segunda-feira, 3 de setembro de 2007

veja a opnião do jornalista Guilherme Augusto, do Diario do Pará

Eleições 2008A disputa eleitoral por uma vaga de vereador na Câmara de Belém, na área universitária, ao que tudo indica, por enquanto, se dará entre o pedagogo Rodrigo Moraes (ex-UNE e militante do PC do B), com outdoor espalhado na cidade, e o atual coordenador-geral do DCE-UFPA, Fabrício Gomes, Psol de carteirinha.

Diario do Pará:03 de setembro de 2007

20 comentários:

Ketno Lucas Santiago disse...

éguaaaa, sou mais Robrigo!!!!!
Mas a disputa mesmo vai se dar contra o poder economico e etc...
A juventude já provou outras vezes,que pode superar muitos desafios, dessa vez não será direfente.
Com certeza a juventude estará sendo representada pelo Rodrigo na câmara.

Ketno Lucas

Anônimo disse...

O Rodrigo tem um histórico voltado para a melhoria de vida da nossa cidade.
Lutas contra aumentos abusivos das passagens de ônibus, Meia-passagem Intermunicipal, militância ativa e engajada na UEPA...
Acredito que ele venha representando a juventude dessa cidade com propriedade.

Unknown disse...

eu faço boca de urna pro rodrigo

Unknown disse...

eu faço bok de urna pro rodrigo

Michel Sodré disse...

Com toda certeza, estaremos juntos nesta luta e o Partido comunista do Brasil terá novamente um comunista que possa abraçar as bandeiras da juventude no parlamento municipal de Belém! Abaixo Psol! Viva a UJS! Viva o PCdoB! Vamos nessa Rodrigão!!

Unknown disse...

Espero que ambos sejam vitoriosos nesta LUTA ELEITORAL.
O Movimento Estudantil e as forças progressistas de Belém e do Pará, contaram com dois grandes lutadores populares.
Apesar de nutrir simpatia para com o camarada Rodrigo, que tenho a honra de ver o progresso político dele, uma vez que no seu início colaborei de alguma forma para isso.
Não posso políticamente desejar a derrota eleitoral do colega Fabrício Gomes, apesar de discordar de muitas de suas idéias, mas reconheço sua luta e a importância da vitoria eleitoral de ambos.
Que sem sobra de dúvida, iram orgulhar o nosso povo e se precisarem de Advogado, basta contactar.
Andrei Mantovani

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
salatielcarvalho disse...

Parabens Rodrigão, a juventude promete que devolverá a cadeira na camâra municipal ao Partido Comunista do Brasil

Unknown disse...

É claro que eu vou votar no Fabrício. Voto naquele que vejo na luta, e não na burocracia de um partido que está "apagado" politicamente, não conseguindo mais convencer ninguém, tanto eleitoralmente quanto politicamente.

Paulinho fez bem em sair do PCdoB, só errou ao ir para o PT...

salatielcarvalho disse...

hahahaha diminua o ego um pouquinho companheiro do psol. diga para a heloisinha não embolsar e fazer direitinho a prestação de contas do psol pera o TRE. ta pegando heim 'donos da verdade e da moralidade'

blahblahbleh disse...

hiahauihauihauihuihauihia...
comentários comicos!!
voto em que encampa a luta dos estudantes de fato! em quem luta,
em quem participa de processos do m.e. (como processo de ocupação, contra aumento da meia, dentre outros), em quem denuncia (e que não apóia) um governo corrupto!!
Fabricio Gomes, não apenas eu, e sim todos que votaram por um dce de luta e combativo na ufpa saberão em quem votar!!
(p.s. o problema é não termos a máquina!!!)

IGOR Normando disse...

Os dois são feios pra caramba.. mais o Rodrigo até que é + apresentavel ..

Diniz Sena disse...

Rodrigo Moraes tem construído sua história militante em cima de bases sólidas, com militância reconhecida, liderança forte e tem evoluído muito na destreza das articulações políticas.
É a principal liderança juvenil do Pará na atualidade e tem todas as condições políticas para ser uma grande liderança das massas.
Boa sorte camarada Rodrigo e conte comigo para esta e outras empreitadas. Que seu futuro dentro da UJS e do PCdoB seja de muitos avanços e que o trem da história (que ainda teima em passar) não abale os camaradas da UJS.
Quem sai do PCdoB é porque não é digno de pertencer a ele.
Forte Abraço.

