sexta-feira, 28 de maio de 2010

União da Juventude Socialista promove congresso em Barcarena



Dezenas de jovens participaram do histórico I Congresso Municipal da União da Juventude Socialista (UJS) realizado no município de Barcarena, região nordeste do Pará. O evento teve como principal tarefa debater os temas propostos pela UJS Nacional, destacando os debates para os temas do Pré-Sal, Copa do Mundo e Olimpíadas.


O congresso contou com a participação de Jorge Panzera, ex-presidente nacional da UJS, que destacou a importância do jovem ter oportunidade de trabalho. “Os jovens são vítimas da violência, os presídios estão cada vez mais cheio de jovens. A gente precisa acabar com o preconceito e da oportunidade para o jovem ter a primeira experiência profissional”, destacou.

O presidente da UJS no Pará, Rodrigo Moraes e o presidente municipal, Gwerson Santos conduziram os trabalhos do congresso e ressaltaram a importância da participação da juventude na criação de uma política pública para os jovens.

Segundo Rogilson Rodrigues, presidente da Associação dos Estudantes Universitários de Barcarena, o congresso municipal da UJS serviu principalmente para construir a entidade no município. “Tivemos a eleição de oito representantes para diretoria da juventude que irão trabalhar na mobilização dos jovens através dos novos 75 filiados para participarmos do Congresso Estadual da UJS.”, contou.

O secretário de juventude do PCdoB, Ketno Lucas destacou que o evento municipal já garantiu os delegados para o Congresso Estadual e a caravana. “Depois do Congresso Estadual iremos ter a delegação que vai participar do Congresso Nacional no período de 17 a 20 de junho, em Salvador (Ba)”, frisou.

De Barcarena
Isa Arnour

3 comentários:

Anônimo disse...

Pedadogo de merda vai aprender a escrever. Escreveste "nonta" ao invés de "nota"

Unknown disse...

Parabéns ao Companheiro Gwerson !!! um guerreiro que se dedica a anos àos direitos dos Estudantes de Barcarena, fico feliz por este Amigo fazer parte do PC do B, pois conheço seus ideais de sociedade, sua indignação com as injustiças e seu idealismo e sonho de uma sociedade justa... Companheiro, vc soube crescer nas dificuldades recentes, por isso vc é vencedor. Parabés !!!!

Andson.

Anônimo disse...

Líder!!!!
A UJS-Barcarena se sentiu honrada em receber a carga de acúmulo de militância estudantil e de juventude, encarnada na tua presença e na presença do Panzera e do Ktno.Saímos com um novo fôlego para cumprir a missão que nos foi dada,que é justamente fortalecer as lutas rumo ao socialismo.
Parafrasenado Che "se a juventude é de luta, o futuro nos pertence!"

Saudações Socialistas!