sexta-feira, 21 de maio de 2010

Encontro do PT: Unidade pra reeleger Ana Júlia

Ontem (20), foi o Encontro Estadual do PT. Nele foram decididos os rumo que o partido tomará para as eleições em 2010. A candidatura da governadora Ana Julia foi ratificada como pré-candidata a reeleição ao governo do estado. Foi confirmada a pré-candidatura de Paulo Rocha ao senado federal. Foi definida a chapa do PT de pré-candidatos federais e estaduais. Eu consto na lista do Partido dos Trabalhadores como pré-candidata a deputada Estadual.

A primeira parte do encontro contou com a presença de 532 delegados e vários convidados ouvintes. No segundo momento do evento, realizado no espaço de feiras e eventos do Hangar, reuniu cerca de cinco mil pessoas e teve a representação de várias delegações de apoio aos pré-candidatos.

A chapa à Câmara federal ficou com dez nomes, enquanto que a que concorrerá a Assembleia Legislativa do estado ficou com 37 nomes. O partido pretende eleger 10 deputados estaduais e 4 a 5 federais. As chapas poderão ser ampliadas, o encontro estadual delegou poder à executiva do partido para isto. A chapa a deputado federal deverá contar com a coligação do PSC do deputado federal Zequinha Marinho e do PP do deputado Gerson Peres. Na chapa estadual o PT deverá ter chapa pura.

Fonte : Blog da Edilza

Um comentário:

Anônimo disse...

égua, reciclando ex-aliados do Vic Pires Franco e de Almir, respectivamente, que precisaram dos quocientes deles para se eleger deputados federais... isso sim que é coligação plural.

Tem muitos partidos aí pelo interior que, para ganhar o apoio de mais vereadores com mandato, lançaram vários candidatos de base para subsidiar a vaga de aliados e no final acabaram chupando dedo: sem prefeitura e sem os mandatos [de vereador] que seu partido teria direito - caso não houvesse fechado coligação.