Alan Frick disse...

é isso aí meu caro...mais uma vez o movimento estudantil universitário do nosso país produzindo quadros com compromisso de luta pela juistiça social e ruptura com este sistema apodrecido em que vivemos. Avante Rodrigo... Sua esperança e brilho nos contagia na certeza de que vale a pena lutar por um mundo melhor.

FORTE ABRAÇO E SAUDAÇÕES COMUNISTAS

ALAN FRICK

Unknown disse...

O M.E sempre deu muitos bons frutos para a política. O Rodrigo é um camarada que NUNCA se ausentou da luta, seja na rua, na sala de aula, na disputas eleitorais, um camarada que tem conciencia da importância coletivadade nessas lutas. Chegou o momento da UJS e do PCdoB retomarem seus espaços e mostrar que a luta política e a construção de uma sociedade mais justa não se fazem só com discurso!!!!

Anônimo disse...

bom...eu conhecir M.E qdo Rodrigo era vice- norte e sempre vi seu esforço qdo a comunidade academica..tentado suprir e levar a UNE a todos..
Ele tem uma grande historico sempre junto dos estudantes, nas lutas ate processado foi por esta ao lado dos estudantes revidicando o nao aumento da passagem de onibus.E sempre defendendo seu ideias..um nato comunista...
e a juventude estar mui bem representado..po este caramada..que possui proposta solidas p juventude..

Mauricio disse...

Sem comentários. O Rodrigo tem expressão, tem carisma, e tem garra e dedicação à causa dos estudantes. Acompanhei sua trajetória de militância de perto e posso crêr que esse garoto irá representar com hombridade e luta, fazendo de sue mandato um instrumento de expressão dos anseios da juventude e dos estudantes. Saudações Comunistas.

Fabricio Gomes disse...

Apesar de discordar politicamente do Rodrigo, e vice-versa, creio que temos em comum a luta por uma sociedade justa e igualitária, é bem verdade que nossa tática é diferenciada, mas, de forma alguma, penso que sejamos inimigos no campo eleitoral, pois nossos inimigos são aqueles que oprimem a juventude de nosso Estado, exploram o trabalho infantil, tiram as crianças da escola por terem que trabalhar cedo e ajudar seus país...eles, sem dúvida, são inimigos da classe trabalhadora e da juventude...
Boa sorte Rodrigo, e espero que deseje o mesmo pra mim, e, se houver lugar para dois, que sejamos nós, não havendo, o importante é que tivemos uma oportunidade ímpar de levar um bom debate política ao povo de Belém.

Saudações de Luta!

Henos Silva Jr disse...

É ilário vê os comentários pró Fabrício Gomes, e digo isso não por ser COMUNISTA, mas sim pela capacidade de se expor ao ridículo que esses "meninos" têem!!
O M.E tem conseguido fazer debates importantissímos, e os miores embates tem se dado pelas ideologias com que seus militantes se empenham em por em prática. E é salutar vê a disposição de jovens como o Rodrigo Moraes e o Fabrício Gomes, em querer melhorar a sociedade, em por em pauta de discursão, o debate de juventude, que vem se arrastando oprimida, pelo descaso das autoridades e dos orgãos competentes.
Quero parabenizar a iniciativa dos Camarada e do companheiro Fabrício, ao qual apesar da discordância político-ideológia quero desejar, pois ao Camarada Rodrigo desde já dou os parabéns pela vitória, pois estamos juntos e vamos a LUTA pra reconquistar o lugar que é de direito do Partido Comunista do Brasil!!!
Lugar de comunista é no PCdoB.

Henos Silva/Comunista - Presidente da União Acadêmica Paraense.

Diniz Sena disse...

É Rodrigo... vc agora é o culpado pela saída do Paulo do PCdoB. Dá uma olhada nesse link: http://blogdoparaense.blogspot.com/2007/09/paulinho-fontelles-fora-do-pc-do-b.html