domingo, 12 de fevereiro de 2012

A "Aliança" PT-PCdoB

0,08% foi essa a diferença que tirou Flávio Dino, nosso candidato ao governo do Maranhão da disputa do 2 turno em 2010.Importante lembrar que a governadora eleita foi Roseana Sarney(PMDB).Mais importante ainda é lembrar que o PT apoiou a candidatura Sarney contra os "aliados históricos".
Importante lembrar esse episodio que ocorreu há 2 anos no Maranhão para trazer a tona o debate em torno das alianças politicas para as disputas municipais de 2012.
O PCdoB aliado histórico do PT desde a 1 eleição de Lula ,lidera hoje as pesquisas de intenção de voto em 3 capitais: Porto Alegre (Manuela Dávila), São Luís (Flávio Dino) e Fortaleza ( Inácio Arruda) e um dado importante , em nenhuma dessas capitais o PT apoia o "velho aliado".
Além de liderar nas 3 capitais citadas , o PCdoB aparece entre os 3 primeiros colocados nas disputas de Rio Branco (Perpetua),São Paulo(Netinho de Paula),Goiania (Izaura Lemos) e mais uma vez nem sinal de apoio do PT aos "velhos aliados".
O Comite Central do PCdoB decidiu que o partido lançará candidaturas próprias em várias capitais do País e infelizmente dificilmente o PT apoiará os comunistas em alguma destas disputas.Espero que essa reflexão mostre que na politica as alianças precisam ser feitas para favorecer ambos os lados.
 Por fim em Belém o PCdoB seguirá os rumos de crescimento do Partido no País.

Um comentário:

koba disse...

vale resaltar camarada que neste contexto vc tem razao, o pc do b é o aliado mais antigo e fiel do pt, porem o pt nao tem aliado e nem tem fidelidade, o pc do b tem que seguir em belem sem a ser sombra do pt, vamos avançar eleger vereadores comprometido com a luta do povo.