terça-feira, 7 de agosto de 2012

Cruzamentos da Almirante Barroso ficarão restritos.


Os cruzamentos da Avenida Almirante Barroso, em Belém, serão parcialmente restritos nesta quarta-feira (8). A medida é para garantir a conclusão de mais uma etapa da obra de implantação do Sistema de Ônibus Rápido (BRT). A idéia é que só uma parte dos cruzamentos seja fechada, para permitir o fluxo de veículos mesmo durante a ação dos operários. O prazo para que essa etapa seja concluída e os cruzamentos sejam totalmente liberados já com a nova sinalização é dia 20 de setembro.


A restrição começa pelo cruzamento da Avenida Júlio César, no bairro do Souza, e segue em direção a São Brás. De acordo com o engenheiro Leonardo Lopes, da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), durante essa etapa será concluído o pavimento rígido por onde circularão os ônibus biarticulados do BRT.
Cada cruzamento receberá a mesma camada de concreto aplicada ao longo da pista, mas nesse caso as laterais terão enchimentos com asfalto para permitir que os veículos continuem cruzando a Avenida, já que a pista exclusiva do BRT está acima do nível do asfalto.
Nesse primeiro momento apenas um lado de cada cruzamento será fechado. O serviço começa na Júlio César e depois segue para a Travessa Lomas Valentina e demais cruzamentos até chegar em São Brás, então retorna para a Júlio César e inicia a obra do outro lado. O intervalo entre a obra de um lado e outro é de cerca de 15 dias. A obra na Travessa Tavares Bastos só será executada após a conclusão dos outros trechos.

Fonte: Liberal

Nenhum comentário: