terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mulheres Documentário Musical



O Show MULHERES apresentado em Outubro de 2005 no Teatro do Centur, que reuniu em um mesmo palco as cantoras Alba Maria, Andrea Pinheiro, Any Lima, Gláfira Lobo, Karina Ninni, Lia Sophia, Maria Lidia e Simone Almeida, além da saudosa Leila Chavantes, já falecida, é o principal elemento de costura do DVD MULHERES DOCUMENTÁRIO MUSICAL produzido e dirigido pela jornalista Márcia Freitas.
Ao recuperar uma edição histórica, que ficou sob guarda do editor Jorge Barboza, do memorável show, Marcinha Freitas idealizou o Projeto do Documentário que fala prioritariamente do cenário de Música Popular Brasileira feita no Pará.  São cerca  de cinqüenta depoimentos de   personalidades destacadas em nosso meio musical  falando sobre os vários aspectos que envolvem a cadeira produtiva da música  – desde o processo de criação até a divulgação e comercialização com destaque para  dificuldades e perspectivas . 
Estão presentes no DVD,  que tem duração de um longa metragem, alguns compositores renomados como Paulo André Barata, Nilson Chaves, Walter Freitas, Floriano, Pedrinho Callado, Marcelo Sirotheau,Vicente Malheiros, João de Jesus Paes Loureiro, Dudu Neves, Pedrinho Cavalero, Jorge Andrade, Adilson Alcantara, Marcos Campelo, Renato Torres dentre outros. Também gravaram depoimentos  técnicos, produtores e músicos do porte de Luiz Pardal, Paulo José Campos de Melo, Bob Freitas e Adelbert Carneiro. As jornalistas Ursula Vidal e Heloisa Huhn juntamente com Tito Barata e Edgar Augusto  e os cantores Olivar Barreto e Julio Freitas integram o time de celebridades locais que nos dizem o que pensam sobre a diversidade dessa produção musical do Pará.
A avant premier será no Espaço Cultural SESC BOULEVARD às sete da noite e promete reunir a nata dos artistas de nossa cidade. A entrada é franca. Basta chegar cedo e pegar o seu lugar.
, que chega ao público no próximo dia 25 de setembro, com Avant Premier às 19h no Espaço Cultural SESC BOULEVARD.

Centro Cultural SESC Boulevard
Av. Boulevard Castilho França,  522/523
Dia 25 de setembro (terça-feira), às 19h
Informações: 91 3224-5305
sescboulevard@pa.sesc.com.br
www.sesc-pa.com.br
Contatos: Márcia Freitas 91 8123-2866 | 8135-7979)

Entrada Franca
.

Nenhum comentário: