quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Militância de BIRA explica ação na Justiça

Anonimo disse:"Rodrigo, deixa eu contribuir para o exclarecimento da comunidade acadêmica":

1. A liminar deferida pelo juiz tem caráter preventivo, ou seja, até que se investigue as denúncias o processo de nomeção deve ficar parado. Ponto para o advogado caríssimo (Borba, que defende os ORM) que tem boas relações o meio.
2. A acusasão principal de de que Bira estária ilegitimo para concorrer a eleição da UEPA. Tiro no pé, pois a Comissão Eleitoral (dominada por partidários de Silvio e Ana) assessorados por advogados não encontram nenhuma irregularidade na inscrição de Bira, docontrário teriam detonado o candidato antes da peleja. Depois veio o CONSUN que homologou a lista tríplice e ponto final.
3. Alegam que houve coação a uma funcionária do CCNT que emitiu uma declaração sem validade. Burrice, pois a declarção não tem importância nenhuma no processo, pois quem tem ingerência sobre a vida do professor é o seu chefe de departamento, e neste caso ao chegar no CCNT o prof. Bira já levou em mãos o documento que comprovava a sua lotação na disciplina e por conta disso o pleno exercicio das atividades. Todos os documentos são anteriores a inscrição das chapas. Não há nada de ilegal.
4. Alegam também que o professor Bira não saiu da SEDUC (anexam portarias de diárias para comprovar), logo estaria ilegal. Burrice, pois professor é a única profissão onde um profissional pode atuar em várias instituições ao mesmo tempo, e como o cargo de Secretário Adjunto não exige exclusividade não houve nada de ilegal em estar nas duas funções.
5. Se houvesse realmente ilegalidades comprovadas, o Silvio já teria denunciado a muito tempo. Só fez isso agora pois a governadora iria nomear Bira ontem na posse do conselho da FAPESPA.
6. A pergunta mais intrigante é o que justifica um desespero tão grande, e exposiçao pública de alguem que se julga um grande acadêmico. Descrubiremos após as auditorias na PROGESP e PROPESP de que quebra é bom investigar também a relação do Ronaldo (pres. sind. servidores) e sua empresa com a PROGESP.
7. Por último, Silvio não é e nunca será liderança, ficou a apenas em terceiro em Belém, e ultimo no CCSE. Foi pedir ajuda a Ana Cladia e levou um chega pra lá, tem somente apoios comprados por favores cuja conta quem paga é a UEPA. Fora da UEPA nos meios acadêmicos e conhecido como "titio canalha".
8. Esta liminar será derrubada muito em breve, aí é correr pra esconder os rombos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Militancia do Sylvio faz alguns eSclarecimentos:
1) Esclarecimento é com "s" e não com X. É assim que vc tem vai ensinar a seus alunos professor Rodrigo quando arranjar um emprego?
2) O valor que o advogado está cobrando (se é caríssimo ou não) é problema do Sylvio e não de voces, aliás o Bira não precisa pagar advogado pois tem a do Estado pra lhe defender gratuitamente (isso não é ilegal???).
3) Sylvio não detonou o BIra a mais tempo porque confiava no Governo Democrático e popular (auto-intitulado por ANA JULIA), se realmente o fosse democrático lutaria pela posse do Sylvio, como o fez há alguns anos em relação a posse do substituto de Sergio Cabeça na ETFPa (apesar do mais votado estar embrulhado em trapalhadasde desvio de veras).
4) O Chefe do Departamento realmente deu a declaração, mas os alunos dizem que Bira nunca deu uma aula se quer na disciplina.
5) Se poderia estar em duas funções ao mesmo tempo (secretario adjunto e professor) porque estava afastado?
6) Sylvio nunca quiz ser liderança quer apenas ser empossado como Reitor, pois essa é a vontade do eleitorado. Quem quer ser lider é o Bira, pra se tornar elegível a Vereador nas próximas eleições.

Rodrigo Moraes disse...

Caro militante, você deveria ler melhor, quem escreve esclarecimento com x é o militante do BIRA e não eu..
tem que estudar mais

Unknown disse...

ai ai..o cara vem falar de vontade do eleitorado aqui..defendendo o Silvio..candidato menos votado pelo colégio eleitoral..

Anônimo disse...

Menos votado? Então porque ele ficou em primeiro?????
Hihihihihihihi.
Depois eu é que sou Tosco

Anônimo disse...

Rodrigo trabalhastes na campanha pro Bira ou pra Ana Claudia? pensei que tinhas apoiado ela.. tive ate um debate com um companheiro meu ..falei que tavas apoiando a Ana Claudia porque tinha ate o nome dela nos teus outdoors.. apoiastes quem afinal?
abraços
Igor

Unknown disse...

Tosco mesmo..se nao sabes existe uma proporção..e uma coisa chamada média ponderada..que é o que define as eleições pra reitor na UEPA..ou seja..existem "pesos" referentes as classes (alunos, professores e servidores)..não é uma eleição de votos absolutos..
se quiser posso dar umas aulas de estatística pra voce..

Obs.:o Igor que assinou no comentário anterior a esse não sou eu..

Anônimo disse...

Se voces eram contra a media ponderada porque aceitaram?
Porque não tentaram barrar no CONSUN como os alunos da federal?
Será que é porque acharam que iam se dar bem?
Porque não questionaram na justiça?
Será porque sabiam que iam perder porque é uma norma do MEC que é dirigtido pelo proprio PT (e normas do PT não se discute, aceita-se e pronto)?
Isto que estão tentando fazer é golpe.
Coisa de caudilho, aproveitadores.

Anônimo disse...

Igor, já que o Rodrigo está fugindo de responder a tua pergunta:
Ele realmente apoiou a Ana Claudia, participando até de reuniões com o grupo dela, mas no entanto quando alguns membros do partido dele ficaram sabendo, deram um puxão de orelha nele e mandaram eloe votar no Bira.
Tu não sabias que ele não tem opinião propria que é pau mandado?