.foi nessee momemto de grande dificuldade que A UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS junto com outras entidades de carater representativo (UNE e UJS); resolverão dar o primeiro grito em defesa do direito a meia passagem intermunicipal a então deputada sandra Batista jogou papel fundamental na defesa e aprovação do projeto por unanimidade.Mas não foi tão facil como parece houve seminarios,debates, audiencias publicas e inumeras passeatas. Enquanto fortaleciamos nossa luta vencendo tubarões dos transportes, vencedo opiniões que se apresentavão contrarias as nossas, e ganhando apoio e votos de autoridades importantes.outras pessoas e organizações se acovardavão dizendo " isso é um sonho, isso é loucura da UJS" lutamos pra fazer nossa sonho virar reliadde, lutamos todos dias e a nossa loucura contagiou todos os covardes que nos criticavam e que hoje participam de forma oportunista dizendo que forão importantes no processo de construção dessa luta. é dificil creditar essa vitoria a outros que não sejam loucos e nem sonhadores. somos herdeiros do sonho de zumbi ,de Eduardo angelim da luta dos inconfidentes, de Paulo fonteles, joão Batista, Fusquinha e de tantos outros lutadores que marcarão a historia de nosso povo. a meia intermunicipal tem nome chama-se CORAGEM
LUTA
DISPOSIÇÃO
UBES
UNE
UJS

Henos Silva Jr disse...

A luta pela meia passagem intermunicipal é uma luta que unifica o Movimento Estudantil, e cabe a nós, estudantes de todo o Estado do Pará garantir esse benefício! Estamos lutando pela garantia do acesso facilitado a educação, nosso Estado é imenso e cada vez mais a demanda de estudantes aumenta! As Universidades tem se espalhado po praticamente todos os munícipios do Estado!!
Nós da União Acadêmica Paraense estamos mobilizados e mobilizando os estudantes do Estado para que a luta ganhe cada vez mais força!!
Vamos a LUTA!!
Saudações Estudantis - Presidente da União AcadÊmica Paraense

Henos Silva Jr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.