sábado, 25 de fevereiro de 2012

Acidente aéreo mata deputado Novelino e mais dois



Acidente aéreo mata deputado Novelino e mais dois (Foto: Frank Sousa/Rádio Clube)
Bimotor ficou bastante destruído após a queda
(Foto: Frank Sousa/Rádio (Foto: Frank Sousa/Rádio Clube)
Três pessoas morreram na queda de um bimotor modelo sêneca, de prefixo PT -LAB, na localidade Jenipaúba, perto de Acará, na manhã deste sábado, 25 de fevereiro.
Supostamente, o avião teria se chocado com uma linha de transmissão de energia elétrica.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o deputado Alessandro Novelino, o seu assessor parlamentar, José Augusto dos Santos e o piloto Roberto Carlos Figueiredo faleceram na tragédia. Os corpos foram trazidos para Belém pelo helicóptero da Policia Militar, que utilizaram técnicas de rapel para o resgate. Por ser uma localidade de difícil acesso, uma lancha também auxiliou os trabalhos. Já em Belém, os corpos foram encaminhados para o IML para identificação.
O bimotor ficou bastante destruído. Mesmo com os corpos bastante mutilados as famílias já fizeram o reconhecimento das vítimas.
O IML pretende liberar os corpos ainda no início da noite. O velório do Deputado Alessandro Novelino deve acontecer a partir das 19h30 no prédio da Assembleia Legislativa do Estado.
O vereador Nélio Aguiar do Partido da Mobilização Nacional (PMN) de Santarém vai substitir Alessandro Novelino na Alepa.
Acidente
O bimotor decolou do Aeroclube de Belém por volta das 9h com destino à fazenda "Princesa" de propriedade do deputado na região de Tomé-Açú. Segundo informações do Aeroclube do Pará, a aeronave sumiu dos radares da Aeronáutica cerca de 18 minutos após decolar do aeroporto Brigadeiro Protásio Lopes de Oliveira.
O avião passou por manutenções na manhã de ontem(24) e estava liberado para voo.  As causas do acidente ainda serão investigadas. 

Mídias sociais
Durante todo o sábado, o nome de Alessandro Novelino ficou entre os tópicos mais comentados no Twitter. No facebook, muitas são as mensagens de apoio à família do deputado. O Governo do Pará decretou luto oficial de três dias no Estado.
O prefeito de Belém, Duciomar Costa, lamentou pelas três famílias que perderam seus entes queridos. Sobre o deputado Alessandro Novelino, o prefeito Duciomar Costa lembra que ele foi um parlamentar atuante e que sempre teve orgulhoso por ser cidadão de Belém. "Perdemos uma liderança jovem e de grande atuação na Assembleia Legislativa do Pará. Um homem apaixonado por Belém, e que muitas vezes nos ajudou na defesa de projetos de interesse da nossa cidade. Estou solidário com a sua família pela imensa dor que está sentindo. Que Deus dê conforto a todas as famílias envolvidas nesse momento tão difícil”concluiu.

O deputado
Alessandro Novelino iniciou carreira política no ano de 2003, sendo eleito nas eleições de 2002, pela legenda do ex (PL) tendo aproximadamente 28.000 votos, em sua maioria na região do Marajó.Foi líder da bancada do partido durante este primeiro mandato, sendo ainda membro da Comissão Permanente de Transporte.
No ano de 2006 reelegeu-se deputado estadual pelo PSC (Partido Social Cristão), sendo eleito com aproximadamente 36.000 votos. Durante o atual mandato apresentou projetos, especialmente nas regiões do Marajó, Sul e Sudeste do estado. Era líder da bancada e era considerado uma jovem liderança da política.
fonte: DOL

Nenhum comentário: