quinta-feira, 20 de maio de 2010

GP do Pará: Sucesso que frusta os tucanos do Pará;

O público do GP de Atletismo do Pará teve quase 13 mil pessoas, nove mil a mais que o ultimo GP realizado em Fortaleza (CE) no ultimo domingo, que teve apenas quatro mil pessoas de público. Famílias e jovens formava o perfil dominante no estádio olímpico.

Entre os espectadores havia um particularmente atento. Era Leandro Guimarães Nascimento, de 17 anos. Estudante do terceiro ano, ele faz parte do programa Esporte é Dez - Papo Cabeça, da Seel, e treina diariamente no estádio do Mangueirão pensando na olimpíada de 2016.

Leandro é morador do bairro do Benguí e começou a correr de brincadeira. Um amigo o apresentou ao programa e ele gostou. "Hoje eu sou um velocista, corro 100 e 200 metros. Espero que possa representar o Brasil nas olimpíadas de 2016", disse ele, que elogiou a realização do evento por parte do governo do estado.

"É possível que a gente seja atleta de potencial. Um amigo meu correu entre os atletas paraenses na abertura do GP e fez 10.09 segundos nos 10 metros. Foi mais do que o campeão oficial da prova que fez 10.15. Se tivermos apoio a gente chega lá", disse ele, referindo ao atleta paraense André Nascimento, que também faz parte do programa da Seel.

O mais importante quando se realiza um evento desse é ver que atletas paraenses puderam participar das provas , puderam mostrar que em nosso Estado o Esporte é tratado de forma séria e que a lógica dos grandes eventos deve servir pra incentivar o povo a praticar esporte.

Nenhum comentário: