segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

IFPa prorroga inscrição do processo seletivo para cursos técnicos.


Prorrogado o prazo para se inscrever no 1º Processo Seletivo Técnico 2012 do IFPA Campus Belém. A nova data para o término das inscrições é até esta quinta-feira (16) e o pagamento da taxa de R$ 50 deve ser efetuado até a sexta (17).
Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Centro de Seleções e Cursos, da IFPA. A prova será no dia 26 de fevereiro, de 09h às 12h. Serão 45 questões objetivas, cujo conteúdo programático e demais orientações constam no edital do processo seletivo, disponível no site da instiruição.
Estão sendo ofertadas 770 vagas nos cursos técnicos da instituição em duas modalidades: a modalidade “Integrado“, com 325 vagas em 11 cursos, na qual o aluno estuda o curso técnico juntamente com o ensino médio e a modalidade “Subsequente”, com 445 vagas em 13 cursos, na qual os alunos já devem ter o ensino médio concluído e estudam apenas o curso técnico escolhido.
Para se inscrever, o candidato precisa de RG e CPF próprios, gerar uma ficha de inscrição pelo site do IFPA e preenchê-la com seus dados pessoais, escolhendo apenas um curso da modalidade integrada ou apenas um curso da modalidade subseqüente. Após esses procedimentos, é gerado um boleto de pagamento, o qual pode ser efetuado nas agências bancárias autorizadas.
Na modalidade Integrado estão sendo ofertadas vagas nos cursos técnicos de Informática, Edificações, Estradas, Design de Interiores, Mineração, Telecomunicações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Química. Já na modalidade “Subsequente” as vagas são para os cursos técnicos de Informática, Mineração, Saneamento, Segurança no Trabalho, Aquicultura, Telecomunicações, Agrimensura, Geodésia e Cartografia, Design de Interiores, Metalurgia, Técnico em Eventos, Edificações e Estradas. 
Fonte: Diário Online e  IFPA

Nenhum comentário: