terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PCdoB -Belém reafirma candidatura de Jorge Panzera a Prefeitura


PC do B Belém discute rumos na eleição 2012

O Comitê Municipal do Partido em Belém, reunido no ultimo sábado, dia 04, realizou um vigoroso debate sobre os rumos da agremiação nas eleições de 2012.
A primeira conclusão é a necessidade de ampliar o esforço de divulgação e busca de apoios para a candidatura de Jorge Panzera à prefeito da capital.Na opinião dos comunistas, a pré-candidatura contribui para o fortalecimento da chapa, que hoje conta com cerca de 70 pré-candidaturas e pode ajudar a colocar o debate programático sobre a cidade de Belém no foco principal da disputa.
            A presidenta do partido, Leila Márcia Santos, no entanto, considerou que é importante a continuidade das conversações, visando o segundo turno, em particular com o PT, o PMDB e o PSOL, para discutir esta base programática e buscar alternativas concretas no sentido de impedir a vitória na capital, de algum quadro político vinculado diretamente ao Governador Simão Jatene. Neste caso, não interessa ao partido as alianças com o PSDB, o DEM e mesmo o PPS, partidos que apresentam candidaturas vinculadas diretamente ao tucanato.
            O partido também rechaçou a proposta de criação de parcerias público-privadas PPP’s, que encontra-se em tramitação na Assembléia Legislativa e que abre espaço para a privatização dos serviços públicos.
            O municipal definiu o calendário geral de atividades para o ano de 2012.Uma das tarefas de maior mobilização, além das lutas sociais, é a realização de uma bateria de cursos sobre o programa socialista.A meta é alcançar no mínimo 400 militantes na capital até maio, preparando o partido para a luta política e eleitoral e assegurando maior densidade política e ideológica.
            No mês de março, os comunistas realizarão em Belém, como em todo o país, festividades registrando a passagem dos 90 anos de fundação do PCdoB.
            Também foram marcados cursos e seminários sobre programa de governo e a importância dos mandatos legislativos tendo como público alvo os pré-candidatos

Nenhum comentário: