segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Andes divulga informativo para suspender a greve das universidades federais


O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes-SN) divulgou, neste domingo (16/9), informativo no blog do movimento dizendo que vai encaminhar o pedido de suspensão da greve nacional das universidades federais a partir de segunda-feira (17/9). O comunicado também informa que o comando de greve encerra as atividades a partir deste domingo (16/9).

A paralisação das instituições federais teve início em 17 de maio. Das 59 universidades federais do país, apenas duas não aderiram a greve. Ao longo deste período, algumas já haviam voltado ao trabalho, mas até a última semana, 13 instituições ainda estavam paralisadas.

Confira a íntegra do comunicado

O CNG/ANDES - SN, após criteriosa avaliação do quadro das assembléias gerais, encaminha a suspensão unificada da greve nacional dos docentes das Instituições Federais de Ensino no período entre 17 e 21 de setembro e comunica o respectivo encerramento das atividades deste comando no dia de hoje.

Foram estabelecidas várias ações para a continuidade da mobilização da categoria no enfrentamento dos ataques à educação pública federal que estão materializados no PL 4368/12.

Seguimos fortes na defesa da reestruturação da carreira e na luta pela valorização e melhoria das condições de trabalho.

Nenhum comentário: