quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Mauro Bonna:ruim de análise!!!

O jornalista Mauro Bonna em seu programa de entrevista na última segunda-feira cometeu um grave erro histórico.Ao entrevistar a Deputada Regina Barata , Bonna afirmou que o PT havia acabado com o "partidão", referindo-se ao PCdoB, na ocasião Bonna fazia referência a ida de Paulo Fonteles Filho e Sandra Batista para o PT.
Vale lembrar que no Pará foram muitas as tentativas de acabar com o PCdoB, o assassinato de Paulo Fonteles,Expedito,Canuto e de inúmeros dirigentes partidarios não foram capaz de calar o PCdoB.A ditatura militar que sangrou o comitê Central do partido na Guerrilha do Araguaia e na chacina da lapa não foi capaz de acabar com o PCdoB, a saída de uma ex-deputada e um vereador com certeza não irão acabar com o Partido Comunista doBrasil .
O PCdoB não é um partido que se organiza em torno de pessoas ou caciques, o PCdoB é um partido que se organiza em torno de idéias e projetos coletivos.
Esse mesmo partido que Bonna erradamente diz ter acabado acaba de filiar mais de 150 líderanças em Belém, mais de 139 em Itaituba, dezenas em Breves,eldorado de Carajás,Rio Maria e em 80 municipios do Pará.
Vida longa ao PCdo B!!!!

5 comentários:

Diniz Sena disse...

Muito bem Rodrigo. É isso aí, vida longa ao PCdoB!

Michel Sodré disse...

Sáo em momentos dificeis que os comunistas demonstram sua grandeza!!! Nós, comunistas, nao seguimos pessoas, não nos organizamos pautados em caciques! Nós defendemos idéias! As pessoas passam, as idéias ficam! Enganam-se aqueles que pensam que duas ou mais traições podem destruir-nos. O nosso partido é maior do que pessoas! Bonna, que comentário infeliz, pequeno e pobre!

Unknown disse...

fala rodrigo.
minoro, passando pra deixar um salve.
boa sorte com o blog.
abraço!

Henos Silva Jr disse...

Bem! É fatalmente equivocado o comentário do Mauro Bonna, como bem ressaltou o Santos Sodré, nós os comunistas temos uma característica talves incomum aos demais partidos, a superação que vem sempre acompanhada de ousadia!
E agora é hora de OUSAR!!
Saudações Comunistas
Henos Silva - Presidente da UAP!

Andre Paxiuba disse...

O PCdoB, é um partido de 85 anos, com uma carga histórica e cultural muito grande, a saida de nomes como Sandra Batista e Paulo Fonteles, nomes que se misturam a historia do PCdoB, tem que ser lamentada. Mais o partido é forte, é um partido de lutas e em todas as lutas, inclusive nos combates eleitorais sofremos perdas e ganhos, perdemos dois patrimônios históricos do partido, mais o partido continuará vivo e atuante em suas lutas. Mais quem será que perdeu mais? O PCdoB ou Sandra Batista e Paulo Fonteles, será que no Rico e poderoso PT eles teram o mesmo tratamento que no PCdoB? Duvido Muito.
Mais o partido tambem ganhou, ganhou e cresceu em todo o estado, 150 em Belem, 130 em Itaituba e varias outras adesões pelo estado a fora.
Momentos de Perdas também são épocas de vitorias, por enquanto perdemos no maximo meia dezenas de filiados, e só em Belém ja crescemento uma centena e meia.
Em vez de enfraquecimento político Bonna, deveria falar que o PCdoB hoje já faz parte do grupo dos maiores partidos do Estado.
Abraços e Saudações Comunistas.


André Paxiúba
Presidente do Diretório Municipal de Itaituba