sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Servidores da saúde seguem em greve



Servidores da saúde seguem em greve (Foto: Rogério Uchoa )
(Foto: Rogério Uchoa )
Apesar do Tribunal de Justiça do Estado do Pará ter considerado a greve dos servidores da saúde abusiva, um novo ato público está marcado para as 10h desta sexta-feira (3), em frente ao Hospital Pronto Socorro de Urgência e Emergência Mário Pinotti, na travessa 14 de Março, no bairro da Pedreira, em Belém.
“Ninguém foi citado ainda e o nosso principal objetivo é demonstrar que a greve não acabou, ao contrário do que muitas pessoas estão falando. Não será uma ação judicial que vai fazer com que a greve termine, mas sim um acordo e a decisão da categoria”, disse João Gouveia, diretor administrativo do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).
Durante a manifestação os servidores farão o enterro simbólico do prefeito Duciomar Costa. “Já estamos com três barracas montadas em frente o pronto socorro, faixas e carro som”, disse o diretor.
João Gouveia também informou que os sindicatos estão com as atividades normais e que várias equipes serão deslocadas para diferentes pontos.
“Passaremos pelo Hospital Pronto Socorro de Urgência e Emergência Humberto Maradei Pereira, no Guamá, nas Unidades Municipais de Saúde e por último a concentração será para a manifestação no Mário Pinotti”, comentou Gouveia.
Os servidores estão aguardando que seja expedido o comunicado oficial da determinação de suspensão da paralisação pelo TJ. “Caso isso aconteça na segunda-feira, teremos que convocar uma assembleia para negociar. Mas é a categoria que vai decidir”, ressaltou.
O Tribunal de Justiça do Estado concedeu tutela ao Município de Belém, por considerar a greve abusiva e instituiu uma multa no valor de R$ 10 mil por dia caso a ordem de retorno ao trabalho não seja cumprida.
Fonte: DOL

Nenhum comentário: