quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Inscrições para curso gratuito vão até sexta

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Projeto Universidade Aberta (PUA), encerra, nesta sexta-feira (03), as inscrições para a seleção de alunos interessados em ingressar no curso pré-vestibular gratuito. A iniciativa tem como alvo estudantes do ensino médio, de baixa renda, os quais não tenham condições financeiras de custear um cursinho preparatório para o vestibular. Com isso, a UFPA visa possibilitar-lhes o acesso à educação e perspectivas de ingresso em uma universidade.

Serão ofertadas 70 vagas destinadas para uma única turma, com aulas no período de segunda a sexta-feira, no horário das 14h às 20h; e aos sábados, no horário das 8h às 12h30. As aulas terão início no dia 5 de março.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro, no horário das 8h às 12h e das14h às 18h, no Laboratório de Física-Ensino (sala do PET- Física), localizado próximo à Biblioteca Central, no Campus Básico da UFPA, no Guamá, em Belém.

Seleção - As provas de seleção acontecem no dia 10 de Fevereiro, das 9h às 13h. As vagas serão preenchidas com os candidatos que tirarem as 70 maiores notas. O critério de desempate segue a seguinte ordem: o candidato que já concluiu o ensino médio e o candidato mais idoso. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 27 de fevereiro, na sala do PET- Física e no site www.cultura.ufpa.br/petfísica. 


Fonte: ascom UFPA

Nenhum comentário: